Metro do Porto em risco de parar

Cidades de província? Só ajudam a pseudo capital querias o quê?

Pseudo-capital?

O pessoal do porto até é altamente... melhor que o de lisboa, nisso tudo bem. Eu até sou do FCP portanto no Porto tenho algum estádio para visitar, AGORA... comparar o porto a lisboa, como cidade, é de malucos... do porto chamar a lisboa "pseudo-capital"... enfim...

Tu aqui tens razão a 50%. São públicos.

O resto é a demagogia habitual que tem levado este País para a ruína. Este País não é, nunca foi e nunca será comuna. E não é por obra de Nª Srª de Fátima. É que há muitas pessoas, nas quais eu me incluo que nunca deixarão que isso aconteça.

Claro que neste povo a confusão é muita. Este fórum poderia ao menos ser usado para esclarecer e serenar. Não peço mais nada. [;)]

O facto dos transportes publicos serem gratuitos não faz do "sistema" automaticamente comunista, ok?[:D]

Estupidez[8b][8b]

Bem eu nem vou entrar muitop na discussao de verbas, e do Electrico e provincia (de bradar aos ceus no minimo)...só pergunto:

Imaginam a falta que este transporte iria fazer no Grande Porto?

Foi compravado agora no forum e continuará sempre no futuro, uma clara separaçao de ideias entre as pessoas do porto e lisboa...Provocado em grande parte por regalias que a capital tem direito( quer seja justo ou nao)...as quais reclamamos a nossa parte...

...Ou só se fala do metro do porto pelo descalabro financeiro....

E a Expo 98?
E a Ponte Vasco da Gama?
E a Ota no futuro?

É mentira?

Foi compravado agora no forum e continuará sempre no futuro, uma clara separaçao de ideias entre as pessoas do porto e lisboa...Provocado em grande parte por regalias que a capital tem direito( quer seja justo ou nao)...as quais reclamamos a nossa parte...

E a Expo 98?
E a Ponte Vasco da Gama?
E a Ota no futuro?

É mentira?

Qualquer dessas obras foi necessária, as derrapagens de orçamentos e outras falcatruas tanto acontecem em Lisboa como em V.Real Sto António ou no Porto. Ou em Madrid.

É o mesmo que uma cidade de provincia

Concordo, também desconheço o que é uma cidade de província, como já alguém muito bem disse, todas as cidades são de província, umas da província da Estremadura, outras da província do Algarve, etc etc

Ou seja, ambas as expressões (pseudo-capital e cidade de província) significam nada, quem as referiu mais valia estar calado [:D]

Qualquer dessas obras foi necessária, as derrapagens de orçamentos e outras falcatruas tanto acontecem em Lisboa como em V.Real Sto António ou no Porto. Ou em Madrid.
Necessaria nao é bem assim.....
Reconheço a utilidade da Ponte Vasco da Gama...agora a Expo?????
A Expo nao passou dum fait-divers e uma campanha de promoçao a Portugal (ou melhor Lisboa...) lá fora....

Mais: Relembro a todos os users aquando da inaugraçao do Metro do Porto a campanha a meu entender vergonha, por parte da sic e tvi, a nao darem importancia ao acto em si, mas ao custo da obra que foi mais elevado do que estava previsto no projecto...que todos sabemos que nao foi bem assim....

...Agora isto aconteceu aquando da inauguraçao da Expo 98? Ou Vasco da Gama.....

...I don`t think so....

Necessaria nao é bem assim.....
Reconheço a utilidade da Ponte Vasco da Gama...agora a Expo?????
A Expo nao passou dum fait-divers e uma campanha de promoçao a Portugal (ou melhor Lisboa...) lá fora....

Pois eu não reconheço qualquer utilidade á Expo nisso que falas, duvido que Lisboa ou Portugal tenham ficado mais prestigiados por uma feira internacional, ficaste com melhor impressão de Espanha depois da Expo Sevilha ou da Alemanha depois de Hannover? Eu não...

