Mini Cooper S ou ...

O Mini vende pela imagem que tem.

Acredito que em alguma parte sim, mas não toda a gente compra um MINI por ser giro e as gajas gostarem, muitos(como eu) compram o MINI porque é super divertido conduzir aquele "brinquedo", dá um gozo que muitos carros nem sonham em dar. [br:)] ;)

Acredito que em alguma parte sim, mas não toda a gente compra um MINI por ser giro e as gajas gostarem, muitos(como eu) compram o MINI porque é super divertido conduzir aquele "brinquedo", dá um gozo que muitos carros nem sonham em dar. [br:)] ;)

Para mim alguma parte transforma-se em maioria.
A maior parte dos Mini que vejo são pessoal jovem (alguns deles como primeiro carro a Católica é um exemplo as vezes parece um Stand da Mini improvisado) que escolheram o Mini exactamente pela a imagem que tem, o ser giro de conduzir foi um acréscimo mas acho que o teriam comprado na mesma.

Tens o Bravo TJet, e até é mais barato...e lindo!

No entanto como concorrentes mais directos do Mini tens o Corsa OPC (eu não gosto esteticamente) ou o GSI, o 207 RC (com o mesmo motor do Mini, dizem ser muito bom dinamicamente), e o Clio RS.

Eu gosto muito do Clio, tirando os interiores que quanto a mim a Renault tem andado com um pessimo gosto neste campo (coisa que nao acontece so no Clio). O 207 também é uma proposta aliciante, mais barato que o Renault, tens ainda o 207 GT de 150cv que ficaria ainda mais em conta, claro que com menos fulgor.

O Cooper, é, como dizes, a escolha emocional. Irreverente, jovem, dinamicamente muito bom, esteticamente muito apelativo (as miudas deliram :) ), agora resta saber o que pretendes e que necessidades tens.

Se precisas de espaço e gostavas de ter algum conforto, eu apenas ponderava o Clio ou o 207. No entanto acho que só optaria pelo Clio se me conseguisse esquecer da diferença estética entre os interiores de ambos e da diferença de preço, nada que um TD não desfizesse as duvidas.

Caso nada disto faça sentido, entao Mini sempre.

Acho que a única coisa que me pode fazer esquecer o Mini, em relação aos que falas, seria mesmo depois do test drive achá-lo impraticável em termos de conforto. O espaço não me preocupa. Não quer dizer que não fizesse um test drive ao clio rs e ao bravo, seriam os únicos...

nunca experimentei as de 16.

mas lembro-me duma entrevista com o director de desenvolvimento do mini que dizia que o carro com jantes de 16 era mais brincalhão.

brincar quer dizer que o carro fica mais reactivo e mais modulavel ao acelerador, pois têm menos borracha e é mais facil atingir o limite de aderência

se tens problemas com os run-flat, umas rotundas e uns u-turn com travão de mão devem resolver isso num instante[:D] [:D]

cumprimentos

bem, e os limites não devem deixar de ser altos, digo eu. isso também é importante para mim, estabilidade a alta velocidade.

só vendo, só vendo..

Bem....

O Mini Cooper S é mesmo um excelente carro e a diversão/potência que ele é capaz de proporcionar atinge níveis MUITO altos!

Porém aqui vai uma opção menos potente, mais económica e extremamente versatil:

Honda Civic 1.8 140cv - PVP 24.000€ e muito bem equipado de série!

O motor apesar muito bom, nao chega para o do Mini BMW :)

Isso também pode ser uma boa hipotese, tem um preço de combate! A nível de motor concordamos..

Golf GT 170cv.
Acho que o preço do Mini é demasiado alto para aquilo que ofereçe.

Acho que já foi assim, neste momento não considero alto para o que oferece.. Acho que o Golf GT sim, em Portugal, é demasiado caro para o que oferece, isto claro subjectivamente já que nunca conduzi nenhum :)

O Mini com jante 16 podes experimentar por exemplo num MCD..

conduzi um com jante 16 em estrada esburacada e ate confesso k fiquei impressionado.. estava a espera k fosse bastante pior ja que ate se conseguiu mostrar minimamente confortavel.

agora nao sei e qual e o "estrago" que a suspensao desportiva pode causa [:p][;)]

O carro é um pouco duro, também os runflat não ajudam, mas um carro como este têm que ter suspensão desportiva, têm que ser desportivo, isto não é um familiar, embora consiga ser mais confortável que carros do segmento acima.

Concordo, obviamente têm que haver cedências de conforto!

Bem, caso não precises de 4 lugares, opta pelo S2000, se ainda não andas-te num, experimenta, por 30.000 euros, já se arranja um com pouquíssimos km´s, o contra, é teres de usar SC 98.

Mas se pretendes mesmo um pequeno-desportivo, sem dúvida que o cooper S é a escolha ideal.

Tens sempre o civic-type R, acho que NOVO ronda os 32.000 euros.

Bem o S2000.. Sempre adorei o carro, mas esse será mesmo demasiado impraticável. A nível de consumos, com aquele motor brutalmente rotativo, deve ser proibitivo. Esse sim, só como carro de fim de semana..

Pá o type-r também acho que é demasiado duro e demasiado desportivo puro sangue. E acho-o um bocado "arvore de natal" no design, gostava mais do anterior, mesmo que em Portugal tenha uma imagem um bocado "zé do boné" (que me desculpem os donos
Apesar de tudo, e pelo icone que é, também se calhar faço um TD.
[;)]

Para mim alguma parte transforma-se em maioria.
A maior parte dos Mini que vejo são pessoal jovem (alguns deles como primeiro carro a Católica é um exemplo as vezes parece um Stand da Mini improvisado) que escolheram o Mini exactamente pela a imagem que tem, o ser giro de conduzir foi um acréscimo mas acho que o teriam comprado na mesma.

Percebo o que dizes, mas no meu caso será mesmo por uma questão de prazer de condução e design algo intemporal.

500 Abarth ou GPunto Abarth?

Bom, por partes:

O 500 é brutal. Desde que vi um no verão, em Itália, que é um carro que me apaixona. Nunca compraria outro citadino, se quisesse um citadino. Dito isto, é demasiado mini para o que quero..

Já conduzi um Grande Punto (1.1 prai) que se arrastava mas gostei do carro, e na altura até pensei "o abarth deve ser muito engraçado"!

Também já disse esse...

Não vi :sh)

Mas que manda alto estilo, lá isso manda

fiatcsp800pr9.jpg

fiatcsp804at2.jpg

O Mini com jante 16 podes experimentar por exemplo num MCD..

conduzi um com jante 16 em estrada esburacada e ate confesso k fiquei impressionado.. estava a espera k fosse bastante pior ja que ate se conseguiu mostrar minimamente confortavel.

agora nao sei e qual e o "estrago" que a suspensao desportiva pode causa [:p][;)]

Pois, jante de 16 e suspensão desportiva n consigo testar, mas realmente posso testar a jante de 16 num CooperD..

Não parece muito lógico comprar-se um carro desses e pensar-se no que vai consumir...

Conduzir esse carro a pensar nos consumos é autenticamente castrá-lo...pois acho que deve ter tanto para dar...

É sempre uma compra passional com muito pouco (quiçá nada) de racional.

Por esse preço, compra mas é um 308 2.0. HDI e já ficas com um carro racional, que anda bem, confortável, gasta pouco e com um tecto panorâmico fabuloso.

Se ainda assim queres um carro com "estilo", vai para C30 2.0. d que tem as qualidades do 308 2.0. hdi (excepto o tecto panorâmico), mas que é menos racional que este.

Back