Mercedes, Bmw e paisagem

Podias pegar nos motores que a BMW vende mais... é que o 18i e o 20i, bem como o 16i não é o core da BMW. Se as marcas quiserem fazer benchmark com a BMW certamente que não é com esses modelos!

Mas nao implica que a BMW ou mercedes ou outra faça tudo perfeito!

Mas falando de motores, verifiquem um concurso de motores e verifiquem os vencedores.

e não peguei? esse que aí está é o 1.8i.
falando de concursos de motores basta ver no concurso de melhor motor do mundo quais têm mais premios.

facil pois para o 20d tens o 2.0dci, o 2.0 d4d e não terás muitos mais porque ainda há marcas que não estão tão cegas com a potência e têm alguma atenção às emissões, quanto nos motores 3000cc, tens bons motores nas outras marcas só que em portugal é para esquecer, falo do 3.0 v6 da honda, o 3.5 v6 da renault, o 3.0 v6 da peugeot, 3.2 fsi da vw, o 3.0 tdi, mas obviamente que o pessoal só conhece os das marcas premium......dão status.

Não te esqueças que eu falei no Binomio Rendimento/Consumos.

O primeiro falha nos consumos, o segundo falha no rendimento...
Os exemplos dos V6 que dás, estão bastante longe dos números que a BMW apresenta para o 30i, quanto mais para o 35i...

facil pois para o 20d tens o 2.0dci, o 2.0 d4d e não terás muitos mais porque ainda há marcas que não estão tão cegas com a potência e têm alguma atenção às emissões, quanto nos motores 3000cc, tens bons motores nas outras marcas só que em portugal é para esquecer, falo do 3.0 v6 da honda, o 3.5 v6 da renault, o 3.0 v6 da peugeot, 3.2 fsi da vw, o 3.0 tdi, mas obviamente que o pessoal só conhece os das marcas premium......dão status.
Então fazemos assim... arranja um motor 2.0 d que tenha melhores emissões que o do 120d.

129g

Só adicionar que o d-cat tem 164g. O renault não sei...

Quanto aos motores status... deve ser por isso que a bmw ganha à anos seguidos a maior parte dos melhores motores do ano! :S

Certo...
No caso da BMW...onde está o carro que faz os mesmos consumos com a mesma performance que a BMW apresenta? Falo até mesmo em carros a gasolina....+/- recentes claro...
Inovações ao nivel de emissões de CO2....a BMW está a fazer um grande trabalho nos motores que desenvolve....

A mercedes, uma excelente caixa automatica de 7 velocidades...já no mercado à algum tempo...onde está a concorrência? Repara agora nos 400nm de binario deste motor 2200cc...até a BMW precisa de recorrer a 2 turbos para conseguir o mesmo binário...mas vai conseguir já dentro de poucos meses....e a concorrência?

Esperamos para ver....

podes ver, pois já apresentei alguns exemplos.

Então fazemos assim... arranja um motor 2.0 d que tenha melhores emissões que o do 120d.

129g

Só adicionar que o d-cat tem 164g. O renault não sei...

Quanto aos motores status... deve ser por isso que a bmw ganha à anos seguidos a maior parte dos melhores motores do ano! :S

desculpa lá mas as emissões para esse motor são 152g\km, não fica afastado da concorrência, o 2.2 do accord tem 148 g\km[;)]

A questão é q, estando a BMW e Mercedes mais perto do ideal ou "perfeição" automovel ou lá o q lhe quiserem chamar, essa evolução não é exponencial, vai atingir um determinado planalto, julgo eu. E a curva a q as outras marcas se aproximam acho q vem sendo maior. Tudo irá depender no futuro, da capacidade da MB e BMW inovar pq, verdade seja dita, os olhos dos outros construtores utilizam essas marcas como referencia

Para não "ferir susceptibilidades" deixei-a de fora, para cada um a "meter onde achar melhor" (isto soou mto mal, diabo!)
No meu entender, estará quase ao nivel das 3 outras pq tb se tentam diferenciar das "generalistas" pelo factor preço e por mais alguns itens q usam para descolar das outras marcas do mesmo grupo. E mesmo aí, faz questão perguntar: existe assim uma diferença tão significativa entre A4 e Passat?

Podem ter o mesmo motor, mas mesmo o chassis é diferente...

desculpa lá mas as emissões para esse motor são 152g\km, não fica afastado da concorrência, o 2.2 do accord tem 148 g\km[;)]
enganas-te!

O lci tem 129. 123 o 118d.

No further comments

Quanto aos premios... não acho... tenho a certeza.

Se quiseres vai ao site e conta-os!

5 em 9 para melhor motor do ano.

Isto está a descambar num topico de "a minha marca é melhor que a tua".
Não era isso q eu pretendia, sinceramente...acho mais interessante saber por onde pensamos q as marcas podem evoluir e fazer a diferença ( anivel ambiental não é, já temos visto...) q andar a comparar pilinh@s...

A questão é q, estando a BMW e Mercedes mais perto do ideal ou "perfeição" automovel ou lá o q lhe quiserem chamar, essa evolução não é exponencial, vai atingir um determinado planalto, julgo eu. E a curva a q as outras marcas se aproximam acho q vem sendo maior. Tudo irá depender no futuro, da capacidade da MB e BMW inovar pq, verdade seja dita, os olhos dos outros construtores utilizam essas marcas como referencia

Correcção: Estão no segmento premium e pelos vistos mais perto do que o seu publico alvo procura. A questão da inovação é inerente ao segmento em que estão inseridos, e ha-de haver sempre novas inovações, no dia em que deixarem de as ter estão fora do mercado.

As outras marcas não estão porque não querem estar.

Lexus de 9 velocidades!

Se eu for hoje a lexus encomendar já está disponivel ou ouviste falar que vai estar disponivel não sei quando?!
A da mercedes já cá mora a muito tempo...

e não peguei? esse que aí está é o 1.8i.
falando de concursos de motores basta ver no concurso de melhor motor do mundo quais têm mais premios.

A BMW não tem nenhum 1.8 neste momento....mas

320i 1995cc 170cv 210nm 9.0/5.2/6.6
honda 1.8 1799cc 140cv 174nm 8.4/5.5/6.6

Ninguem disse que a lexus não era uma marca destas! ;) Eu acho que é!

Mas já agora, não é por ter 9 que ganha...

Tipo... diz um numero.... (tu) 5 (eu)8 ganhei! lol

Só estava a dizer que lá pela Mercedes ter uma de 7, não quer dizer que seja a única a inovar nesse aspecto, dando como tal o exemplo da Lexus!
E estamos a falar de caixas automáticas e não de variação continua!

enganas-te!

O lci tem 129. 123 o 118d.

No further comments

Quanto aos premios... não acho... tenho a certeza.

Se quiseres vai ao site e conta-os!

5 em 9 para melhor motor do ano.

claro que contei compara por exemplo a bmw com a honda.
quanto ás emissões não sei onde foste buscar esse valor mas o valor que encontro é 150g\km para o 118d e 152 g\km para o 120d

Voltar
Superior