Mini férias Madeira

Deixa-me ver...disseste...zero.

Fica registado: Há quem pense que no Algarve só há alfacinhas e que de Bragança a Albufeira demora mais 2 horas do que Bragança a Sines. Bom, quanto a esta última ainda te posso dar razão porque 100 kms pode-se bem fazer em 2 horas...se houver fila.

Disse muito mais que tu! [:)]

Mas quem não sabe é como quem não vê! [8b]

Vá, sério deixa lá isso que te passa![;)][:D]

Fica bem!

[h=2]Este post não está visível porque GPLduradouro está na sua lista de ignorados.[/h]
Poupa-te que é o melhores que fazes!

Exatamente, e isso para mim é um elogio, pois devias fazer exactamente o mesmo pela terra onde cresces-te, e fazia-te uma vénia.
Erros, paciência, é assim tão importante?
Obvio, ou queres ver toda a natureza no centro do Funchal? Nos Açores as coisas estão "mais perto", é mais fácil de lá chegares, infelizmente na Madeira tens que andar, mas acredita que vale a pena, daí que todos os Estrangeiros adoram. Ou queres ver cascatas e grutas no centro das cidades/vilas?
Exatamente, nunca fui aos Açores e mesmo assim digo que nenhum sítio na Madeira bate a lagoa dos Açores, portanto só demonstra a minha humildade.
E entende que tu não viste 20% da Madeira e gastas-te € a toa, eu compreendo que é chato, mas para a próxima ganha uma paxorrazinha porque andar só faz é bem.. Ou então manda vir com o Governo Regional para mandar construir passadeiras rolantes para te levar a esses sítios, porque á pessoas que querem ver a natureza mas têem preguiça de lá chegar, já agora..

Epa eu vou explicar devagarinho.
Tal como disse, conheço Açorianos e sei o que eles me dizem, ou queres ver que eles não conhecem a sua terra?
Sim está mas a Natureza está no meio da ilha pa, ou tu achas que a via rápida e os túneis todos vão te levar ao meio das montanhas?! E se tens dúvidas pergunta ás pessoas que lá foram fazer levadas, seja Madeirenses, Continentais ou Estrangeiros, se tu nao as fizeste como é que sabes se é mais fácil ou mais difícil? Chamam-se levadas, com km2 de distância e não á estradas nessa levadas homem, só tens um espacinho para andares e se vier pessoas do lado oposto tens que te desviar, será que não entendes isso?! Sabes sequer o que é uma levada? Por amor de deus..

Epa eu vou explicar devagarinho.
Tal como disse, conheço Açorianos e sei o que eles me dizem, ou queres ver que eles não conhecem a sua terra?
Sim está mas a Natureza está no meio da ilha pa, ou tu achas que a via rápida e os túneis todos vão te levar ao meio das montanhas?! E se tens dúvidas pergunta ás pessoas que lá foram fazer levadas, seja Madeirenses, Continentais ou Estrangeiros, se tu nao as fizeste como é que sabes se é mais fácil ou mais difícil? Chamam-se levadas, com km2 de distância e não á estradas nessa levadas homem, só tens um espacinho para andares e se vier pessoas do lado oposto tens que te desviar, será que não entendes isso?! Sabes sequer o que é uma levada? Por amor de deus..

Sim, sei o que são levadas [:D]
Sei que devia ter feito mais, mas os entendidos dizem que as mais bonitas são longas e demoradas. Infelizmente não tive tempo porque isso sim, deveria ter enriquecido muito mais a minha experiência na Madeira. Disse-o logo no início ;)
Fiz apenas 2 levadas pequenas e gostei bastante.

Otimo, vês como agente se entende?
Nos Açores pode ser difícil de chegar a alguns pontos mas não é tanto como na Madeira, e por isso é que muitos Continentais nao as fazem. Até porque todos os anos morrem pessoas nessas levadas, não é a toa..
Portanto se calhar irias manter o teu 9 nos Açores, mas se realmente tivesses visto a "Madeira" podes ter a certeza que não darias um 6, mas talvez um 7 ou um 8, podias continuar a achar os Açores muito mais bonito, mas ias gostar muito mais porque ias ver muito mais.
Quanto aos supostos pontos e sites, pa eu no Tripadvisor secalhar vão me dizer para ir comer espetada num sitio "x" e beber poncha num sitio "x", e se calhar eu nao ponho lá os pés, pois é uma bosta. Se queres comer espetada boa, vais ás festas regionais espetas a carne num pau de louro e basta sal e alho e até pedes por mais, ao invés desses restaurantes pipis, e se queres beber poncha esqueçe esses sitios afamados, pois onde se bebe poncha é nas tascas onde realmente batem com o "caralhinho" nas raspas de limão durante 20 30 min ao invés de meter sumo de limão espremido. Da mesma maneira que quando vou ao Algarve, eu gosto é de comer peixe nos restaurantes típicos onde por vezes assam o peixe em plena rua, ao invés dos restaurantes "pipis" que se calhar esses sites me mandam ir, na Margem sul a mesma coisa..
Cumprimentos

Ou seja, podemos concluir que a madeira não é tão facilmente visitável nos pontos chave como os açores ( não obstante de estes serem 9 ilhas cada uma com os seus encantos ) .

