Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

Falando dos dois... nao conheço o MB... obvio... sem olhar para o preço... senão comprava o bmw... ficava indeciso...
1- Acho a berlina bmw demasiado "MB like"... muito classica... para isso comprava um MB... mesmo! ;)

Mas nada como dar uma volta no MB... e tirava uma conclusão... A caixa tb deve ser bem melhor... digo eu...

A 7G-tronic da Mercedes é fantástica. A ZF de 6 velocidades que equipa o 535d e o 730d cá de casa é muito boa mas menos suave e rápida que a 7G-Tronic (nota-se essencialmente a menor suavidade). Mas a BMW equipa o 335d com uma nova caixa de 6 velocidades, por isso fica a dúvida. Em manuais a BMW é de certeza melhor.

Sportcoupe de 143 Cv Cx automatica......carro do user EL

2006123141911dsc01590peds1.jpg

Agora In topic.......comprava sempre o Classe C Avantgard....porque gosto mais e o posso comprar e nunca nemhum dos MB que tive me deixou apeado(ao contrário da BMW q/ fiquei a 350 Km de casa na Fig. da Foz).Se a BMW tem mais cavalos ou anda mais ou faz melhor as curvas não me interessa para nada.......como eu ando quase sempre em AE quero lá saber das curvas.....gosto mais das outras curvas de saias....[:)]

Cumpts

Se quiseres mostro-te uma foto de um Focus de 90cv a 210km/h.

É a velocidade real? Não

Foi a descer? Foi.

Pelos dados oficiais, o esse modelo não atinge essa velocidade.

A 7G-tronic da Mercedes é fantástica. A ZF de 6 velocidades que equipa o 535d e o 730d cá de casa é muito boa mas menos suave e rápida que a 7G-Tronic (nota-se essencialmente a menor suavidade). Mas a BMW equipa o 335d com uma nova caixa de 6 velocidades, por isso fica a dúvida. Em manuais a BMW é de certeza melhor.
Em manuais a bmw sempre foi boa... e a MB... bem... nhec...

Quanto à caixa do 35d... bem... depois de andar num... tenho dsg... fiquei desiludido... mas pelo que estou a ver... acho que vai ser dificil ficar contente com uma auto...

A nova reduz o tempo de passagem de caixa em 50%, por isso deve notar-se bem a diferença.

Nunca experimentei a do 535d, mas quem já usou as duas diz que sente as diferenças. E que a nova é melhor, claro.

Esta questão da interactividade com a máquina também é gira. Cá em casa temos um SLK dos novos. Mais irrequieto e interactivo que aquele carro é dificil, e o meu pai diz o mesmo depois de ter ido experimentar o Z4 Coupé 3.0i. Ambos têm comportamento idêntico e ambos são fabulosos. Veio o SLK porque era um pouco mais barato, gostámos mais e era mais espaçoso, permitindo viagens bem confotáveis.

Claro que se perguntasse aqui no fórum qual escolhiam a resposta seria "BMW claro". Então e porquê? Muitos diriam: porque é muito mais desportivo, tem melhor comportamento, bla, bla, bla... Mas já alguém experimentou?. Outros tantos diriam: não, sim, etc mas a revista XPTO diz que o BMW é melhor (sejam lá quais forem as razões). Depois eu digo: quem vai comprar o carro afinal, o meu pai ou a revista? Interessa a minha opinião ou a dos outros?? Mas muita gente não pensa nisso, senão muitas coisas aqui mudavam.

Topinhas....não querendo dizer mal.....discordo plenamente de tudo o que disseste do SLK! Ainda no domingo que passou, andei mais uma vez(pra i a 20º) num SLK 200Kompressor ultimo modelo....e aquilo é tudo menos um desportivo....irrequieto e interactivo??? Nem por sombras! é muito mais um descapotável de 2 lugares do que um Roadster desportivo! o Z4 é mais ao contrário, mas mesmo assim não é referencial como costuma ser nos outros segmentos! versões mais potentes do SLK nunca conduzi...mas quanto ao 200Kompressor é muito limitado em termos de desportividade, previligiando muito mais o conforto e facilidade de condução do que a emoção!!

Em manuais a bmw sempre foi boa... e a MB... bem... nhec...

Quanto à caixa do 35d... bem... depois de andar num... tenho dsg... fiquei desiludido... mas pelo que estou a ver... acho que vai ser dificil ficar contente com uma auto...

