michael jackson - como será lembrado??

Quem comparação[:D] , estava o MJ no auge ainda ele nao tinha nascido, um puto de 13 anos habituado provavelmente a ouvir D'ZRT, é normal que não aprecie MJ nem tem ouvidos certamente para isso.

Pois se ele estivesse habituado a ouvir Dzert ia achar o MJ o maximo, também passou por essa fase dos DZERT mas pelos vistos não pegou.
Nunca o tentei influenciar em termos de gostos, um dia pediu se lhe arranjava musica para ouvir no discman, eu dei-lhe um caixote com mais de 200 albuns onde tinha de tudo, passado uns tempos o puto vem disser que Iron Maiden e Led Zepellin é muito fixe.

Pois se ele estivesse habituado a ouvir Dzert ia achar o MJ o maximo, também passou por essa fase dos DZERT mas pelos vistos não pegou.
Nunca o tentei influenciar em termos de gostos, um dia pediu se lhe arranjava musica para ouvir no discman, eu dei-lhe um caixote com mais de 200 albuns onde tinha de tudo, passado uns tempos o puto vem disser que Iron Maiden e Led Zepellin é muito fixe.

Olha que fixe. Isolaste o miúdo das influências externas? Que porreiro... Deixa-me tentar adivinhar:tu gostas muito de Iron Maiden e Led Zeppelin...:confused:

Pelos posts seguintes, estou convicto que vou perder tempo, mas vou tentar tirar-te um pouco do enorme desconhecimento em que te encontras neste aspecto:

- Para começar, o MJ foi de tal forma inovador, que as músicas dele não se parecem com nenhumas outras de qualquer outro artista. Para mim isto chegaria para ser inovador !
Só que a inovação e diferenciação não teve o efeito que teve no Prince, em que como alguém dizia por aqui, só o Purple Rain e pouco mais é que ficou como "hino" do artista. Cada álbum do Michael Jackson é uma colecção de grandes músicas, onde cada uma foi um single (ou quase).

- Os discos dele sempre contaram com composições dele, ainda trabalhadas no final por grandes nomes da música como Quincy Jones, Van Halen, etc.

- Apesar do enorme sucesso do MJ (e nota que estamos a falar de um dos artistas que mais vendeu), não tens praticamente covers de músicas dele. Isto por um motivo muito simples: é difícil cantar as músicas dele, o que demonstra que ele era bom cantor mesmo na parte técnica.

Dizes que vendas não querem dizer nada, mas estás redondamente enganado.
Aqui não se está a falar de vendas de Quim Barreiros ou Emanuel que fazem umas "vendinhas" num país pequenito que ouve música na festa da aldeia com a garrafa de tintol na mão, e sim de um mercado Mundial e atravessando diversas gerações.
Tudo o que o MJ tocou na década de 80 transformou-se em ouro, tal como o projecto Usa For Africa com a música "We are the world".

Enquanto houver música, o MJ será ouvido, e não será certamente por ser um cantor e músico banal.

O último album dele foi um fiasco, o que é um risco bem presente sempre que um artista muda completamente de estilo. Foi essa inovação constante que o levou onde ele chegou, só que este último falhou.

Mas esse fiasco foi um fiasco de 10 milhões de cópias vendidas, ou seja, um número de unidades que a maior parte dos artistas consagrados não conseguem vender.
Tu compras o que gostas ou o que não gostas ?

Depois, o MJ era fantástico em palco. Não apenas pela dança, mas pela parte vocal, em que tinha uma intensidade fantástica. Tanto tinha uma voz melodiosa e quase melosa como se houve no USA for Africa, como passava para registos como o "Scream" ou "Earth Song" em que colocava imensa expressão cá fora.
Se havia alguém que sabia cantar, esse alguém era o MJ.

Não era como a Madonna, que infelizmente nunca cantou nada de jeito, excepto quando tem o estúdio todo para ela para corrigir os defeitos.

Edit:
Aqui a diferença na mesma música (dele) de quem canta e de quem não sabe cantar

YouTube - Michael Jackson and Britney Spears Alive

Fiquei na mesma, as musica do MJ não se parecem com nada?? Já ouviste Disco Sound?