1 semana na madeira + 3 dias em S.Miguel + 2 dias em S.Jorge, etc etc [:cool:]

Mais ou menos isso. Não é que tenha locais bonitos e de mais fácil acesso, mas á certas coisas que realmente é preciso de andar nessas levadas para vermos as coisas. Eu e imensos jovens de cá, juntam-se todos os Verões e fazem isso com todo o prazer, e eu nunca me canso, porque realmente vale a pena. Mas se muitos reformados estrangeiros têem força para fazer essas levadas, com certeza muitos Continentais também teriam. Por exemplo na Ponta de S. Lourenço, tu podes ir até de carro até "x" local, mas se quiseres ir até a ponta mesmo tens que andar umas 2h, mas vale a pena para depois ires dar um mergulho naquelas praias mais refugiadas, mas os Continentais param o carro "bem a estrada acabou, voltar para trás", e assim não aproveitam nada.. Mas já vejo casais jovens com filhos etc do Continente a fazerem essas coisas, mas a 10 anos atrás não era nada assim lol Pa talvez se calhar porque antes as viagens eram mais caras e só vinha a elite de Lisboa, até pode ser o caso.. Pois hoje já é barato vir cá. Por isso é que digo, quem vier passar férias á Madeira, á pelo menos 3 4 levadas obrigatórias para fazer, porque isso de dar a volta a ilha de carro ta bem tá.

Para quem nunca foi a nenhuma das 9 ilhas dos Açores, já sabes muito.

Por acaso a Madeira está bem mais apetrechada em estradas do que qualquer sitio do país. Já tive oportunidade de visitar vários países e nunca vi tanto túnel por km2.

Tinha de vir a conversa... Olha, não és a GPL? Aproveita, anda e cala a boca que gastas pouco... [:D]

lol é deixar andar. Se eles vivessem a 40km do Funchal e tivessem que ir trabalhar todos os dias para o Funchal eu queria ver se ele ia gostar de demorar 1h e tal pelas estradas antigas e bonitas.

Isso também poderia ser fácil de resolver, quer trabalhar no Funchal, que viva no Funchal também. Até economiza em combustível! Mas é facto que as estradas foram a solução para levar o desenvolvimento a todo o território, diminuindo o isolamento e esbatendo assimetrias.

Isso também poderia ser fácil de resolver, quer trabalhar no Funchal, que viva no Funchal também. Até economiza em combustível! Mas é facto que as estradas foram a solução para levar o desenvolvimento a todo o território, diminuindo o isolamento e esbatendo assimetrias.

Gosto do teu ponto de vista. Eu quero trabalhar no Porto, mas não há emprego para a minha profissão. Tenho de trabalhar em Lisboa e por isso até quero viver em Lisboa, mas tenho de me afastar >25km porque o preço das casas aqui são exorbitantes.
Se eu pedir com jeitinho, as Estradas de Portugal ou a Brisa compram-me uma casa em Lisboa? É isso?

Gosto do teu ponto de vista. Eu quero trabalhar no Porto, mas não há emprego para a minha profissão. Tenho de trabalhar em Lisboa e por isso até quero viver em Lisboa, mas tenho de me afastar >25km porque o preço das casas aqui são exorbitantes.
Se eu pedir com jeitinho, as Estradas de Portugal ou a Brisa compram-me uma casa em Lisboa? É isso?

Eu percebo o que tás-lhe a dizer, e a 5 10 anos eu iria dizer exatamente o mesmo. Mas hoje nem é assim tanta diferença do Funchal para outros locais. Por exemplo morei num t0 (grande) num condomínimo fechado na zona hoteleira do Funchal, num condomínio fechado com piscina bar e ginásio com o mar a minha frente em que até ouvia as ondas, e pagava 370€ por mês com tudo incluído (até net), tá bem que era um prédio de 1980 e tal praí, mas tava tudo em condições e acho que é barato.. já as moradias é outra conversa.

sim!

por acaso ainda nao tratei disso...
alguma sugestão?
Pesquisa no autoeurope.... é melhor alugares já desde o aeroporto, regra geral com essas estarás bem servido...existem muitas outras mas aí é sorte...e se calhar nem poupas muito.

Tenta fazer a tua própria agenda e evita intermediários. Não sei quando vens e quanto tempo ficarás...mas se tiveres um dia livre...podes ir e voltar ao Pto Santo no mesmo dia.

Mas claro tudo depende do que gostas e o que queres ver...

Voltar
Superior