Já te disse que a tua não é uma caixa auto... Na prática, são duas...[:D]

Sportcoupe de 143 Cv Cx automatica......carro do user EL

2006123141911dsc01590peds1.jpg

Agora In topic.......comprava sempre o Classe C Avantgard....porque gosto mais e o posso comprar e nunca nemhum dos MB que tive me deixou apeado(ao contrário da BMW q/ fiquei a 350 Km de casa na Fig. da Foz).Se a BMW tem mais cavalos ou anda mais ou faz melhor as curvas não me interessa para nada.......como eu ando quase sempre em AE quero lá saber das curvas.....gosto mais das outras curvas de saias....[:)]

Cumpts

O meu é um E 220 CDI de 143 cv e os 220 Km/h atinge-os facilmente, mesmo com o injector avariado. Se embalar os 230 atingem-se bem, a descer dá ainda mais (241 Km/h já os dei). Agora com o novo injector ele está a andar bem mais, logo deve dar um pouco mais em velocidade de ponta.

O meu é um E 220 CDI de 143 cv e os 220 Km/h atinge-os facilmente, mesmo com o injector avariado. Se embalar os 230 atingem-se bem, a descer dá ainda mais (241 Km/h já os dei). Agora com o novo injector ele está a andar bem mais, logo deve dar um pouco mais em velocidade de ponta.

Mas ele dá mais que os 242km/h??

Esse da foto não pareçe que de mais até porque já devia estar em cima do corte, muitas vezes á cv´s, binário mas não á (caixa) logo por muito que faças chega aquele ponto e acabou....

Topinhas....não querendo dizer mal.....discordo plenamente de tudo o que disseste do SLK! Ainda no domingo que passou, andei mais uma vez(pra i a 20º) num SLK 200Kompressor ultimo modelo....e aquilo é tudo menos um desportivo....irrequieto e interactivo??? Nem por sombras! é muito mais um descapotável de 2 lugares do que um Roadster desportivo! o Z4 é mais ao contrário, mas mesmo assim não é referencial como costuma ser nos outros segmentos! versões mais potentes do SLK nunca conduzi...mas quanto ao 200Kompressor é muito limitado em termos de desportividade, previligiando muito mais o conforto e facilidade de condução do que a emoção!!

Não concordo nada, mas são opiniões. Naquela classe de carros não se encontra nada melhor. Quanto ao motor, é de facto um motor suave acima de tudo, muito agradável de usar mas não é um canhão. O 350 é MUUIIIITO diferente eh eh...

Mas ele dá mais que os 242km/h??

Esse da foto não pareçe que de mais até porque já devia estar em cima do corte, muitas vezes á cv´s, binário mas não á (caixa) logo por muito que faças chega aquele ponto e acabou....

O meu não deve dar mais sem entrar no red-line. Quando dei os 241 Km/h ele encostou no red-line e não forçei mais, porque ali havia descida para mais. Mesmo assim, potência e binário para essas velocidades não existe num 220 CDI, só mesmo com a ajuda de uma grande descida.

Na minha opinião são dois excelentes carros (comparando o série 3 com o classe C), com muitas poucas diferenças (sim mesmo a nível de comportamento).
Para mim se quisesse conforto e luxo comprava o classe C, se quisesse um comportamento desportivo comprava um classe C mais potente.

Na minha opinião são dois excelentes carros (comparando o série 3 com o classe C), com muitas poucas diferenças (sim mesmo a nível de comportamento).
Para mim se quisesse conforto e luxo comprava o classe C, se quisesse um comportamento desportivo comprava um classe C mais potente.

Motor por motor, em geral, a BMW é melhor.

A Mercedes para conseguir acompanhar um motor da BMW consome consideravelmente mais...e a eficiência também é muito importante.[;)]

Meus amigos,

Não vamos estar aqui a discutir se o 220 CDI dá 220,230 ou 240km/h....acho que isso é o que menos interessa para quem compra esse modelo! [:cool:]

A caixa auto do 335d é considerada como uma das melhores, a 7G-tronic da Mercedes também é muito boa...por isso acho que são sempre uma boa opção....isto para os modelos que não trazem de origem!

Hoje não tive tempo para passar na Mercedes e ver o novo C mas amanhã lá irei para ver a tão desejada estrelinha! [kiss]

Se me deixarem, tiro umas fotos para depois partilhar com vocês! [;)]

Abraço,
RCE

Meus amigos,

Não vamos estar aqui a discutir se o 220 CDI dá 220,230 ou 240km/h....acho que isso é o que menos interessa para quem compra esse modelo! [:cool:]

A caixa auto do 335d é considerada como uma das melhores, a 7G-tronic da Mercedes também é muito boa...por isso acho que são sempre uma boa opção....isto para os modelos que não trazem de origem!

Hoje não tive tempo para passar na Mercedes e ver o novo C mas amanhã lá irei para ver a tão desejada estrelinha! [kiss]

Se me deixarem, tiro umas fotos para depois partilhar com vocês! [;)]

Abraço,
RCE

Sinceramente ja ouvi mais elogios á 7G-Tronic e do que consegue retirar do motor face as manuais do que á smg...

Sim era uma boa, uma opniao mais ou menos imparcial no sentido de teres um de cada marca.

Voltar
Superior