michael jackson - como será lembrado??

um up a este topico foi bem feito...

Respondendo, como artista foi um dos melhores, como homem acho que já não valia grande coisa...

Sempre o considerei um maluco...não que me incomodasse, longe disso, ele que fizesse o que lhe desse na cabeça...

Não sou fã dele nem ouço musicas dele, provavelmente ouço quando passam na rádio...no entanto sem duvida que marcou a sua época, como muitos outros [;)]

Este tópico é sobre Michael mas esta afirmação demonstra muita ignorância.

Freddie Mercury morreu em 1991. Vejamos:

Em 1975 fez a primeira musica com quase 6 minutos (Bohemian Rhapsody). Nao foi aprovado nem pela editora nem pelo manager, tiveram que gravar nos tempos livres do estudio.

Essa musica revolucionou o mundo.....

Temas de Queen que são hinos:
We are the champions (Usada nos estadios e muito outros lugares) 1977
WE will rock you 1977
Friends will be Friends 1985
Who wants to live forever 1985
I want to break free 1984 e muitas outras

Em 1986 (Freddie bem vivo) venderam os concertos para o wembley em 2 horas (nem os rolling conseguem isso hoje (em que ha internet etc). Freddie aceitou e fez 3 noites (500 000 pessoas) para ninguem ficar defraudado.

Live Aid - 1985...metallica recusaram tocar depois dos queen (citação: Quem é que ia reparar em nós (dito por Metallica) depois dos queen.
De notar que Radio GA GA neste evento conseguiu o recorde de pessoas a bater pessoas (1 milhao....sim 1 milhão).

Francamente, com internet, avioes low cost,,,ha algum artista hoje em dia que leve as pessoas aos seus concertos como Queen nos anos 80?

Se freddie mercury fosse vivo hoje.........em vez de cantar p 500 000 pessoas tinha de tocar p 5 milhoes

Vou ter que responder ao Sr. Superfast com dois anos de atraso pois isto na altura passou-me ao lado.
Vem falar de hinos? Quantos bandas existem com milhentos hinos na historia do Rock? inumeras.
Quantas bandas quer mais influentes e mais inovadoras na historia do Rock? muitas.
Desde quando que estadios cheios são sinonimo de qualidade, não é que os Queen fossem uma banda má, muito longe disso, mas também não são o supra sumo do rock como muitos fans afirmam.

Falando imparcialmente Sr Barbosa infelizmente e digo isto sinceramente nunca mais teremos disto:

‘Bohemian Rhapsody’, a song that is positively embarrassing, opened up the show, only to be cut short to provide an interlude to ‘Radio Ga-ga’. By this point the whole of Wembley Stadium was freaked out and rocking, it was something we’d never seen before, something we’ll never see again.

Eu vou ver muitos concertos (U2, Rolling, Keane) e nunca as pessoas ficam freneticas como num concerto dos Queen. É algo como diz este critico, nunca mais aconteceu. Essa era a diferença de freddie. Eu prefiro ve-lo ao vivo do que os albuns.
Keane vieram ao porto...actuaram e foram embora....nada de excitante e tenho mm pena q a musica seja comercial actualmente

É a opinião dele.
Meter Keane ai no meio, borraste a pintura toda

Manuel o teu repúdio já há muito que foi evidenciado, não necessitas de continuar a demonstrá-lo, hoje se calhar era dia de enterrares o machado e respeitares os outros [;)]

Será sempre um ícone da música pop. Estava à frente do seu tempo (em aspectos musicais e cénicos) e marcou uma época na música. Digo isto sem me considerar fã, embora goste de algumas das suas canções mais antigas (quanto mais não seja porque muitas delas ouvi-as em puto, na rádio).

Agora acho que ali a dada altura, o homem flipou e "perdeu-se". Aqueles comportamentos obsessivos, as manias e muitas outras coisas estavam para lá da excentricidade do arquétipo da estrela pop. Era, claramente, uma pessoa que sofria de uma demência atroz. Parecia-me um homem que ficou "preso" à sua fase infantil, algo que poderá explicar as celeumas à volta da sua "relação" com as crianças.

Não deixa é de ser irónico que após anos a viver numa redoma de vidro, acabe por morrer ainda "novo", como qualquer mortal (que era o que ele era mas parecia não saber).

PS: Confesso que ver, como vi ontem na tv, negros a dizerem que ele era um símbolo da sua raça, me fez pensar se as pessoas são idiotas ou algo pior. Este tipo, assim que pôde, tudo fez para renegar a sua raça, ao ponto de se ter tornado num ser que mais parecia uma aberração. Enfim...

Flyingsauce viste a explicação do CObra quanto á situação da pigmentação ?

Aconselho-te a ver para compreenderes o porque da situação do negro [;)]

Um grande artista e autor de "Thriller" que é somente um álbum grandioso e intemporal! E só os grandes artistas fazem obras-primas intemporais!

Flyingsauce viste a explicação do CObra quanto á situação da pigmentação ?

Aconselho-te a ver para compreenderes o porque da situação do negro [;)]
Também tem lá a explicação do porquê das operações para alterar a fisionomia maxilo-facial da raça negra?

A questão não se resume à cor da pele mas sim a outros factores físicos.

Para o bem e para o mal é alguém que não deixou ninguém indiferente...

Apesar de apreciar as músicas dos primeiros álbuns (mas não ao ponto de as adorar) não deixo de sentir que sempre houve algo de angustiante e dramático ao longo da sua vida.

No fim e apesar de todos os êxitos duvido que tenha sido realmente feliz... e esta morte a confirmar-se os problemas cardíacos não é de todo inesperada....

Ao dia de hoje para aqueles que o admiram talvez seja [;)]

Por isso peço paz para os que como eu estão tristes e para ele próprio [;)]

Como já alguém aqui disse só porque morreu já um tipo fantastico, por magia todos os seus defeitos form apagados.
Além do mais os meus post nem eram acerca do Michael Jackson, agora se queres a minha opinião acerca dele, a minha opinião é muito simples era um bailarino de excepção e como musico era banal, nada de novo trouxe a musica popular a não ser as suas danças, como já disse neste topico a dois anos atras o Prince por exemplo é muito melhor em todos os aspectos que o Jackson.
Como homem era alguém com grande instalibidade mental.

Triste fico quando morre alguém de familia, ficar triste por causa de um musico era só que faltava, morre tanta gente mais importante e com melhor formação moral todos os dias e ninguém passa cartão mas ontem com morreu uma actriz e um musico ouvi logo falar em dia negro, haja paciencia.

Última edição:
Voltar
Superior