Mini Cooper S ou ...

Na minha opinião se podes comprar o Cooper S novo, não ponderes usados porque chegaste à referência do segmento sem rivais na minha opinião com as vantagens e desvantagens que isto significa, falo da mala e espaço interior como do feeling unico.

Em usados, todos os cenários e mais alguns poderiam ser equacionados mas além do Cooper S ser uma tentação....se o podes ter novo, melhor....mt melhor![;)]

É complicado pensar em hipoteses, realmente.. Só mesmo indo para carros FR tipo mx-5 ou mr-2, mas já antiguitos digo eu. Ao menos um mx-5 dos antigos não pode ser, nesse sei que não caibo [:)]

Lembro-me também às vezes do Golf GTI, ai com uns dois anos..

Last edited:
Cooper S claro.

Isso faz consumos de 7 se quiseres, ou até menos, mas também se quiseres fazes consumos de 13, depende como acordares. [:D]

Conheço uma miuda que não tem pé pesado, e que faz 11L/100 km de média.

É sem dúvida uma compra passional, mas sem dúvida que ao nivel do comportamento (aliando tb a imagem) não tem concorrentes.

Conheço uma miuda que não tem pé pesado, e que faz 11L/100 km de média.

É sem dúvida uma compra passional, mas sem dúvida que ao nivel do comportamento (aliando tb a imagem) não tem concorrentes.

No novo? É que há uma grande diferença de consumos entre o Cooper S anterior (R53) e o actual (R56), com clara desvantagem para o R53!

Também tens cupras, clio rs, pug 207 rc, swift sport, corsa opc, mas nada chega aos calacnhares do mini...

Vai pelo mini cooper s[:cool:]

Referência no segmento.. Pois, por ai não há dúvidas..

Mas pergunto.me se será um carro fácil de viver todos os dias!
Há pessoas que o compram para carro de fim de semana, mas no meu caso seria praticamente o único carro..

Falo de coisas como fazer uma viagem sem um ruido extremamente intrusivo, andar pelas excelentes (NOT) ruas de lisboa sem partir as costas e ouvir o belo som do batente da suspensão!

Poderia tb equacionar a hipotese de lhe meter jante 17 e suspensao normal ou jante 16 e suspensao desportiva, sempre com o LSD claro.. Ou trocar os pneus run flat que tanta gente diz que são durissimos por uns normais!

O meu carro tem pneu /45, é um carro durito, portanto se calhar nem noto assim tanta diferença.

caso tires os run-flat as jantes de 17 são confortaveis.

mantendo os run-flat as de 16 são boa opção, até porque permite "brincar" a velocidades mais baixas

no entanto a suspensão desportiva é altamente recomendavel

cumprimentos

Alternativas novos:
- Golf GT 170cv DSG
- Fiat Bravo 1.9 Multijet 150cv (este é a diesel).

Usado recente:
- Alfa Romeo GT (lindo).

queixas-te das ruas de lisboa e queres pôr jante 17?

Jante de 17 são uma das opções que tenho em mente.. A nível estético é mais apelativo, mas tenho mesmo que experimentar para ver como é. A questão é que tenho pneus /45 (mesma medida que o mini em 17) neste momento e ando todos os dias com eles, não me fazendo muita confusão.

caso tires os run-flat as jantes de 17 são confortaveis.

mantendo os run-flat as de 16 são boa opção, até porque permite "brincar" a velocidades mais baixas

no entanto a suspensão desportiva é altamente recomendavel

cumprimentos

tens experiência com as duas configurações? É que é dificil/impossivel testar com jante 16'' na MINI, já que todos os carros de teste têm o pack chilli com 17''.

Quando dizes brincar o que queres dizer? Tem menos aderência portanto dá mais azo a derivas de traseira/4 rodas?

Os run flat deviam ser opção...

Alternativas novos:
- Golf GT 170cv DSG
- Fiat Bravo 1.9 Multijet 150cv (este é a diesel).

Usado recente:
- Alfa Romeo GT (lindo).

Bem o Alfa GT é lindo sim senhor, mas demasiado grande. Para um carro desse tamanho iria prai para um Serie 3 Coupé da geração anterior..

O Golf GT + DSG não é bastante mais caro que os 30000/31000?

O Bravo é bonito, isso é.. e deve andar bem. Não me tinha lembrado dessa opção na gama de preço. A filosofia é bastante diferente da do MINI, mas há que considerar tudo!

