michael jackson - como será lembrado??

Explica lá o que o Billie Jean como musica tem de especial? eu só ouço uma bateria (e se calhar nem é uma bateria é um aparelhomento electronico qualquer que faz aquele ritmo) a tocar no mesmo ritmo de principio ao fim e de vez em quando uns toques de piano.
Que esssa musica é comercialmente perfeita também não tenho duvidas, entra bem no ouvido e é facil de cantarolar, agora qualidade tem pouca e até aposto que coisas dessas já se faziam nos anos do disco sound.

e qual o problema de ser um aparelho electronico, ate parece que toca sozinho[:D]portishead tem mta electronica e ou gosto bastante dendro do seu estilo, só falta dizerem que o disco mais vendido era para se ver ele a dançar. Nao se está a ver quem toca melhor nem se pretende um recital de musica classica mas sim de um artista pop e nisso ele foi o maior tal como a madonna tb o é.
e atenção que eu na sou fan, reconheço e trabalho deles e até admiro mas gosto de ouvir outras coisas.

Explica lá o que o Billie Jean como musica tem de especial? eu só ouço uma bateria (e se calhar nem é uma bateria é um aparelhomento electronico qualquer que faz aquele ritmo) a tocar no mesmo ritmo de principio ao fim e de vez em quando uns toques de piano.
Que esssa musica é comercialmente perfeita também não tenho duvidas, entra bem no ouvido e é facil de cantarolar, agora qualidade tem pouca e até aposto que coisas dessas já se faziam nos anos do disco sound.

Gostava de saber que raio de música tu ouves... Certamente também me poderá passar ao lado.

Queres por o Michael Jackson a cantar "Metal Pesado"? Epá... Então tenta por os Metais Pesados a cantar música POP para ver se fazem melhor. Havia de ser bonito.

Sinceramente esta discussão é seca porque parece que estás cego pela qualidade ou falta dela...

E se existem músicas chamadas COMERCAIS é porque caem ao agrado da maioria das pessoas - é o género de música que mais se consome. Tem uma batida engraçada... São músicas mexidas, alegres. Fácil.

Secalhar o melhor é extreminar os apreciadores de Michael Jackson e companhia porque estão a estragar este mundo de tanto ouvir música sem qualidade. Agonia um bocado até...

E que eu saiba as músicas do Michael Jackson não são apenas músicas comercais que hoje se ouvem e amanhã descarta-se, como a maioria. Nunca tinhas reparado nisso?

erocha, contigo acho que não vale a pena aqui a troca de galhardetes visto que tu és o dono da razão. Agora a ver se evitas essas analogias do sector automóvel... A sério. [:D]

Quanto à conversa do Mosart e Britney Spears... Eu concordo que esses géneros musicais às vezes derivam da nossa educação. Mas agora... Que raio de jovem seria eu se passasse o dia todo a ouvir Mosart e outros do seu género? Não posso gostar de Britney's e Christinas Aguileras porque é Super POP e OMO e Neoblanc Gentil?

Eu acho que devemos abrir fronteiras e ouvir outros géneros musicais, mesmo que rascas não é verdade... Ficar pela música clássica não é ser um bocado tacanho? Tudo bem que é uma música boa... Mas na cultura também faz parte conhecer e saber apreciar várias coisas nem que sejam rascas...

Já agora: Não é preciso ser-se filho do Conde do Cu Quente ou da Maria Bruschenetta (lê-se brashnetta) para se aprender a gostar de música clássica. Esses outros componentes a que te referes tem muito que se lhe diga.

É pena. É pena existir tanta gente a ouvir e a comprar música rasca e sem qualidade. E todo o mal desde mundo fosse ouvir o Michael! [8b] (O que é que esta gente dirá de Kizomba? [:D])

Última edição:
Como também já disse não quero mudar nada nem ninguém é a minha maneira de ver a musica e o seu papel na musica.

