Mini férias Madeira

No meu ?...então, vais num F16 ?

voos.jpg
Esses tempos de voo são dados contando com o tempo de táxi way, aquele tempo que o avião demora entre o estacionamento e a descolagem.

Esses tempos de voo são dados contando com o tempo de táxi way, aquele tempo que o avião demora entre o estacionamento e a descolagem.

Ah pronto. Então e não é assim em todo o lado ? Queres ver que na Madeira o táxi way é 30 min e o tempo de voo é 1h15 min e para São Miguel o táxi way é 1h e o voo é 2h30 ? Por amor da santa...NINGUÉM escolhe ir à Madeira em vez de São Miguel porque o tempo de voo(com ou sem táxi way) tem uma diferença de 30 min ou 1 hora.

Foi como disse,
[IRONIA ON]
Aqui em Portugal continental, todos preferem passar férias no Alentejo em vez do Algarve porque é mais perto !
[IRONIA OFF]

Ah pronto. Então e não é assim em todo o lado ? Queres ver que na Madeira o táxi way é 30 min e o tempo de voo é 1h15 min e para São Miguel o táxi way é 1h e o voo é 2h30 ? Por amor da santa...NINGUÉM escolhe ir à Madeira em vez de São Miguel porque o tempo de voo(com ou sem táxi way) tem uma diferença de 30 min ou 1 hora.

Foi como disse,
[IRONIA ON]
Aqui em Portugal continental, todos preferem passar férias no Alentejo em vez do Algarve porque é mais perto !
[IRONIA OFF]

Vai lá viver para Bragança e depois diz se não tinhas isso em conta![:)]

Vai lá viver para Bragança e depois diz se não tinhas isso em conta![:)]

Sim porque quem está no Algarve são só alfacinhas(no máximo)...nunca de Coimbra, Porto...
Vai ao Algarve no verão e depois falamos...

Portanto, achas mesmo que quem vive em Bragança...na tua lógica, prefere fazer 600 kms e ir para Sines do que mais 100 kms e estar no Algarve...

Ah e tal, que doidodice, passar 8h de viagem ! Passo 7h que faz toda a diferença...sim porque eu costumo ir jantar a um restaurante que fecha às 20h e não às 21h !

O que há por aí é portugueses que se ficam por Madrid porque o voo para Paris é muuuuuito tempo. E há mesmo quem seja doido o suficiente para se aventurar a ir à longínqua Barcelona !

Isso das horas de vôo tem muito que se lhe diga...
Eu vou com muita frequência ao Funchal (~2x por mês) por razões familiares e sempre ouço o "ao menos são só 1h30 de viagem..."
Costumo apanhar o vôo das 9h30 para Lisboa, se não tiver bagagem de porão, saio de casa as 8h00, aterro em Lisboa as 11h00 se não houver atraso e chego ao escritório em Alfragide perto do meio dia. Porta a Porta, são no mínimo 4 horas, 5 com bagagem de porão.

Sim porque quem está no Algarve são só alfacinhas(no máximo)...nunca de Coimbra, Porto...
Vai ao Algarve no verão e depois falamos...

Portanto, achas mesmo que quem vive em Bragança...na tua lógica, prefere fazer 600 kms e ir para Sines do que mais 100 kms e estar no Algarve...

Ah e tal, que doidodice, passar 8h de viagem ! Passo 7h que faz toda a diferença...sim porque eu costumo ir jantar a um restaurante que fecha às 20h e não às 21h !

Bem,

Que eu consiga ler, não escrevi, nunca, que no sul do país só seriam alfacinhas, que por acaso até são! Apenas referi, que se vivesses em Bragança terias isso em conta, o que não invalida que vás à mesma, pelo menos no meu raciocínio lógico, apenas consigo fazer esta dedução, e não outra!

Por outro lado, tens a noção de quanto tempo demoras e Coimbra a Bragança,e de Coimbra ao Algarve (Vou utilizar Albufeira por ser "basicamente" o fim da A2)? Se de Bragança a Albufeira, fazes cerca de 6 horas e 30 minutos, de Bragança a Coimbra fazes 3 horinhas e de Coimbra a Albufeira fazes 3 horas e 30 minutos, parece-me que Coimbra, será sensivelmente o meio caminho (Será mais Penacova, ou um pouco mais para cima, talvez na Barragem da Aguieira).