Referência no segmento.. Pois, por ai não há dúvidas..

Mas pergunto.me se será um carro fácil de viver todos os dias!
Há pessoas que o compram para carro de fim de semana, mas no meu caso seria praticamente o único carro..

Falo de coisas como fazer uma viagem sem um ruido extremamente intrusivo, andar pelas excelentes (NOT) ruas de lisboa sem partir as costas e ouvir o belo som do batente da suspensão!

Poderia tb equacionar a hipotese de lhe meter jante 17 e suspensao normal ou jante 16 e suspensao desportiva, sempre com o LSD claro.. Ou trocar os pneus run flat que tanta gente diz que são durissimos por uns normais!

O meu carro tem pneu /45, é um carro durito, portanto se calhar nem noto assim tanta diferença.

Eu ando com jante 17", runflat e suspensão desportiva diáriamente, não faço viagens muito grandes, 40km por dia em média, mas safo-me bem! Agora andar em estradas muito esburacadas ou paralelo, nota-se bem! Bater com a suspensão no fim só me aconteceu uma vez que me descuidei naquelas lombas mais pequenas de cimento, eram 3 seguidas, eu ia meio lançado e na terceira bateu no fundo! Já li por ai que os pneus normais melhoram bastante a perfomance e o conforto, portanto quando queimar estes são os que vou testar.

Tens o Bravo TJet, e até é mais barato...e lindo!

No entanto como concorrentes mais directos do Mini tens o Corsa OPC (eu não gosto esteticamente) ou o GSI, o 207 RC (com o mesmo motor do Mini, dizem ser muito bom dinamicamente), e o Clio RS.

Eu gosto muito do Clio, tirando os interiores que quanto a mim a Renault tem andado com um pessimo gosto neste campo (coisa que nao acontece so no Clio). O 207 também é uma proposta aliciante, mais barato que o Renault, tens ainda o 207 GT de 150cv que ficaria ainda mais em conta, claro que com menos fulgor.

O Cooper, é, como dizes, a escolha emocional. Irreverente, jovem, dinamicamente muito bom, esteticamente muito apelativo (as miudas deliram :) ), agora resta saber o que pretendes e que necessidades tens.

Se precisas de espaço e gostavas de ter algum conforto, eu apenas ponderava o Clio ou o 207. No entanto acho que só optaria pelo Clio se me conseguisse esquecer da diferença estética entre os interiores de ambos e da diferença de preço, nada que um TD não desfizesse as duvidas.

Caso nada disto faça sentido, entao Mini sempre.

tens experiência com as duas configurações? É que é dificil/impossivel testar com jante 16'' na MINI, já que todos os carros de teste têm o pack chilli com 17''.

Quando dizes brincar o que queres dizer? Tem menos aderência portanto dá mais azo a derivas de traseira/4 rodas?

Os run flat deviam ser opção...

nunca experimentei as de 16.

mas lembro-me duma entrevista com o director de desenvolvimento do mini que dizia que o carro com jantes de 16 era mais brincalhão.

brincar quer dizer que o carro fica mais reactivo e mais modulavel ao acelerador, pois têm menos borracha e é mais facil atingir o limite de aderência

se tens problemas com os run-flat, umas rotundas e uns u-turn com travão de mão devem resolver isso num instante[:D] [:D]

cumprimentos

Bem....

O Mini Cooper S é mesmo um excelente carro e a diversão/potência que ele é capaz de proporcionar atinge níveis MUITO altos!

Porém aqui vai uma opção menos potente, mais económica e extremamente versatil:

Honda Civic 1.8 140cv - PVP 24.000€ e muito bem equipado de série!

O motor apesar muito bom, nao chega para o do Mini BMW :)

O carro é um pouco duro, também os runflat não ajudam, mas um carro como este têm que ter suspensão desportiva, têm que ser desportivo, isto não é um familiar, embora consiga ser mais confortável que carros do segmento acima.

Bem, caso não precises de 4 lugares, opta pelo S2000, se ainda não andas-te num, experimenta, por 30.000 euros, já se arranja um com pouquíssimos km´s, o contra, é teres de usar SC 98.

Mas se pretendes mesmo um pequeno-desportivo, sem dúvida que o cooper S é a escolha ideal.

Tens sempre o civic-type R, acho que NOVO ronda os 32.000 euros.

Back