michael jackson - como será lembrado??

Oh erocha... Pensa lá um bocadinho do porquê da minha reacção...

Eu por acaso tenho um FIAT. Fantástico não é?

Mas achas que se eu tivesse guita, muita guita, andava de FIAT? Homem.... A sério. Essa foi ao lado!

Desde quando é que eu para ouvir Mosart preciso de ter mais dinheiro do que para ouvir a Britney?
Para gostares de mosart precisas de crescer num meio que te educa para tal...

EDIT: Em termos económicos a dificuldade de acesso a um bem, não é só medida pelo seu custo, ams também por uma serie de outros componentes...

Última edição:
Então digamos as coisas de outra forma, num genero musical que é por natureza banal o Michael Jackson e a Madonna são os menos maus, mas isso não faz deles grandes musicos quando comparados com os melhores musicos de outras areas que não a pop.

isso que está a dizer é um erro, tu nao podes comparar por exemplo um michael jackson com outro musico de um estilo diferente.
é como comparares um futebolista com um tenista.

se falas de qualidade tem de comparar a pop. tem de comparar o jazz . o fado, a musica classica, o metal etc...tudo entre eles e nunca misturar as coisas.

Se falarmos da hipotetica qualidade de um tony carreira ele tem de ser comparado com outros musicos do estilo dele e nunca com fadistas ou com bandas metal ou pop.

isso que está a dizer é um erro, tu nao podes comparar por exemplo um michael jackson com outro musico de um estilo diferente.

se falas de qualidade tem de comparar a pop. tem de comparar o jazz . o fado, a musica classica, o metal etc...tudo entre eles e nunca misturar as coisas.

Se falarmos da hipotetica qualidade de um tony carreira ele tem de ser comparado com outros musicos do estilo dele e nunca com fadistas ou com bandas metal ou pop.
Isso é falso. Ao contrário do desporto em que todos os tenistas jogam em campos do mesmo tamanho, com as mesmas regras;na música os "campos" são de todas as formas e feitios e as "as raquetes" tb são diferentes...

Das duas, uma. Ou assumes que todas os músicos são incomparáveis (mesmo que toquem estilos muito semelhantes) ou então assumes o contrário e comparas todos.

Isso é falso. Ao contrário do desporto em que todos os tenistas jogam em campos do mesmo tamanho, com as mesmas regras;na música os "campos" são de todas as formas e feitios e as "as raquetes" tb são diferentes...

Das duas, uma. Ou assumes que todas os músicos são incomparáveis (mesmo que toquem estilos muito semelhantes) ou então assumes o contrário e comparas todos.

todos os musicos sao comparaveis dentro do mesmo estilo, e mesmo asim ás vezes é complicado, agora de estilos difeentes podem ter o maximo qualidade e nao se podem comparar.

É um impossivel compares uma fadista com uma cantora jazz e até podem as 2 ter mta qualidade mas sao estilos diferentes incomparaveis.

todos os musicos sao comparaveis dentro do mesmo estilo, e mesmo asim ás vezes é complicado, agora de estilos difeentes podem ter o maximo qualidade e nao se podem comparar.

É um impossivel compares uma fadista com uma cantora jazz e até podem as 2 ter mta qualidade mas sao estilos diferentes incomparaveis.
Depende do que comparas.

Mais do que ser o melhor (ou o menos mau, para alguns) artista pop, o Michael Jackson terá criado um estilo e foi uma referência.

30 anos após a morte do Elvis, é mais lembrado pelas músicas e por deixar as miúdas doidas do que pelas drogas. E nem era ele que as compunha, ou que fazia a coreografia.

Com a morte de MJ, as opiniões dividem-se entre os fãs do artista e os detractores do homem. Daqui a 30 anos, logo vemos o que se resiste na nossa memória.

Última edição:
Oh erocha acho estranho não admitires que essa comparação da fiat/Bentley foi mal feita. Um cd do Mozart pode custar o mesmo
que um cd do Michael J..
Quanto á qualidade, já discuti isto noutro tópico, é uma coisa abstracta,
quem é que define isso?
Cada pessoa tem a sua definição de qualidade, não há nenhum padrão para isso.
Existem pessoas (não estou a dizer que és tu) que só gostam de música
pouco conhecida para se sentirem diferentes.