Pegando no teu exemplo, e continuando com as mesma localidades do meu, para ser consonante, de Sines a Albufeira tens mais 2 horinhas de viagem!

Ora continuando, e nunca dizendo que alguém de Bragança não vai passar férias ao Algarve, a mim parece-me mais que lógico, que quem viva em "periferias", tenha em conta as distâncias e consequentes tempos! Se vivesse em Bragança, não tomava a decisão de ir às compras a Lx, com o animo leve que tomo vivendo na zona oeste do país!

E no Algarve quer seja no verão ou inverno, apenas me apanhas se for enganado, ou a trabalho!

Era só isto! [:D]

Que eu consiga ler, não escrevi, nunca, que no sul do país só seriam alfacinhas, que por acaso até são!

Ou nunca foste ao Algarve ou foste de fones nos ouvidos. Meu caro, olhas para qualquer lado e ouves o sotaque nortenho. Eu costumo passar férias em Monte Gordo...já conheci pessoas vindas desde Coimbra ao Porto.
Factos são factos.

Cyfer disse:
Pegando no teu exemplo, e continuando com as mesma localidades do meu, para ser consonante, de Sines a Albufeira tens mais 2 horinhas de viagem!

Queres ter razão à força e a piquinhice não tem limites.
Meu caro, de Bragança a Sines são 600 kms. De Bragança a Albufeira não são 800 kms, são 700 kms, isto porquê: Se fores para Albufeira, não tens de fazer um desvio a Sines, capiche ? Portanto, se são mais 100 kms...é mais 1h sensivelmente.

Onde quis chegar...e tu não chegaste, era dizer que: Quem faz 600 kms para ficar no Alentejo, também faz 700 para ir ao Algarve.
Pela 1001x, no Algarve vês milhões de pessoas no verão...e fazem centenas de kms para lá chegar, não é isso(kms) que os demove. Para o Alentejo vão...200 mil pessoas, se tanto...e...adivinha...é mais perto ! Mas preferem o Algarve.

Até porque os hotéis na costa Alentejana, contam-se pelos dedos.

Ou nunca foste ao Algarve ou foste de fones nos ouvidos. Meu caro, olhas para qualquer lado e ouves o sotaque nortenho. Eu costumo passar férias em Monte Gordo...já conheci pessoas vindas desde Coimbra ao Porto.
Factos são factos.

Queres ter razão à força e a piquinhice não tem limites.
Meu caro, de Bragança a Sines são 600 kms. De Bragança a Albufeira não são 800 kms, são 700 kms, isto porquê: Se fores para Albufeira, não tens de fazer um desvio a Sines, capiche ? Portanto, se são mais 100 kms...é mais 1h sensivelmente.

Onde quis chegar...e tu não chegaste, era dizer que: Quem faz 600 kms para ficar no Alentejo, também faz 700 para ir ao Algarve.
Pela 1001x, no Algarve vês milhões de pessoas no verão...e fazem centenas de kms para lá chegar, não é isso(kms) que os demove. Para o Alentejo vão...200 mil pessoas, se tanto...e...adivinha...é mais perto ! Mas preferem o Algarve.

Até porque os hotéis na costa Alentejana, contam-se pelos dedos.

[:)]

Vai lá ler de novo!

Bom fim-de-semana!

Vai lá ler de novo!

Tu não vens de Sines, vens de Bragança !
Bragança > Sines: 600 kms: X horas
Bragança > Albufeira: 700 kms: X horas + 1 hora

Bom fim-de-semana!

Bom fim-de-semana e não te esqueças: É maior honra assumir que se errou ou que não se percebeu do que insistir no erro por orgulho.

