Meti 10% O.V...(06/06/2006) já cheguei aos 30%

Xii!! Ainda não tinha visto isto!
O que já aqui vai...
Li muitos disparates.

Aconselho a muita gente a informar-se melhor antes de mandarem bocas a brincar com quem usa isto.
Vejam alguma informação aqui
www.novaenergia.net

Uma noticia interessante
<EMBED WIDTH="300" HEIGHT="40" SRC="http://rr.net4b.pt/rrsons/rms/jcunha050506.wma" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

Boas!!!

Amigo Luímio (posso chamar amigo?), muito obrigado.

Foi uma lufada de ar fresco neste tópico!!

A minha frigideira deve ir entratanto á revisão e após mudar o filtro do gasóleo vou aumentar para os 30%.

Alguém me diz como filtrar facilmente óleo usado???

Mais uma vez, obrigado a todos!!

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!!!

Amigo Luímio (posso chamar amigo?), muito obrigado.

Foi uma lufada de ar fresco neste tópico!!

A minha frigideira deve ir entratanto á revisão e após mudar o filtro do gasóleo vou aumentar para os 30%.

Alguém me diz como filtrar facilmente óleo usado???

Mais uma vez, obrigado a todos!!
Claro que podes chamar amigo;);)
Cuidado com o óleo usado. Eu não sou muito apologista do uso de oleos usados.
Como disse anteriormente defendo o biodiesel. Mas não tenho experiencia para falar já disso.
No fórum novaenergia, podes encontrar lá vários utilizadores que percebem bastante e que te podem aconselhar a percentgagem ideal para usares no teu veículo.

Atentamente:
Luís Oliveira

Já me registei, só que não tenho tido muito tempo ultimamente para acompanhar.
Como esta experiência está no ínicio, também não me tenho preocupado muito!

Fiquem bem!

EDIT:
Ontem meti pouco mais de 20% (6 litros de O.V. para 27 lt de Diesel)

Única diferença: Cheiro a óleo queimado mais intenso! A verdadeira frigideira!!!!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por Killer_one

000ag6sp5qi.gif

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Boas!

A semana passada foi fazer uma revisão:
-Correia de distribuição
-Correia da direcção assistida
-3 rolamentos (das polies)
-óleo do motor
-filtro do óleo
-filtro de gasóleo
-filtro de ar (estava num estado que só visto)
-lâmpada da matrícula (não vá o Teodoro dizer que ando a esconder a matícula á noite)
-reposição dos níveis (óleo travões, água p/ parabrisas, óleo direcção assistida, etc...)

Tudo isto por 215€

Próximo abastecimento subo para os 30%!

Mais de mil kilometros já percorridos e não noto grandes diferenças.

A maior de todas é mesmo o cheiro, principalmente quando estou parado com o motor a trabalhar após este já estar quente!

O óleo tem sido do mais barato. O último foi a 0,66€/litro.

Fiquem bem!

ninguem viu um programa q da sobre um gajo q faz os piores trabalhos do mundo? mostrou um senhor nos USA q tem tres carros a diesel e so anda com bio diesel q faz na garagem. tem um sistema todo catita para processar o oleo usado. a unica mudança q fez aos motores foi os tubos do gasoleo q teem d ser doutro material porque o biodiesel é mto solvente e lixa os tubos originais.

Então VitorPedro como vai isso?

Lembrei-me de vir procurar este tópico, pois hoje fui ao pingo doce e vi lá óleo a 0.79 euros o litro...só de pensar que o gasóleo está a 1.098...[8)]
Qualquer dia ponho um litrito para experimentar....[8D]
Cumps.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

ninguem viu um programa q da sobre um gajo q faz os piores trabalhos do mundo? mostrou um senhor nos USA q tem tres carros a diesel e so anda com bio diesel q faz na garagem. tem um sistema todo catita para processar o oleo usado. a unica mudança q fez aos motores foi os tubos do gasoleo q teem d ser doutro material porque o biodiesel é mto solvente e lixa os tubos originais.

Bem...
Não é preciso ir aos EUA para ver isso...
Em portugal existe muita gente a fazer isso.

Dá uma espreita aqui:
www.novaenergia.net/forum

Boas!!

Estou de volta!!
O Fiesta anda sem problemas, e como nesta época ficou com o meu sogro, ele encheu o depósito só com diesel, mas vou voltar aos 30%. Ando menos preocupado, uma vez que já vi alguns Fiestas a valerem 100€ que têm a mesma bomba injectora que o meu!!!
Tudo controlado com a "frigideira".
Volto quando gastar mais um depósito!!

Fiquem bem!

Boas, ppl.

Realmente isto do oleo como combustivel é realmente verdade, já existe muita gente a circular com este combustivel, e eu tb vou aderir.
Mas façam a grande pergunta: Porque é que se funciona ainda não se fala muito nisso?
Resposta: O estado cobra um imposto sobre combustiveis fosseis, e os interesses das petrolificas é manter o combustivel atraves do petroleo, assim com estes lobbys todos é natural que não se difunda esta noticia a uma escala global pois seria o fim das gasolineiras, por isso é que não existe nenhuma entidade que venha dar a cara por este movimento.

em 1º lugar covêm saberes se a tua bomba de injecção é Bosh, pois as outras Lucas e etc, não se dão mto bem com este combustivel.

Depois outro promenor é não tentares em carros com common rail.

O ideal são carros com injecção indirecta e com injector bomba Bosh.

Voltar
Superior