Mais do que ser o melhor (ou o menos mau, para alguns) no pop, o Michael Jackson terá criado um estilo.

30 anos após a morte do Elvis, é mais lembrado pelas músicas e por deixar as miúdas doidas do que pelas drogas. E nem era ele que as compunha, ou que fazia a coreografia.

Com a morte de MJ, as opiniões dividem-se entre os fãs do artista e os detractores do homem. Daqui a 30 anos, logo vemos o que se resiste na nossa memória.
É o artista, não tenhas dúvidas.

Tu não vês que me estás a dar razão?

O MJ é um produto do Marketing, feito para vender muito. É musica facil, com danças apelativas. Era um gajo que tinha pessoas a estudaram-lhe a imagem (numa época que ninguem tinha...)

O Strauss ou outro qq só queriam fazer boa música, era a única preocupação.
deves pensar que estás a falar do Justin Timberlake...

ld

Ainda uma página atras, tinhas gajos a comparar por vendas (comparação com a qual não concordo...)

eu tb nao concordo mas ate ceta medida, repara que na pop e bons artistas de palco as vendas contam e se ha vendas tem de haver qualidade dentro desse estili, tamos a falar daquilo que foi um michael jackson por exemplo e daquilo que é a pop por exemplo com a madeira que é a ainda a velha rainha da pop e tem qualidade é uma personagem unica com mto valor e ambos vendem mto e enchem estadios facilmente.

Agora em termos de vendas no geral ser só qualidade isso nao concordo pois ha bandas sem ser de pop mas sim de musica elitista seja que estilo for e aí podem ter mta qualidade mas o estilo elitista deles pode levar a poucas pessoas gostam e comprem menos e nao encham estadios.

é como no cinema que se analizar.mos 2 filmes 1 vencedor dos oscares, e outro que tenha ganho premios de festiveis europeus, tem 2 formas distintas de cinema, o do hollywood tem qualidade é um facto e faz as delicias de toda a gente outros vem e já sabem que o filme é esperam uma grande produção com as americanas tipicas de hollywood mas tem qualidade dentro do estilo , o outro europeu pode ter cinema a serio , cuidado e artistico, tem um realismo por norma mto superior, mas nao tem efeitos especiais e isso leva menos gente a ver , mas pode ter mais qualidade artistica no entanto o de hollywood tambem tem qualidade mas mais direccionada para agradar e facturar.

Originalmente Colocado por erocha

O MJ é um produto do Marketing, feito para vender muito. É musica facil, com danças apelativas. Era um gajo que tinha pessoas a estudaram-lhe a imagem (numa época que ninguem tinha...)

Nao é bem assim o MJ nao se formou numa boysband de gajos tipo modelo para encher estadios de meninas estéricas, o MJ começou em criança eles o os irmãos a serem um sucesso na musica, era um genio pelo que criou a nivel musical era uma figura unica.

E eu nao sou fan, mas reconheço o fenomeno.

Como pessoa?! nunca tive qualquer tipo de respeito.
Como artista? Não conheço a sua obra a fundo...

O MJ é um produto do Marketing, feito para vender muito. É musica facil, com danças apelativas. Era um gajo que tinha pessoas a estudaram-lhe a imagem (numa época que ninguem tinha..
Para quem diz que não conhece a sua obra a fundo, não estarás a ser demasiado redutor?

O Quincy Jones não produzia exclusivamente os discos do MJ. Se a receita do sucesso era apenas "música fácil" + dança + marketing, sem nada de talentoso ou inovador para a música dos anos 80, porque não resultou com outros?

[/i]

Nao é bem assim o MJ nao se formou numa boysband de gajos tipo modelo para encher estadios de meninas estéricas, o MJ começou em criança eles o os irmãos a serem um sucesso na musica, era um genio pelo que criou a nivel musical era uma figura unica.

E eu nao sou fan, mas reconheço o fenomeno.

E não esquecer que o MJ conquistou numa era de racismo, portanto talento ele teve de obrigatoriamente ter, para alcançar o que alcançou...

Tu não vês que me estás a dar razão?

O Strauss ou outro qq só queriam fazer boa música, era a única preocupação.

Não, não estou.