Tu não vens de Sines, vens de Bragança !
Bragança > Sines: 600 kms: X horas
Bragança > Albufeira: 700 kms: X horas + 1 hora

Bom fim-de-semana e não te esqueças: É maior honra assumir que se errou ou que não se percebeu do que insistir no erro por orgulho.

hahahah nem de propósito!

Ia editar, mas assim é bem melhor, então, toma lá o EDIT:

Se conseguires reparar, falei que no algarve eram só alfacinhas pq tu o referiste.
Se conseguires reparar, eu nunca falei em distâncias, falei em tempos de percurso. Se quiseres vai ao Google Maps e compara os resultados das pesquisas com os que aqui meti, e irás concluir alguma coisa!
Se conseguires reparar, nunca disse que tinhas tu ou eu razão, bem como nunca a quis ter. Apenas tentei esclarecer o nó mental que tens, pois nunca disse que alguém de Bragança não ia para o Algarve, apenas referi que quem mora em Bragança, tem em conta os tempos de viagem, o que uma vez mais, não implica que não vão!
Continuas a falar de Coimbra e Porto, e volto-te a perguntar sabes quanto tempo demoras de Coimbra a Bragança? É que eu sei, bem como quanto tempo demoras de Bragança a Albufeira, and so on. Uma pessoa inteligente, quando detalhei a viagem entre Bragança e Albufeira, facilmente percebia que te mostrava que falas de Coimbra, mas de carro, isso é apenas o meio caminho entre Bragança e Albufeira, a partir daqui podes tirar as conclusões que conseguires…
Por último, fico estupefacto como consegues dizer tanta barbaridade e acusar os outros que querem ter razão e que são pequenos, quando misturas alhos com bugalhos, km com tempos, e quando não consegues ler o que te escrevem. Diz-me (não digas é só força de expressão) lá onde meto Sines no meio do caminho entre Bragança e Albufeira… Se leres de novo, tu falaste em Sines (que já é Alentejo) e eu apenas me limitei a pegar nesse teu ponto, para te mostrar que o tempo conta!
Se vires, tu é que queres ter razão à força toda e como adoras factos, dou-te mais um (dos meus) quem vive em Bragança, para ir ao Algarve, pensa nisso tudo, pois o mais rápido, barato e prático é ir de avião!
Vê-se que percebes da poda!
De mim, não levas mais nada, podes continuar!

A bold, adoro o teu conselho a ti próprio!

EDIT: Bom fim-de-semana!

Última edição:

Foi como disse,
[IRONIA ON]
[IRONIA OFF]
Calma porque eu não estou na discussão do "sexo dos anjos".
Só quis dar uma informação para quem vê aquele tempo de viagem e pensa só no tempo que vai no ar.
Quanto ao resto, continuação de boa discussão.

@Cyfer,

A tua percepção é proporcional à embrulhada que dás ao texto.

Basta-me pegar na primeira embrulhada, as outras é a continuação do novelo. Aqui vai:

GPLduradouro disse:

Estava a ser irónico e tu percebeste bem, porque escreveste:
Cyfer disse:
Que eu consiga ler, não escrevi, nunca, que no sul do país só seriam alfacinhas, que por acaso até são!

Cyfer disse:

Se conseguires reparar, falei que no algarve eram só alfacinhas pq tu o referiste.

Portanto, à minha ironia de que no Algarve só existiam alfacinhas, tu respondeste que sim....realmente até são.
Logo, para ti o Algarve é frequentado APENAS por alfacinhas no máximo...porque nenhum nortenho se aventura pelo Algarve pro ser longe! Eu pago-te 1 viagem ao Algarve no verão, se ouvires falar nortenho numa qualquer praia em que haja gente(que não é dificil) num raio de 20 metros, devolves-me o dinheiro e andas pela praia vestido de foca, pode ser ?

@Cyfer,

A tua percepção é proporcional à embrulhada que dás ao texto.