Então cá vai uma cover uma brilhante do Billie Jean em ritmo de blues bem melhor (bem melhor, quero dizer na minha opinião é bem melhor, senão tu zangaste comigo como outro post que eu disse que o Tony Carreira era melhor musico que a Shanai Twain) que o original.

Chris Cornell - Billie Jean

Olha que fixe. Isolaste o miúdo das influências externas? Que porreiro... Deixa-me tentar adivinhar:tu gostas muito de Iron Maiden e Led Zeppelin...:confused:

Como é que isolei de influencias externas!!!!!é como cada observação.
Pensas que cá em casa não existe, TV, Radio e Net.
Como é que limitei o miudo se existiam lá albuns desde os Beatles até aos Megadeath, passando por coisas tipo U2, A-ha ou Duran Duran.

Então porquê que sempre que querem dizer que o MJ é bom, falam em vendas?

Aconselho-te em primeiro lugar a veres um concerto da Madonna. Só por curiosidade.

E como já disse, um cd não é um carro. Só compra quem gosta. Ninguém compra um cd por ser confortável ou económico. E o Michael Jackson é o artista que mais vendeu na história. E isso tem o seu mérito e marca. Tu não queres saber. Mas dentro dos que querem saber, estão as pessoas que valorizam e trabalham na música.

Como é que isolei de influencias externas!!!!!é como cada observação.
Pensas que cá em casa não existe, TV, Radio e Net.
Como é que limitei o miudo se existiam lá albuns desde os Beatles até aos Megadeath, passando por coisas tipo U2, A-ha ou Duran Duran.

E quantos do Michael Jackson? Quantos do Marco Paulo? Quantos do Elvis? Quantos da Mariza? Tinhas todas as opções? Não ouvias preferencialmente os estilos de música que falaste?

Vais-me dizer que ele prefere Led Zeppelin e Iron Maiden, porque na sua consciência aprecia mais aquele tipo de melodia, letras, espectáculo?

Aconselho-te em primeiro lugar a veres um concerto da Madonna. Só por curiosidade.

E como já disse, um cd não é um carro. Só compra quem gosta. Ninguém compra um cd por ser confortável ou económico. E o Michael Jackson é o artista que mais vendeu na história. E isso tem o seu mérito e marca. Tu não queres saber. Mas dentro dos que querem saber, estão as pessoas que valorizam e trabalham na música.

É essa a diferença é que há concertos para ver e concertos para ouvir.

E quantos do Michael Jackson? Quantos do Marco Paulo? Quantos do Elvis? Quantos da Mariza? Tinhas todas as opções? Não ouvias preferencialmente os estilos de música que falaste?

Vais-me dizer que ele prefere Led Zeppelin e Iron Maiden, porque na sua consciência aprecia mais aquele tipo de melodia, letras, espectáculo?

Se não apreciasse não vinha dizer que gostava, eu não o obriguei, tem lá desde o pop ao Heavy Metal ele escolheu o que lhe soava melhor, não vejo onde está a dificuldade em perceber isso.
Ele tem amigos, tem TV, tem Radio e Net, tem um leque de escolhas muito grande, as vezes eu estou a ouvir musica que ele diz que não gosta isto aqui é uma democracia cada qual gosta do que lhe apetece.

Eu acho muito sinceramente que o MJ se destaca de uma série de artistas.

Não sei se há por aqui muita gente com os mesmos gostos e opinião que eu, mas actualmente existem "artistas" a mais, e qualidade musical a menos. Tenho sempre o PC repleto de músicas novas (independentemente da sua origem), e no final de contas, tenho constantemente pastas de música "recente" onde apago algumas músicas, coloco outras, e tenho outras pastas com músicas dos anos 80 e 90 onde simplesmente adicione outras músicas que não tinha lá ainda!!!

Que o MJ não seja o melhor artista musical do mundo, secalhar não o é, agora que merece mérito pelo seu trabalho musical, tanto em termos de canção, como dança, isso sim sr, o gajo era original, introduziu um estilo único e inconfundível, tem muitas músicas intemporais, interessantes e agradáveis.