Não podes comparar opções de compra com valores completamente dispares e que não limitam apenas ao gosto. Eu até posso preferir um Bentley, mas a minha vida permite-me apenas o Fiat.
Agora, se eu quero um cd, compro o que gosto. Não vou deixar de comprar um cd, para comprar de um artista que goste menos por ser metade do preço. Aliás metade de 15€ não é metade de 50000€!

Uma coisa é tu não gostares ou eu não gostar. Agora se uma pessoa está considerada como o "Rei da Pop", como o recordista de vendas de álbuns, como muitas outras coisas, quem somos nós para dizer que não?
E não concordas com as vendas, mas ignorando as pessoas que piratearam os cds, achas que 100 000 000 de cds vendidos (Thriller), que serão mais com o passar do tempo, não quererá dizer que há qualidade?
Quem vendeu mais? Ninguém!

Não gostas? Paciência! Muitos também não gostam. Mas ninguém teve uma prova tão grande de ver o seu trabalho apreciado como ele.

Eu sou um fã incondicional duma banda. Tenho todos os CD's, DVD's, etc. É o meu grupo preferido. Mas reconheço que o Michael Jackson teve um peso bem maior na música dos meus preferidos. Foi alguém que mudou. Que começou aos 5 anos, e que mudou muita coisa.
E além disso foi o que vendeu mais, foi o que que mais procura teve. Em 4h esgotaram os bilhetes para os concertos futuros. Nem U2, nem Stones, nem nada. Foi ele.
Depois ainda temos pessoas, que entendem de música (muito mais do que eu pelo menos) que consideram o Thriller como o melhor álbum da história da música. Só o consideram por ser o mais vendido? Não! Pela qualidade!

Independentemente de gostos pessoais, temos que concordar (e aqui não posso concordar com opiniões contrárias) que foi das maiores influências e referências da música mundial! Não por ser eu ou outro user a dizer, mas por serem biliões de pessoas e por nessas pessoas estarem 99.9% das que percebem e dedicam a sua vida à música.

E daqui a 50 anos os meus netos ou bisnetos saberão quem foi o Michael Jackson. E conhecerão parte do seu trabalho.

Deixa-me dizer-te também que apesar da excelente equipa que tinha, ele envolvia-se nos projectos e deixava muito de si. Seja na escrita, composição, coregografias, etc.

Não significa.[;)]

Mas felizmente, consigo abstrair-me e reconhecer o papel que o Michael Jackson teve na música.
Ouço variadíssimas pessoas do mundo da música dizerem o mesmo. Vejo os seus prémios.

Mas agora é esperar que a tua opinião chegue às pessoas certas, para tudo ser mudado.

Como já disseram: boa sorte na corrida![;)]

Como também já disse não quero mudar nada nem ninguém é a minha maneira de ver a musica e o seu papel na musica.

O meu filho mais velho tem 13 anos, está na idade de começar a forma os gostos musicais, eu nunca falei do MJ com ele e hoje estava a passar musica do MJ na TV e o comentario do meu filho foi:
Ele era um bocadinho pimba, não era?

Última edição:
Para quem acha o MJ banal aqui deixo ele no seu melhor

YouTube - michael jackson - billie jean
YouTube - BILLIE JEANS BEST EVER MOONWALK

este é MJ no seus bons tempos e porque era o rei da popapr:)

Explica lá o que o Billie Jean como musica tem de especial? eu só ouço uma bateria (e se calhar nem é uma bateria é um aparelhomento electronico qualquer que faz aquele ritmo) a tocar no mesmo ritmo de principio ao fim e de vez em quando uns toques de piano.
Que esssa musica é comercialmente perfeita também não tenho duvidas, entra bem no ouvido e é facil de cantarolar, agora qualidade tem pouca e até aposto que coisas dessas já se faziam nos anos do disco sound.

Claro que posso, uma coisa são desportos diferentes outra coisa é a musica que é toda a mesma.
Uma coisa é a Amalia em palco de pé a fazer sucesso pela musica que canta, outra coisa é o Jackson que o principal do espectaculo era a dança a musica era apenas um acessorio.
Uma coisa é a Amalia com musicos em palco a tocar guitarras e violas acusticas outra coisa e o Jackson que nem de musicos precisava pois a electronica fazia o trabalho todo.
Compor uma musica que é pum, pum, pum de principio a fim é facil compor uma fado não será assim tão facil.

Voltar
Superior