Basta-me pegar na primeira embrulhada, as outras é a continuação do novelo. Aqui vai:

[/I][/COLOR]Estava a ser irónico e tu percebeste bem, porque escreveste:

[/I][/COLOR]

[/I][/COLOR]Portanto, à minha ironia de que no Algarve só existiam alfacinhas, tu respondeste que sim....realmente até são.
Logo, para ti o Algarve é frequentado APENAS por alfacinhas no máximo...porque nenhum nortenho se aventura pelo Algarve pro ser longe! Eu pago-te 1 viagem ao Algarve no verão, se ouvires falar nortenho numa qualquer praia em que haja gente(que não é dificil) num raio de 20 metros, devolves-me o dinheiro e andas pela praia vestido de foca, pode ser ?

E à falta de argumento, mudamos de assunto! apr:)

E eu a pensar, que "tudo começou" com decisões de destinos de viagem com os consequentes tempos das mesmas, mas percebi agora que falavas de alfacinhas, é que eu não sabia que estávamos a falar de alfacinhas, podias ter dito logo. [:)]

Estou a ver que o Sábado correu mal.

Abraço para ti e boa continuação.

Bem aqui vai a opinião de um Madeirense que já passou temporadas em várias partes de Portugal, desde o norte ao Sul, mas principalmente Lisboa, e vi pessoas a dizer aqui coisas estúpidas.
1º Entendam uma coisa, o que irrita aos Madeirenses não é dizerem que os Açores é mais bonito do que a Madeira, o que irrita é como vi alguém dizer, que não fez levadas e dizer que os açores é mais bonito. Curral das Freiras? Sou Madeirense e acho que nunca lá fui. Pico do Areeiro? Nada de mais, pra mim e pra muitos é so montanhas atras de montanhas. Mercado com maracujás da treta? Obvio, aquilo é pra enganar turista. O miradouro que é tão falado fui lá uma vez, tive 1 min e vim-me embora, bela bosta. Câmara de lobos só pra beber poncha e ir embora, Porto Moniz? Só pra ir as piscinas e não tem mais nada lá, portanto, tal como 90% dos continentais, vieram a Madeira e não viram nada.
Alugam carros, dão a volta a ilha e depois “já conheço a ilha”. Vilas ao pé do mar? isso até no Continente á, pra isso nem vale a pena virem. E aí está a diferença, o Lisboeta vem passar férias á madeira de camisa e polo e as mulheres de salto alto, os estrangeiros vêm cheios de equipamentos de montanhismo e botas. Querem ver a natureza? Querem mergulhar em lagos de cascatas? Andar por grutas (com lanternas) e encontrar paisagens realmente lindas ao fim de cada uma? Lamento informar-vos mas têem que mecher as canelas e andar umas 2h 3h de caminhada (só pra ir), depois então podem comparar a Madeira com os Açores como tanto gostam, e preparem-se para chegarem a casa com bolhas nos pés.
Aliás, até á vários Madeirenses que dizem que os Açores é mais bonito, vários mesmo.. mas porra pelo menos vejam as coisas primeiro. O que vocês fazem é o mesmo que eu ir passar férias a Lisboa, passear pela Amadora e Queluz e dizer que prefiro o Porto.
2º Da mesma forma já falei com vários Açoreanos que acham a Madeira muito mais bonita. Mas eu infelizmente nunca fui aos Açores mas a minha opinião e até consoante o que oiço dizer é o seguinte, a Madeira tem muitos mais locais bonitos que os Açores, mas á uma coisa que não tem, que é o mais bonito de todos, e esse é nos Açores. Pois nunca fui, mas amava ir ver a Lagoa dos Açores e por mim não á nenhum sitio da Madeira que bata isso.
3º Os Madeirenses são muito patriotas, mas também adoram receber pessoas (adoram mesmo), mas os Lisboetas sem quererem são arrogantes a falar e dizem coisas sem sentido, pois se alguem tem orgulho do sitio onde está é normal que não aceite as críticas. Se houver alguem aqui de Oeiras e eu dizer mal de Oeiras e essa pessoa disser "pronto é a tua opinião" eu vou chamar essa pessoa de estupida e sem amor ao local onde foi criada, pois todos nós devemos ser patriotas e defender de onde vimos e crescemos com toda a garra, seja qual for o sitio.
4º Os Lisboetas não sabem vir a Madeira, como os Alemães e Ingleses, não exploram as coisas como estes, não perguntam-nos as coisas como estes, nem interagem conosco. Os Lisboetas vêm em família e só falam entre eles, e não têm contacto nenhum conosco (e eu sou do ramo de Hotelaria por isso sei bem do que falo), e é por isso que muitos não entendem porque a Madeira é tão afamada, pois nao entendem que apreciar e achar lindo um lugar não é só paisagens bonitas, pois isso pelo mundo fora á paisagens muito melhores, mas a Madeira é um lugar lindo pois conjunga "n" coisas, coisas essas que fazem os Ingleses e Alemães adorarem isto e muitos Continentais dizerem mal. Pois os estrangeiros (mesmo ricos) adoram andar pelo Funchal e saberem que podem apanhar uma bezana e muitas vezes interagem com os jovens e até nos pagam uns copos. Para um Lisboeta chamam-lhe de pouca vergonha e de cambada de bêbados. E acreditem que muitos têem a lata de dizer isso aqui(madeira), e até aos próprios ilhéus, por isso a questão não é criticar mas sim a forma como se critica. Eu próprio acho que nada na Madeira bate a lagoa dos Açores, mas não aceito que me digam que a Madeira não é nada de especial quando não viram 20% da ilha. E que me desculpem os continentais que não se identificam nisto, mas acreditem que trabalhei num café em Lisboa e só eu sei o quanto ouvi bocas, e uma vez até humilhado por ser Madeirense e fiquei de boca aberta, tendo que me calar pois estava no meu local de trabalho. Graças a deus a nossa nova geração já não é assim, mas dos 50 60s pra cima, pra esquecer mesmo.. E se calhar alguns dizem uma ou outra coisa negativa, sem maldade, e pagam pelos outros, mas acreditem que se tivessem deste lado iam entender o porquê de tanta revolta. Eu cheguei quando era jovem a estar num autocarro cheio de vilhões e 4 senhoras de Lisboa a virem a viagem inteira a dizer mal de tudo o que aparecia a frente, desculpem mas por muito que tenham a sua opinião á coisas que não se dizem, mas se alguém falar é porque "não aceitamos críticas". Por amor de deus..