Agora estas gerações mais recentes de "artistas" parece mais uma fábrica de produção em grande escala. Lançam-se músicas a mais, singles quase de semana para semana!!! E rapidamente um gajo enjoa o que ouve!!!

A música devia olhar para trás e tomar o passado como exemplo, porque se há áreas no mundo que evoluiram positivamente, a música para mim traz as consequências de um crescimento e divulgação excessivo apenas...

Para mim poucas são as musicas verdadeiramente boas de 2000 para a frente. Embora haja excepções e continuem a haver bons artistas pelo meio, mas são poucos...

"ignoscere divinum..."

Embora previsível, é muito feio vires atrás dos meus posts...
Apenas tentei corrigir um erro para tal como fizestes comigo, e com toda cordialidade fiz ver que todos nós erramos, não entrei no gozo, como tal tem sido sempre a minha atitude no fórum, tento sempre para cada user respeitar ( e alertar se caso for necessário), e sempre notei erros que é natural surgirem e faço sempre os meus possiveis para corrigir de e abordar a pessoa de forma educada.
Evito de de andar aqui a fazer papel de corrector.
Não achei a tua atitude nada dignificante, tal como o erro que cometi, acharia um gesto grato da tua parte em corrigir alertando-me para tal facto, e como nunca o fiz, gozar pelos erros que cometemos.
Mas isto é a minha forma de pensar, tentar ajudar e contribuir para a melhoria deste pequeno espaço, e como forma de vida respeitando os demais.
Mas cada um sabe de si...
[;)]

EDIT: Dou por mim terminada aqui a discusão.[;)]

Última edição:
ManuelBarbosa, os teus comentários são hilariantes. A tua vontade de refutar o irrefutável, com argumentos muuuito pessoais, são de louvar. Haja fé. Continua a entreter-nos apr:)

Apenas tentei corrigir um erro para tal como fizestes comigo, e com toda cordialidade fiz ver que todos nós erramos, não entrei no gozo, como tal tem sido sempre a minha atitude no fórum, tento sempre para cada user respeitar ( e alertar se caso for necessário), e sempre notei erros que é natural surgirem e faço sempre os meus possiveis para corrigir de e abordar a pessoa de forma educada.
Evito de de andar aqui a fazer papel de corrector.
Não achei a tua atitude nada dignificante, tal como o erro que cometi, acharia um gesto grato da tua parte em corrigir alertando-me para tal facto, e como nunca o fiz, gozar pelos erros que cometemos.
Mas isto é a minha forma de pensar, tentar ajudar e contribuir para a melhoria deste pequeno espaço, e como forma de vida respeitando os demais.
Mas cada um sabe de si...
[;)]

EDIT: Dou por mim terminada aqui a discusão.[;)]
´Tens razão, não devia ter gozado com o teu erro.[;)]

´Tens razão, não devia ter gozado com o teu erro.[;)]
Agradeço a compreenção e que isto tenha passado de um assunto sem importância, sendo pertinente o que cometi e reconhecer o mesmo erro, que não tenha signficância nenhuma na nossa interação aqui e que possamos discutir saudávelmente as nossas visôes. :)
Além do mais a qualquer erro não terei problemas em aceitá-lo...[;)]

Eu com essa idade tambem ouvia isso alias ainda tenho[:p], e outras coisas dos anos 80, e gosto,´era o que ouvia e ainda hoje oiço ás vezes, a musica é intemporal.

Portanto sei qual é a qualidade que te referes e por saber é que tive em 1993 em bilhete oferecido para ir ver MJ e vendi, vendi porque pensei na altura o mesmo que tu.[:cool:]

Mas depois mais tarde reconheci que ha pop e pop ha gajos a cantar pop e ha os reis da pop e os grandes artistas de palco, e esse tamos a falar de madonna de MJ por exemplo, dentro desse estilo tem valor e em palco sao um espectaculo tem mta presença e tudo isso fez deles os reis, nao é para qualquer um, a pop como todos os estilos tem o mau mas tb tem o que é de topo e isso é bom, é inegável e tem qualidade.

Voltar
Superior