Tenho a impressão que quem não percebe bem o português é o senhor. Comento por pontos:
1 - Eu também não estou aqui a impor nada, algo que eu já tinha deixado bem expresso num post meu anterior. Cada um faz o que quer e acredita no que quer. Mas ao reler todos os seus posts vejo bem implicita uma critica às pessoas que preferem um Mercedes com 7 anos a um carro novo. Nem digo mais nada sobre isso, basta reler.
2 - O meu E tem Cruise Control (todos os Mercedes trazem-no de série há mais 10 anos, olha o conhecimento dos carros), GPS, Cd's, sensores de estacionamento, bancos e volante de regulação eléctrica com memórias, A/C automático, até tem TV, entrada para MP3 no porta-luvas e telefone fixo incorporado (não tem sensor de chuva porque eu não pedi), sendo tudo de origem e estes comandados no volante ou no comando à distância com indicações no painel de instrumentos. Se eu não achasse isto importante tinha poupado os quase 20 000 € de extras que ele traz, isto em pleno ano 2000 porque hoje custam ainda mais. Como já disse atrás arranje um carro novo diesel da classe do Mégane que por 22500 € traga tudo isso que referiu. E não estou a falar de GPS portáteis e outros acessórios que qualquer um instala. Falo de coisas vindas de fábrica e nem sequer me refiro às coisas que o meu carro tem e que muitos carros da classe do Laguna nem sequer sonham em ter!! Falo nas coisas a que você dá muita importância (os sensores de luz e chuva, o A/C automático, o rádio com CD e MP3) em detrimento de outras fundamentais pelo menos para mim.
Depois só posso dizer-lhe que leia tudo o que escrevi atrás. Encontra todos os meus argumentos e mais alguns que eu dei para justificar a superioridade enorme do meu E face a um Mégane ou Corolla ou seja o que for. Não vou repetir-me aqui outra vez. E você também devia dizer porque razão é preferível um carro com MP3 e A/C automático do segmento médio-baixo a um carro de luxo com 7 anos.
Você continua a dizer asneiras, assim não adianta... dizer que os Mercedes (mesmo os classe E) trazem cruise control de série desde 1997 é FALSO.
Que o seu traz isso não dúvido, aliás, qualquer carro hoje em dia traz 'quase' tudo o que se quiser, os Mitsubishi Colt até traziam leitor de DVD, é uma questão de ter dinheiro para pagar os extra, não é ''mistério nenhum''.
Para você o seu Classe E com 7 anos é superior a Toyotas Corolla e Megane, para mim não, tente aceitar isso. Para mim um Classe E recente é de longe superior a um Corolla e um Megane, mas um Classe E dos antigos não e com 7 anos, não!
Deixe de ficar revoltado com isso, se você acha que o seu classe E é superior, ainda bem para si... agora daí a 'querer' que todos achem isso... já é presunção. Respeite apenas, eu não estou aqui a dizer que você está errado em gostar mais do seu carro que dos que eu mencionei, estou a dizer é que eu não partilho da mesma opinião que você, pode ser isso, é possível?
Como já lhe disse, muitas pessoas tem €22.500 para comprar um carro e nem por isso o mercado está inundado de Classes E... basta ver que se vêm mais Audi A4 importadas que até custam mais que Classes E... e não é porque estes não os haja à venda, é porque as pessoas preferem outras coisas. Aliás, maioria das A4, nem tem leitor de MP3, nem cruise control e mesmo assim maioria prefere-as aos Classe E. Opções, é respeitar.
E tal como há quem prefira Classes E a €22.500 e Audis A4 ao mesmo preço, há também quem opte por um Corolla D-4D novo... por exemplo.
A mim, bastam-me dois motivos e há coisas que o dinheiro não pode pagar, tais como ter um carro novo (salvo alguma fixação).
Segundo e como já referi, não vejo assim tão grande diferença em itens que me importam entre um Classe E antigo e certos carros novos. Você pode ver e sentir como já disse, eu não.
Posto isso, você acha que um Classe E com 7 anos é superior, tudo bem, eu acho que um carro alguns carros novos são superiores, entendidos?
Ou faz questão que todos ''digam'' que o Classe E é o melhor?... é que senão tem que dizer isso a muitas pessoas que pegam em €22.500 e compram carros novos em vez de carros usados, sejam eles quais.
Veja lá...estamos a falar de um carro, não de algo divinal... ... ...é só um carro...