O meu filho mais velho tem 13 anos, está na idade de começar a forma os gostos musicais, eu nunca falei do MJ com ele e hoje estava a passar musica do MJ na TV e o comentario do meu filho foi:
Ele era um bocadinho pimba, não era?

Já lhe deram a conhecer isto?

YouTube - If I Was Your Girlfriend

Mas avisa-lhe que é um Prince e não uma Princess... Com qualidade, ooooooooobviamente![:D]

Simplesmente usando um ditado popular

"De São e de Louco , Todos temos um Pouco !"

Embora não seja um fan da personagem admiro uma parte do seu trabalho, sobre as suas "pancadas", o ditado português define o que penso, quem fôr capaz de dizer que é 100% certinho sem as suas "pancas" que atire a 1ª pedra.
[;)][;)][;)]

O meu filho mais velho tem 13 anos, está na idade de começar a forma os gostos musicais, eu nunca falei do MJ com ele e hoje estava a passar musica do MJ na TV e o comentario do meu filho foi:

não me admira nada.... depois do que já escreveste aqui, não estranho o desconhecimento do teu filho...

confesso que até me está a fazer uma certa alergia a falta de respeito pelo trabalho e legado do MJ....

ld

ou seja, uma música comercialmente perfeita é fraca porque.....é comercial........

a teoria de que 'tudo o que é comercial é lixo' continua a deixar a sua marca.....[:)]

ld

Quem comparação[:D] , estava o MJ no auge ainda ele nao tinha nascido, um puto de 13 anos habituado provavelmente a ouvir D'ZRT, é normal que não aprecie MJ nem tem ouvidos certamente para isso.

Sempre podes rir menos e explicar onde é que ele era um musico fantastico e inovador.

Pelos posts seguintes, estou convicto que vou perder tempo, mas vou tentar tirar-te um pouco do enorme desconhecimento em que te encontras neste aspecto:

- Para começar, o MJ foi de tal forma inovador, que as músicas dele não se parecem com nenhumas outras de qualquer outro artista. Para mim isto chegaria para ser inovador !
Só que a inovação e diferenciação não teve o efeito que teve no Prince, em que como alguém dizia por aqui, só o Purple Rain e pouco mais é que ficou como "hino" do artista. Cada álbum do Michael Jackson é uma colecção de grandes músicas, onde cada uma foi um single (ou quase).

- Os discos dele sempre contaram com composições dele, ainda trabalhadas no final por grandes nomes da música como Quincy Jones, Van Halen, etc.

- Apesar do enorme sucesso do MJ (e nota que estamos a falar de um dos artistas que mais vendeu), não tens praticamente covers de músicas dele. Isto por um motivo muito simples: é difícil cantar as músicas dele, o que demonstra que ele era bom cantor mesmo na parte técnica.

Dizes que vendas não querem dizer nada, mas estás redondamente enganado.
Aqui não se está a falar de vendas de Quim Barreiros ou Emanuel que fazem umas "vendinhas" num país pequenito que ouve música na festa da aldeia com a garrafa de tintol na mão, e sim de um mercado Mundial e atravessando diversas gerações.
Tudo o que o MJ tocou na década de 80 transformou-se em ouro, tal como o projecto Usa For Africa com a música "We are the world".

Enquanto houver música, o MJ será ouvido, e não será certamente por ser um cantor e músico banal.

O último album dele foi um fiasco, o que é um risco bem presente sempre que um artista muda completamente de estilo. Foi essa inovação constante que o levou onde ele chegou, só que este último falhou.

Mas esse fiasco foi um fiasco de 10 milhões de cópias vendidas, ou seja, um número de unidades que a maior parte dos artistas consagrados não conseguem vender.
Tu compras o que gostas ou o que não gostas ?

Depois, o MJ era fantástico em palco. Não apenas pela dança, mas pela parte vocal, em que tinha uma intensidade fantástica. Tanto tinha uma voz melodiosa e quase melosa como se houve no USA for Africa, como passava para registos como o "Scream" ou "Earth Song" em que colocava imensa expressão cá fora.
Se havia alguém que sabia cantar, esse alguém era o MJ.

