[Política] Miguel Relvas

Eu também estou de consciência limpa porque votei em quem achei que era o menos mau.
Infelizmente os partidos são dominados por corjas de corruptos e mentirosos, portanto só mudando o sistema politico é que isto vai mudar, não vai ser por votar em partidos "alternativos". Vejam o caso da grécia, votaram numa alternativa mais radical e ainda se estão a ver mais à rasca.

Sem querer discutir a situação grega, voltar na alternativa é exactamente isso... a alternativa.
Mas como a ordem europeia não é feita de alternativas, é natural que um partido alternativo pareça descontextualizado.

No entanto, faz-me impressão que embora saibamos a escória governativa bi partidária, continuamos com o "pois, o que é que eu hei-de fazer, outros não prestam portanto toma lá mais um voto meu que sou um cidadão consciente e exerço o direito de voto".

Que legitimidade tem quem assim pensa para reclamar com o estado das coisas?

Câncio, rata como é, abre mais um bocadinho do jogo e revela parte do teor das ameaças que Relvas (alegadamente, que pessoalmente não acredito que não sejam alegadas) fez.
...E ainda coloca a situação num plano que não tem sido muito discutido, que é o o plano jurídico. É uma boa síntese em apenas 10 minutos.

«O que levou o ministro a irritar-se tanto?»

Outra coisa que acho curiosa é o facto do árbito desta situação ser a ERC. O problema é que a ERC, apesar de (supostamente) independente, a sua tutela e dependência (ou não) do Governo sempre levantou dúvidas. É quase como se o árbitro estivesse numa (supostamente suspeita) dependência de um dos lados, neste caso do de Relvas... Que ainda por cima é quem tutela a comunicação social.
Ainda para mais, conhecendo Relvas como todos o conhecemos, se de facto Relvas tiver grande "ascendência" (para não usar outra palavra) neste órgão, como tem claramente sobre a RTP, por exemplo, o veredicto da ERC será tão "imprevisível" como foi aquele pseudo-estudo do grupo de trabalho do amigalhaço João Duque.

Sem querer discutir a situação grega, voltar na alternativa é exactamente isso... a alternativa.
Mas como a ordem europeia não é feita de alternativas, é natural que um partido alternativo pareça descontextualizado.

No entanto, faz-me impressão que embora saibamos a escória governativa bi partidária, continuamos com o "pois, o que é que eu hei-de fazer, outros não prestam portanto toma lá mais um voto meu que sou um cidadão consciente e exerço o direito de voto".

Que legitimidade tem quem assim pensa para reclamar com o estado das coisas?

Não são só o PS e PSD que estiveram em governos e que já provaram ser corruptos, o CDS foi o mesmo. E o corrupto dos submarinos está lá outra vez...

Só restam partidos demasiado radicais de ideias para o meu gosto, e provavelmente se fossem para o governo, rapidamente haveria corruptos na mesma.

Eu acho que o sistema politico tem que mudar para haver hipóteses de outro tipo de pessoas (que não tenham ideias radicais e que sejam honestos e dedicados à pátria ao mesmo tempo) chegarem a lugares cimeiros da politica.

Não são só o PS e PSD que estiveram em governos e que já provaram ser corruptos, o CDS foi o mesmo. E o corrupto dos submarinos está lá outra vez...

Só restam partidos demasiado radicais de ideias para o meu gosto, e provavelmente se fossem para o governo, rapidamente haveria corruptos na mesma.

Eu acho que o sistema politico tem que mudar para haver hipóteses de outro tipo de pessoas (que não tenham ideias radicais e que sejam honestos e dedicados à pátria ao mesmo tempo) chegarem a lugares cimeiros da politica.

Do que tenho visto, as pessoas com esse tipo de características por norma não querem ir para a politica.

Quando me licenciei, a minha orientadora de final de curso após terminar direito foi trabalhar para a assembleia da república.
Segundo ela me disse, preferiu sair pois ela tinha de ser demasiado desonesta para se movimentar nesses meios.
Acreditava que podia ir lá desempenhar um bom trabalho mas 6 meses depois saiu. Não desenvolveu muito mais a conversa.
A ser verdade, revela muito sobre o estado da nossa politica. E pelos vistos, os factos confirmam-no.