PS: Quanto ao tópico lol não te metas nisso, 3 dias não vale a pena vires cá, é gastares € embora nesta altura seja mais barato. E não vás da conversa dos muitos continentais que dizem que tiveram na Madeira e que isto vê-se em 2 dias, se quiseres vir cá, tem que ser pelo menos 1 semana. Abraço

E à falta de argumento, mudamos de assunto! apr:)

E eu a pensar, que "tudo começou" com decisões de destinos de viagem com os consequentes tempos das mesmas, mas percebi agora que falavas de alfacinhas, é que eu não sabia que estávamos a falar de alfacinhas, podias ter dito logo. [:)]

Estou a ver que o Sábado correu mal.

Abraço para ti e boa continuação.

Deixa-me ver...disseste...zero.

Fica registado: Há quem pense que no Algarve só há alfacinhas e que de Bragança a Albufeira demora mais 2 horas do que Bragança a Sines. Bom, quanto a esta última ainda te posso dar razão porque 100 kms pode-se bem fazer em 2 horas...se houver fila.

LuisL2016...2 posts.

Sim sr., a inscrever-se de propósito para responder aqui aos tipos que andam a "falar mal" da sua terra.

Texto com erros que ferve, mas bolas, acho que o que interessa aqui é o conteúdo.

Ora vamos lá ao conteúdo. Espremido fica assim:
- Para conhecer a Madeira nunca será em 3 ou 4 dias, mas sim numa semana e a embrenhar-se na selva, montes e vales até ficar com dores e com lama até à cintura. Raio dos lisboetas que vão para a Madeira de saltos altos e os estrangeiros de galochas. Portanto, pontos turísticos esqueçam porque esse não é o forte da Madeira. Pena que eu fui também aos pontos turísticos dos Açores e adorei.
- Nunca foi aos Açores, entenda-se: A nenhuma das 9 ilhas.

Voltar
Superior