Não era como a Madonna, que infelizmente nunca cantou nada de jeito, excepto quando tem o estúdio todo para ela para corrigir os defeitos.

Edit:
Aqui a diferença na mesma música (dele) de quem canta e de quem não sabe cantar

http://www.youtube.com/watch?v=kOG8lwvVSmo

Última edição:
Claro que posso, uma coisa são desportos diferentes outra coisa é a musica que é toda a mesma.
Uma coisa é a Amalia em palco de pé a fazer sucesso pela musica que canta, outra coisa é o Jackson que o principal do espectaculo era a dança a musica era apenas um acessorio.
Uma coisa é a Amalia com musicos em palco a tocar guitarras e violas acusticas outra coisa e o Jackson que nem de musicos precisava pois a electronica fazia o trabalho todo.
Compor uma musica que é pum, pum, pum de principio a fim é facil compor uma fado não será assim tão facil.

Fazer uma música pum pum boa é tão ou mais difícil do que fazer um fado.
Aliás, aquele fadito da zona de lisboa, qualquer um o faz. É sempre a mesma coisa.

Não, não estou.

Não podes comparar opções de compra com valores completamente dispares e que não limitam apenas ao gosto. Eu até posso preferir um Bentley, mas a minha vida permite-me apenas o Fiat.
Agora, se eu quero um cd, compro o que gosto. Não vou deixar de comprar um cd, para comprar de um artista que goste menos por ser metade do preço. Aliás metade de 15€ não é metade de 50000€!

Uma coisa é tu não gostares ou eu não gostar. Agora se uma pessoa está considerada como o "Rei da Pop", como o recordista de vendas de álbuns, como muitas outras coisas, quem somos nós para dizer que não?
E não concordas com as vendas, mas ignorando as pessoas que piratearam os cds, achas que 100 000 000 de cds vendidos (Thriller), que serão mais com o passar do tempo, não quererá dizer que há qualidade?
Quem vendeu mais? Ninguém!

Não gostas? Paciência! Muitos também não gostam. Mas ninguém teve uma prova tão grande de ver o seu trabalho apreciado como ele.

Eu sou um fã incondicional duma banda. Tenho todos os CD's, DVD's, etc. É o meu grupo preferido. Mas reconheço que o Michael Jackson teve um peso bem maior na música dos meus preferidos. Foi alguém que mudou. Que começou aos 5 anos, e que mudou muita coisa.
E além disso foi o que vendeu mais, foi o que que mais procura teve. Em 4h esgotaram os bilhetes para os concertos futuros. Nem U2, nem Stones, nem nada. Foi ele.
Depois ainda temos pessoas, que entendem de música (muito mais do que eu pelo menos) que consideram o Thriller como o melhor álbum da história da música. Só o consideram por ser o mais vendido? Não! Pela qualidade!

Independentemente de gostos pessoais, temos que concordar (e aqui não posso concordar com opiniões contrárias) que foi das maiores influências e referências da música mundial! Não por ser eu ou outro user a dizer, mas por serem biliões de pessoas e por nessas pessoas estarem 99.9% das que percebem e dedicam a sua vida à música.

E daqui a 50 anos os meus netos ou bisnetos saberão quem foi o Michael Jackson. E conhecerão parte do seu trabalho.

Deixa-me dizer-te também que apesar da excelente equipa que tinha, ele envolvia-se nos projectos e deixava muito de si. Seja na escrita, composição, coregografias, etc.
Rei da Pop(ular...)

e qual o problema de ser um aparelho electronico, ate parece que toca sozinho[:D]portishead tem mta electronica e ou gosto bastante dendro do seu estilo, só falta dizerem que o disco mais vendido era para se ver ele a dançar. Nao se está a ver quem toca melhor nem se pretende um recital de musica classica mas sim de um artista pop e nisso ele foi o maior tal como a madonna tb o é.
e atenção que eu na sou fan, reconheço e trabalho deles e até admiro mas gosto de ouvir outras coisas.