Claro que estou a falar com base nas palavras dela.

Por último sobre os partidos chamados de radicais, sinceramente tirando um ou outro caso que nem têm assento na assembleia, acho que as ideias não são tão radicais assim conforme se apregoa.
Agora se me disseres que não estão em linha com o "pensamento europeu" que tem dado muito maus resultados, aí concordo contigo.

Do que tenho visto, as pessoas com esse tipo de características por norma não querem ir para a politica.

Quando me licenciei, a minha orientadora de final de curso após terminar direito foi trabalhar para a assembleia da república.
Segundo ela me disse, preferiu sair pois ela tinha de ser demasiado desonesta para se movimentar nesses meios.
Acreditava que podia ir lá desempenhar um bom trabalho mas 6 meses depois saiu. Não desenvolveu muito mais a conversa.
A ser verdade, revela muito sobre o estado da nossa politica. E pelos vistos, os factos confirmam-no.

Claro que estou a falar com base nas palavras dela.

Por último sobre os partidos chamados de radicais, sinceramente tirando um ou outro caso que nem têm assento na assembleia, acho que as ideias não são tão radicais assim conforme se apregoa.
Agora se me disseres que não estão em linha com o "pensamento europeu" que tem dado muito maus resultados, aí concordo contigo.

Aquilo q conheço de politica tambem é mau. Muito Mau.
Dou-te o exemplo de um JSD (versao light do PSD) da camara de Lisboa e lembro-me perfeitamente q ao entrar em casas de P**s com colega da JSD , todas a conheciam de nome e vinham ter com ele. E com agrado dizia q era graças ao dinheiro dos contribuintes...

Qual "pensamento europeu" é que tem dado muito mais resultados? É que existem muitas diferenças entre a Suêcia e a Grécia, só para citar um exemplo.
A maior parte dos países europeus do Norte e Centro fazem parte dos países mais desenvolvidos do mundo. Portanto, não percebo o que queres dizer por "muito maus resultados"

Aquilo q conheço de politica tambem é mau. Muito Mau.
Dou-te o exemplo de um JSD (versao light do PSD) da camara de Lisboa e lembro-me perfeitamente q ao entrar em casas de P**s com colega da JSD , todas a conheciam de nome e vinham ter com ele. E com agrado dizia q era graças ao dinheiro dos contribuintes...

E se fossem só p*** que pagavamos já era bom!
Infelizmente os filhos delas gastam muito do nosso dinheiro em proveito próprio.

Qual "pensamento europeu" é que tem dado muito mais resultados? É que existem muitas diferenças entre a Suêcia e a Grécia, só para citar um exemplo.
A maior parte dos países europeus do Norte e Centro fazem parte dos países mais desenvolvidos do mundo. Portanto, não percebo o que queres dizer por "muito maus resultados"

Uma verdadeira politica europeia não se esgota nas coisas que estão bem.
É tão ou mais importante a sua forma de acção e eficácia quando as coisas estão mal.

Perante a crise, os resultados das politicas seguidas para a solucionar têem sido verdadeiramente desastrosos.
Uma politica assente em austeridade, em sobrecarregar a classe média com uma gosma asfixiante de salvar a banca alemã e francesa.

Uma politica de elites, onde o único pilar de sustentação é um sobrecarregamento desmesurado dos cidadãos com uma politica desenfreada de aumento de impostos.
Não se apresentam visões direccionadas para crescimento económico.

Se para ti, isto é uma politica com bons resultados...

Volto a referir, acções para combater a crise! Pois quando tudo está bem... tudo está bem.

Uma verdadeira politica europeia não se esgota nas coisas que estão bem.
É tão ou mais importante a sua forma de acção e eficácia quando as coisas estão mal.

