Mercúrio Retrógrado

É um fenómeno astronómico.

"A cada quatro meses, Mercúrio aparenta estar a girar no sentido contrário. Isto é: o movimento de rotação do astro torna-se mais lento e, ao observá-lo aqui da Terra, parece que está a andar para trás.
Para Carlos Santos, astrónomo no Observatório Astronómico de Lisboa, esta é uma questão simples. «É tudo uma ilusão de ótica. Só acontece porque estamos na Terra a olhar para Mercúrio. Se vivêssemos no Sol, não tínhamos essa impressão. Os dois planetas andam sempre para a frente. Só pelo facto de um planeta ultrapassar o outro durante algum tempo, do nosso ponto de vista, parece que está a andar para trás.» Não é um momento significativo, uma vez que perceberam o que acontecia há centenas de anos."

Ora claro que não. Se vivêssemos no Sol éramos capazes de ter a impressão de um frango no churrasco. O lado para onde roda mercúrio era capaz de ser um bocado naquela...

É como tudo. Se eu olhasse para as pessoas sentada numa núvem eu só via nucas e, para mim, tinham todas a mesma altura.

Não entendo porque é que metem a minha altura no BI, é tudo ilusão de ótica...

É como tudo. Se eu olhasse para as pessoas sentada numa núvem eu só via nucas e, para mim, tinham todas a mesma altura.

Não entendo porque é que metem a minha altura no BI, é tudo ilusão de ótica...

Oh diabo! O outro queria ir viver para o sol e tu agora queres ir observar o pessoal para uma núvem.

Estou tramado com este pessoal.

não creio que assim seja, já não me recordo o que era mas lembro-me que havia algo que tinha tendencia a acontecer mais perto do equador ou assim.

Não crês que seja das condições climatéricas.

Então e achas o que acontece perto do equador o que é? [:D]

The low incidence of multiple sclerosis in areas near the equator may be due to ultraviolet light induced suppressor cells to melanocyte antigens. ... Multiple sclerosis is more common in certain climates distant from the equator where there is less ultraviolet light (sunlight).

mercúrio costuma retroceder nesta altura do ano. com o calor volta ao estado normal

170px-Mercury_Thermometer.jpg

Voltar
Superior