[/quote]
Caro Pedro Oliveira,opiniões divergentes são saudaveis e quando bem sustentadas com foi a sua melhor ainda

E sou apenas colecionador ( se assim me posso apelidar ) de modelos as escala 1/18,e não sei se é de onde eu moro,mas os modelos da Burago por aqui custam 29,99 € o que sinceramente acho caro para o produto,tenho 3 ou 4 modelos da maisto e na minha opinião acho os mesmos muito superior,mas claro,concerteza devera depender dos modelos,contudo para mim a burago não se manteve a altura da concorrência , alias basta ver os Ferraris da Hot wheels comparado com os da burago para verificar que existe muita diferenca.
Mas claro,é a minha opinião

Um abraço
Filipe
[/quote]
Boas!
29.99 por um Bburago????? Onde??? Das duas uma: ou eu estou muito desactualizado (admito que sim) ou o amigo anda a comprar muito caro. Os ultimos que vi no Continente cá de Coimbra (há 2 meses talvez...)custavam menos de 20 (se não me engano 18). E ás vezes o Continente faz aquelas maluquices dos 50%.
Independentemente disso, eu disse (e mantenho) que alguns modelos Maisto, para mim são inferiores a Bburagos. Estou a referir-me essencialmente aos modelos mais "normais". Essencialmente de série. Não me estou a referir a todos. Por exemplo a série de competição da maisto é óptima. Por exemplo, os Le Mans (Audi R8, Poesche 911 GT1, etc) e os DTM são muito bons. Muito acima dos Bburago. Mas em carros de série a diferença não é tão grande e já apanhei inferiores.
Quanto à hot Wheels, a minha opinião é semelhante em relação à Maisto. Lembro-me de ver um Mini Cooper dos novos na Makro lado a lado com o Bburago e gostar mais do Bburago. E quanto aos Ferrari, escolheu uma mau exemplo. Os Ferraris da Bburago 1/18 são muito bons (o pior que me recordo é o Testarossa - mas compreende-se pois foi um dos primeiros a sair). Os moldes são óptimos. Como disse, já comparei um 550 Maranello Bburago e UT e em termos de molde não perdia em praticamente nada. E os UT estão, geralmente, muito acima dos Maisto e Hot Wheels. Claro que em acabamentos a coisa já "fia mais fino".
Por cerca de 20 euros não se compra nada melhor. Isso é certo. Agora por 30 já penso como o amigo - prefiro os outros. Mas acho, se me permite, que anda a comprar muito caro...
Já agora que se falou de qualidade preço, permitam-me que deixe aqui mais um comentário que vi a outro post noutro dia e me esqueci de deixar opinião. Falou-se das minaituras Red Line (estas já são 1/43 - a minha área de colecção). Concordo que são excelentes. Do melhorzinho que anda no mercado. Sem qualquer dúvida. Tive um 550 Maranello de competição e gostei imenso. Ainda assim, considero que o valor é demasiadamente inflaccionado. Não vale a diferença (monstruosa) para um Auto Art e/ou Minichamps. Os red Line custam mais de 80 euros. Com esse valor compram-se no minimo 2 Minichamps ou 2 AA. E a preço de bazar pois se for em "candongueiros" como eu compram-se 3 ou 4. Mas que são excelentes são. Isso não há qualquer dúvida.
Com os melhores cumprimentos:
Pedro Oliveira