Perante a crise, os resultados das politicas seguidas para a solucionar têem sido verdadeiramente desastrosos.
Uma politica assente em austeridade, em sobrecarregar a classe média com uma gosma asfixiante de salvar a banca alemã e francesa.

Uma politica de elites, onde o único pilar de sustentação é um sobrecarregamento desmesurado dos cidadãos com uma politica desenfreada de aumento de impostos.
Não se apresentam visões direccionadas para crescimento económico.

Se para ti, isto é uma politica com bons resultados...

Volto a referir, acções para combater a crise! Pois quando tudo está bem... tudo está bem.

Engoliste bem a cassete.
Já vi que para ti um exemplo de bons resultados deve ser a Coreia do Norte.

Tu é que não estás, em vez de colocares algo vindo da tua cabeça, decidiste recitar a cassete de terceiros.

XlPower, não estou muito interessado em trocar argumentos contigo. Estávamos a trocar ideias sobre os partidos alternativos, mas a tua capacidade de argumentação limita-se a vomitar chavões ridículos e sem substância.

Obrigado por demonstrares a massa acéfala que se dirige às mesas de voto.

XlPower, não estou muito interessado em trocar argumentos contigo. Estávamos a trocar ideias sobre os partidos alternativos, mas a tua capacidade de argumentação limita-se a vomitar chavões ridículos e sem substância.

Obrigado por demonstrares a massa acéfala que se dirige às mesas de voto.

Muito bom. É mesmo muito bom neste tipo de argumentação. Continuas a mostrar a tua cassete. Quem está convosco é que é inteligente, os outros são as massas acéfalas.

Muito bom. É mesmo muito bom neste tipo de argumentação. Continuas a mostrar a tua cassete. Quem está convosco é que é inteligente, os outros são as massas acéfalas.

Não XlPower, quem defende as suas convicções com argumentos pertinentes pode discordar de mim à força toda que certamente temos uma boa conversa.

Já no teu caso...

Ficamos por aqui.

E se fossem só p*** que pagavamos já era bom!
Infelizmente os filhos delas gastam muito do nosso dinheiro em proveito próprio.

Risos... Ao menos ele qunado entrava com os amigos (no qual eu me incluia e nao sou de nenhum partido) era rodada de P**S para todos à conta do dinheiro da JSD de Lisboa. Perdao contribuintes...
Risos. A verdade é q nao tem graça nenhuma pq era milhares de euros e a historia nao é falsa

Sim. Se fosse apenas isso portugal era um paraiso. Economicamente aquilo nao tem representacao nenhuma, mas demonstra a filosofia mesmo de qunado ainda sao os pintainhos doos clubes. Os outros partidos acho q basicamente igual. A unica diferena é q a malta do CDS e PSD sao mais arrogantes a o fazer. Fazem com orgulho. Os outros pela calada . Sem falar em malta q é nomeada para empresas semi publicas e q para mostrar trabalho inventam tragectos impossiveis de autocarro (exemplo STCP do Porto) q fica tudo a rir mas ao menos mostram q sao eles q mandam apesar de estarem lá a poucos meses por representacao do partido...

Portugal esta condenado a falhar ate uma futura ditadura (infelizmente pq sou contra totalmente ditaduras). Muita gente merece morrer neste momento em PT (sinceramente, isto é so parasitas). Nao espero ficar com conta bloqueada por ter dito isto (pq é simbolico simplesmente), pq o q estou a tentar querer dizer é q a nossa revbolucao nao foi de sangue e a verdade é q o nosso povo aceita tudo. A revolucao nao foi do povo como tantam gostam de dizer... Nem a queda da Monarquia foi o povo. Foi um grupo de individuos (golpe de estado). Basta ler a historia. Em França a guilhotina consegiu limpar muita coisa. Em PT ainda tem-se muita coisa por limpar.

Nota: Este é apenas um desabafo. Nao tem nada a haver propriamente com o assunto debatido e a pessoa em questao. E qunato falei em morte foi a filosofar. Nao estou a tentar impingir sentimentos de odio nem nada do genero. Que fique claro

Última edição:
Voltar
Superior