MINI Countryman 2016

dsc_8134.jpg
dsc_8143.jpg

Estão a apontar este como competidor do Q3. Ou seja, um segmento C... Isso para mim já é um segmento acima de onde a Mini devia competir. Pelo menos podiam ter ajustado melhor o design para as dimensões em vez de esticar o design do Mini de segmento B.

O 500X funciona (e mesmo assim no limiar do aceitável) porque é um segmento B.

Acredito que o novo Mini será mais bem conseguido que este Countryman. De certeza que será mais bem proporcionado. E sim, vai vender muito bem porque as meninas adoram estes tipo de carros e agora que tem uma bagageira de jeito muita gente vai andar atrás deste modelo. E a marca bem andava a precisar pois as vendas não têm andado famosas.

Não me parecem comparáveis em termos de estilo. Obvio que mini Mini será sempre mais giro e bem proporcionado que uma derivante XL mas como precisam de alargar para vender noutros segmentos aproveitando o glamour do produto, fazem isto. De qualquer forma não desgostei de como resolveram o alongamento do CM, acho que está correto em termos de proporções.

Tanto o CM(1) como o 500X são tipo segm B+ ou seja, em termos práticos funcionam bem como segm C. No meu caso e por causa de, entre outras, ângulos complicados de garagem, esta formula encaixa bem nas minhas necessidades já que tem um nível de carga semelhante ao segm. acima variando só na volumetria, mais para o alto que para o longo.

Este novo CM já entra no patamar do segm C de facto.

A versão base, está mais limpa de para-choques, mas a solução do involucro dos faróis de nevoeiro continua um bocado rebuscada. Neste ponto perdeu em relação ao anterior, que era bem mais clean.Talvez pintando aquilo da cor do para-choques atenue um bocado. Atrás, basta retirar aquele letring todo para ficar decente [:D]

Última edição:
O preço deverá andar colado ao do clubman!

Deve começar nos 27000€ para o OneD, sendo que será certamente o mais vendido em PT com o 1.5 de 115cv.

O segmento será, quase certamente um C, pois já o anterior era designado de B+ e é quase do tamanho de um Golf ou Mégane!! [:D]

O preço deverá andar colado ao do clubman!

Deve começar nos 27000€ para o OneD, sendo que será certamente o mais vendido em PT com o 1.5 de 115cv.

O segmento será, quase certamente um C, pois já o anterior era designado de B+ e é quase do tamanho de um Golf ou Mégane!! [:D]

Vai ser mais caro que o clubman quase de certeza,mas pouco.

A Clubman já não é propriamente barata e supostamente também já vem com mais extras de origem.... a 1.ª Gen ainda se vendeu bem, mas com tanta oferta no mercado estou com algum receio para esta 2.ª Gen.

Vamos ver se a MINI aposta no mercado do renting/frota em Portugal e apresenta descontos simpáticos...

A Clubman já não é propriamente barata e supostamente também já vem com mais extras de origem.... a 1.ª Gen ainda se vendeu bem, mas com tanta oferta no mercado estou com algum receio para esta 2.ª Gen.

Vamos ver se a MINI aposta no mercado do renting/frota em Portugal e apresenta descontos simpáticos...

Mas o countryman vai ter mais, por exemplo, o interface toutch.

A Mini já aposta imenso no renting.
A maioria dos que vês em PT são comprados dessa forma!

Não deixa de ser um carro feio com uma amalgama de soluções estéticas, mas que apresenta um certo apelo...talvez pela marca talvez pelo pseudo elitismo a ele associado a verdade é que vai fazendo parte do imaginário de muitos.

No meu R57 tinha o connected e uma das frases que volta e meia "as vozes" lá diziam era:

"we are considered the ultimate fashion accessory" - ou algo do género - [;)]

É o mercado fator X que tem vindo a bombar nos últimos tempos e que faz que por exp, um 500 com sensivelmente os mesmos custos de produção e mt menos pratico, se venda por + umas boas milenas que um Panda.

Voltar
Superior