O problema é que um instrumento é preciso saber tocar o aparelhomento electronico que faz as batidas sozinho qualquer um toca.
Duvidas que o MJ não dançasse como dança que não consegui metade do sucesso.
Eu sei que é um artista pop e logo como a maioria dos musicos pop são fracos, é muito show off e pouca musica alguns como era o caso MJ consgeuem ao menos cantar bem.

Gostava de saber que raio de música tu ouves... Certamente também me poderá passar ao lado.

Queres por o Michael Jackson a cantar "Metal Pesado"? Epá... Então tenta por os Metais Pesados a cantar música POP para ver se fazem melhor. Havia de ser bonito.

Sinceramente esta discussão é seca porque parece que estás cego pela qualidade ou falta dela...

E se existem músicas chamadas COMERCAIS é porque caem ao agrado da maioria das pessoas - é o género de música que mais se consome. Tem uma batida engraçada... São músicas mexidas, alegres. Fácil.

Secalhar o melhor é extreminar os apreciadores de Michael Jackson e companhia porque estão a estragar este mundo de tanto ouvir música sem qualidade. Agonia um bocado até...

E que eu saiba as músicas do Michael Jackson não são apenas músicas comercais que hoje se ouvem e amanhã descarta-se, como a maioria. Nunca tinhas reparado nisso?

erocha, contigo acho que não vale a pena aqui a troca de galhardetes visto que tu és o dono da razão. Agora a ver se evitas essas analogias do sector automóvel... A sério. [:D]

Quanto à conversa do Mosart e Britney Spears... Eu concordo que esses géneros musicais às vezes derivam da nossa educação. Mas agora... Que raio de jovem seria eu se passasse o dia todo a ouvir Mosart e outros do seu género? Não posso gostar de Britney's e Christinas Aguileras porque é Super POP e OMO e Neoblanc Gentil?

Eu acho que devemos abrir fronteiras e ouvir outros géneros musicais, mesmo que rascas não é verdade... Ficar pela música clássica não é ser um bocado tacanho? Tudo bem que é uma música boa... Mas na cultura também faz parte conhecer e saber apreciar várias coisas nem que sejam rascas...

Já agora: Não é preciso ser-se filho do Conde do Cu Quente ou da Maria Bruschenetta (lê-se brashnetta) para se aprender a gostar de música clássica. Esses outros componentes a que te referes tem muito que se lhe diga.

É pena. É pena existir tanta gente a ouvir e a comprar música rasca e sem qualidade. E todo o mal desde mundo fosse ouvir o Michael! [8b] (O que é que esta gente dirá de Kizomba? [:D])

Eu ouço todo o tipo de musica desde os classicos ao Metal, se calhar por isso é acho que MJ não é grande musico conheço tantos tão melhores que ele.

Eu não quero extreminar nada nem ninguém cada qual gosta do quer, agora os pop é mesmo como tu dizes é musica Comercial (se bem que eu não gosto de usar o termo comercial, pois comercial é toda a musica) é facil e simples e algo de modas por isso quem sofre é qualidade.
Não mal nenhum ouvir pop as vezes também ouço mas daí a acha-los musicos fabulosos vai uma distancia muito grande.

A musica como algumas pessoas dizem não tem nada a ver com a educação, é uma questão de sensibilidade.

Ainda esta manhã em setubal, junto ao pingo doce da baixa, estava lá o homem estatua a imitar o M.J.

Foi preciso o homem partir para que toda esta procura e exploração da sua imagem viesse ao de cima.

A grande diferença entre a música pop e as outras, é a razão pela qual é feita.

A música em geral é feita com diversos objectivos. Despertar as nossas emoções, passar uma mensagem, contar uma história, etc...

A música POP é feita com intenção de ganhar dinheiro e vender para as massas. Este tipo de música sofre por isso inúmeros compromissos para chegar ao maior número de pessoas.
É por isso não raro ver artistas pop com outras bandas (ou a solo) em que realmente cantam/tocam o que gostam.

Voltar
Superior