Mas se conhecesses a zona oriental de Lisboa antes da Expo, aquilo era um gregório ----> [:vm)] Parecia um daqueles filmes apocalípticos após um desastre nuclear, só faltavam lá os cyborgs... E vê o que é agora, se um dia vieres cá abaixo manda-me PM que pago-te lá um copo :), agora é uma belíssima zona de lazer que abriu a cidade ao rio (que talvez concordes é um belo estuário), construiram-se importantes infraestruturas culturais, e claro, aproveitou-se para se meter lá habitação de luxo, mas isso seria inevitável.

A questão fundamental é: tudo isso custaria sempre muito dinheiro, mas com a Expo e apesar das barracadas orçamentais, sempre deu para cobrir boa parte da despesa, sem expo a factura para os nossos bolsos seria bem mais elevada.

Eu sou a favor de grandes construções uteis e necessarias.(metros, pontes, etars, hospitais, viadutos , estadios, expos , tgv ,etc)

De todas as mecionadas concordo só o aeroporto da OTA me deixa serias duvidas[:blush:]

E a Expo 98?
E a Ponte Vasco da Gama?
E a Ota no futuro?

É mentira?

E a Casa da Música? [:D]

O QUÊ??????

Houve um desvio de verbas de cerca do DOBRO do que era previsto custar, existiram negócios extremamente estranhos para alguns proprietários, e agora ainda querem mais dinheiro ( ainda por cima a fundo perdido) para pôr o ELÉCTRICO a andar?????

Era só o que faltava!!!
Ter que andar a sustentar um capricho de uns certos politicos com complexo de inferioridade...

Não há dinheiro, encostem o eléctrico...
cambada de parasitas....

seguindo a tua lógica, já em portugal tinha parado qualquer empresa de transportes publicos de caris publico! desde CP a carris a STCP e metro do porto...[;)]

Espero bem que o Metro de Superfície do Porto não encerre!
Pois é um meio de transporte útil e rápido.

E, por favor, parem com esses bairrismos bacocos: as duas cidades têm os seus pontos bons e maus, mas as duas são umas belas cidades!

Já agora sou alfacinha (adoro este nome) e parte da minha família é tripeira!

a casa da música, o ex-libris do "Porto 200X"?

X representa uma variável onde se deverá introduzir um qualquer algarismo
:-D

O QUÊ??????

Houve um desvio de verbas de cerca do DOBRO do que era previsto custar, existiram negócios extremamente estranhos para alguns proprietários, e agora ainda querem mais dinheiro ( ainda por cima a fundo perdido) para pôr o ELÉCTRICO a andar?????

Era só o que faltava!!!
Ter que andar a sustentar um capricho de uns certos politicos com complexo de inferioridade...

Não há dinheiro, encostem o eléctrico...
cambada de parasitas....

Então acho que vamos ficar sem transportes publicos em Portugal,
Será que os STCP dão lucro? e a Carris? a CP?
Para que será que pagamos impostos? nos paises de "1º mundo" paga-se impostos para sustentar estes sector que por natureza nunca dão lucro, transportes publicos, saúde ( que nesse paises é a borla), Educação ( igualmente a borla), justiça, etc. nos paises de terceiro mundo paga-se impostos para os Srs. deputados, ministros e afins terem reformas milionarias ao fim de 8 anos de serviço, para poderem ter não sei quantas secretarias, para terem carro com motorista, etc.

Pseudo-capital?

O pessoal do porto até é altamente... melhor que o de lisboa, nisso tudo bem. Eu até sou do FCP portanto no Porto tenho algum estádio para visitar, AGORA... comparar o porto a lisboa, como cidade, é de malucos... do porto chamar a lisboa "pseudo-capital"... enfim...

Não chamaram cidade de província ao porto? :)
Nem quero comparar o Porto com Lisboa. Os arredores em Lx são maiores que no Porto.
No porto quando tenho que tratar de coisas é tudo perto umas coisas das outras não tenho que andar não seiquanto tempo de comboio de metro :D
O Porto sendo mais pequeno e com arredores mais pequenos ta tudo à "mão" :)

Agora sem querer faltar ao respeito a alguém creio que o pessoal do norte no geral(excepções há em tudo) é mais "acolhedor" do que no Sul.

Back