Meti 10% O.V...(06/06/2006) já cheguei aos 30%

Boas!!

Ao tempo que não vinha cá!!

Só para dizer que fiquei com um Fiesta de 92 donde irei tirar as peças que puder incluindo a BI!
O meu (a frigideira) rola sem problemas!
O último depósito levou 21 litros de gasóleo e 9 de OV.
Sempre a rolar!!
Fiquem bem!

Boas!

A frigideira continua a rolar, mas com o pare-choques empenado.
A mulher cá da casa fez o favor de ir contra outro quando saía dum estacionamento...
Não viu que estava a passar por tràs dela outro carro e pumba!!!
Como se costuma dizer: ninguém se aleijou!
Sempre a rolar!!!!
Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!!

Só para dizer que fiquei com um Fiesta de 92 donde irei tirar as peças que puder incluindo a BI!
Sempre a rolar!!
Fiquem bem!

Há uma semana atrás, fui colocar uns pneus num carro e á conversa com o mecânico que estava a colocar os pneus, ele disse-me que tem uma Passat TD e que já vai em 50% de OV e continua sem problemas...vai começar a experimentar com 75% pk já ouviu relatos de 100% de OV apenas com pequenas alterações como por exemplo ter que arrancar o motor com diesel e só depois de atingir a temperatura de funcionamento passar para 100% OV que sofreu um pré-aquecimento....será possivel?

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!!

Sempre a rolar!!
Fiquem bem!

Há uma semana atrás, fui colocar uns pneus num carro e á conversa com o mecânico que estava a colocar os pneus, ele disse-me que tem uma Passat TD e que já vai em 50% de OV e continua sem problemas...vai começar a experimentar com 75% pk já ouviu relatos de 100% de OV apenas com pequenas alterações como por exemplo ter que arrancar o motor com diesel e só depois de atingir a temperatura de funcionamento passar para 100% OV que sofreu um pré-aquecimento....será possivel?

Amigo...o meu Nissan Primera 2.0 TD anda a 100% OV, e até agora nada de problemas...e esta hein?![:p]

No inverno para por o carro a trabalhar não custa mais?
Se calhar era boa ideia usar um sistema que aquecesse o oleo antes de chegar ao motor, enquanto o motor não tivesse quente.

citação:Originalmente colocada por Killerace

Eu se fosse a ti metia uma grelha no escape, isso quando meteres mudanças devem saltar rissóis e croquetes, podias abrir um restaurante, salgadinhos e o caraças, era business.

Boa sorte com a experiência. ;)

lololo :D

Então vamos a contas...
Todos os meses rolo cerca de 4000 km..e minha Seat IBiza 1.9D de '95 não consome alem de 6l/100km;
Se a percentagem for na ordem dos 30% de oleo a 0,66eur/l poupo cerca de 30€/mês, ou seja, 360€/ano

@ VitorPedroO

no teu avatar está um kia sportage, já anda a OVD?
Quantos km's fizeste já no total?
E onde fizeste aquela revisao baratissima, ou foste tu que a fizeste?

citação:Originalmente colocada por djmllp

No inverno para por o carro a trabalhar não custa mais?
Se calhar era boa ideia usar um sistema que aquecesse o oleo antes de chegar ao motor, enquanto o motor não tivesse quente.

No meu caso pessoal com 100% OV, não preciso de aquecer o oleo, mesmo com estas temperaturas de 5º, chego ao carro e ligo á primeira...ganda máquina

Já agora posso-vos adiantar, que não gasto €€ em combustivel, pois anda a 100% OV reciclado, e mesmo qndo compro poupo 5€ em cada 12 litros....[:p]

tenho um amigo todo frick, k tem uma carrinha/autocaravana transformada da mercedes com uns 20 anos e ele tb poe oleo vegetal misturado com o gasoleo!

citação:Originalmente colocada por vicnuno

@ VitorPedroO

no teu avatar está um kia sportage, já anda a OVD?
Quantos km's fizeste já no total?
E onde fizeste aquela revisao baratissima, ou foste tu que a fizeste?

Se não me engano, o carro que anda a OV é o Fiesta.

Pelo menos o que está na primeira página do tópico.

Boas

Bem amigos eu não li o tópico na totalidade.... mas posso ver que há muita gente no gozo mas para se informarem melhor é só ir ao google e escrever "oleo vegetal directo" ou "biodiesel" e navegar em lagumas das paginas que aparecem para se esclarecerem e não gozar.....

Posso informar que queimar OVD é muito menos poluente que diesel(tirando o cheiro a batata frita)

O meu fiesta quendo o tempo esta quente tambem leva e garrafões de 3 litros do "Lider" e bomba....

E também estamos na altura dos fritos[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Feliz 2007 para Todos!!!!!!!!

Abraços

atençao k oleo vegetal sem ser devidamente refinado para ser usado em motores polui tanto ou mais do que gasoleo normal... o biodiesel alem de ser oleo filtrado sem aguas e impuresas, tambem (esta é importante) é separada a glicerina e substituida por outra base nao poluente.
basta uma peskisa por biodiesel pra perceber tudo isto em promenor ;)

citação:Originalmente colocada por strangletmuh

atençao k oleo vegetal sem ser devidamente refinado para ser usado em motores polui tanto ou mais do que gasoleo normal... o biodiesel alem de ser oleo filtrado sem aguas e impuresas, tambem (esta é importante) é separada a glicerina e substituida por outra base nao poluente.
basta uma peskisa por biodiesel pra perceber tudo isto em promenor ;)

Boas

Eu só relatei algo que li nos foruns ou sites relacionados com o OVD(oleo vegetal directo) e mensionei o facto de poluir menos (o que acredito) porque no centro de inspecção não acreditavam nas leituras das emissões e fizeram varios teste a um veiculo que a diferença do OVD é que tinha retirado a glicerina (que é utilizada para fazer sabão) mas mesmo assim acrescentando "metanol e soda" não sei como é não vou esperimentar.
Se faz bem ao motor ou não não sei o que sei é que o meu funcionou bem, e que no verão só vou ter de colocar um pouco de oleo de 2 tempos para lubrificar a bomba injectora.... ah e já agora os motores diesel foram desenhados para fincionar com oleo vegetal(oleo de linhaça).

Fiquem bem e é favor corrigir se estiver muito errado.

Abraços

Voltar
Superior