Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Resposta ao mekinhux (e a todos os que se interessem por escalas mais pequenas):

Também andei por esses sites, do Mike Ward (Hongwell.co.uk), John Nijhuis e outros, mas, actualmente e depois de esgotada a fonte do Jumbo (e não vale a pena comprar nos postos Galp, pois são caríssimos) só compro na ebay.
Como só colecciono Jaguar (e um ou outro modelo com interesse especial, nomeadamente, camiões, furgões, jipes, para dar mais vida a algum diorama…) tenho a tarefa facilitada porque a Hongwell/Cararama não tem assim tantos.
Mas vale a pena, na minha opinião, comprar na ebay, mesmo com o preço dos portes, se se comprarem vários modelos ao mesmo vendedor, ou alguns packs com vários carros.
A Didabrinca (penso que é assim que se chama a empresa que, há mais de um ano vi, no salão MotorClássico na FIL, a promover a sua representação da Cararama, dizendo-se que iam começar a aparecer em muitas lojas, grandes superfícies, etc.) não tem o site a funcionar e se são eles que importam os Hongwell/Cararama para Portugal, penso que têm um longo caminho a percorrer, pois “ainda não vi nada” comparado com o que se vê no estrangeiro.

citação:Originalmente colocada por octavia

citação:Originalmente colocada por »luis«

O serie 5 por sua vez é da Jadi e tem uma qualidade incrivel!

Claro! Erro de principiante...o Série 5 que a Kyosho vende é o 545i e o M5. [8)];)

O meu é o irmão pobre,o 530i:D
Bem aqui vai o meu 307 wrc

dscf21151sq.jpg

dscf21215yf.jpg

dscf21236ks.jpg

dscf21248ak.jpg

dscf21267pk.jpg

O serie 5 por sua vez é da Jadi e tem uma qualidade incrivel!

Claro! Erro de principiante...o Série 5 que a Kyosho vende é o 545i e o M5. [8)];)

O meu é o irmão pobre,o 530i:D
Bem aqui vai o meu 307 wrc

muito bom! o interior pareceu.me bem detalhado. ja agora a marca?

«Já agora que se falou de qualidade preço, permitam-me que deixe aqui mais um comentário que vi a outro post noutro dia e me esqueci de deixar opinião. Falou-se das minaituras Red Line (estas já são 1/43 - a minha área de colecção). Concordo que são excelentes. Do melhorzinho que anda no mercado. Sem qualquer dúvida. Tive um 550 Maranello de competição e gostei imenso. Ainda assim, considero que o valor é demasiadamente inflaccionado. Não vale a diferença (monstruosa) para um Auto Art e/ou Minichamps. Os red Line custam mais de 80 euros. Com esse valor compram-se no minimo 2 Minichamps ou 2 AA. E a preço de bazar pois se for em "candongueiros" como eu compram-se 3 ou 4. Mas que são excelentes são. Isso não há qualquer dúvida.»

Não tenho dúvida que os Modelos da Red line estão com o preço um pouco inflaccionado mas quem adquire um RED Line, adquire um Ferrari.
A questão que se põe aqui é escolher-mos entre Hot Wheels,IXO,Red Line ou BBR, são essencialmente estas marcas que fabricam Ferrari`s Modernos pois os mais antigos têm outras marcas, e aqui deixo ao critério de cada um.Tenho alguns Ferrari Hot Wheels que mais parecem carros para miúdos e não de colecionadores, em relação ás outras 3 marcas acho que preço qualidade a Red Line está melhor no entanto um pouquito puxado sem dúvida.
Como sou coleccionador de Ferrari`s tambem tenho de outras marcas nomeadamente da Minichamps e diga-se que aqui sim preço qualidade muito bom, mas tem um senão já foram comprados há algum tempo por cerca de 5 a 6 contos pois como todos sabem a Minichamps perdeu a possibilidade de fabricar Ferrari`s.Por todas estas razões prefiro comprar um Red Line a dois IXO ou Hot wheels, mas cada um sabe de si.
Para terminar refiro que a Best Fabricante essencialmente de Ferrari
´s antigos estão no mercado com um preço a rondar os 55Euros por isso abaixo dos 50Euros na escala 1/43 não vamos ter muita qualidade.
Sem menosprezar a vossa opinião aqui fica a minha.

Eu quando estive em itália estive a ver uns F1 's a 1/43 de uma marca que penso que era a BRB. E custavam 300€ cada. Mas estavam perfeitos. Os melhores que vi. E com PUB ao tabaco.

BBR Formula 1 Ferrari F-2004 Schumacher, GP Hungary 2004 Scale 1:43 Limited Edition 200 pcs. -> 300Eur

BBR road cars Ferrari F60 Enzo 2003 red Scale 1:18 high-quality hand made model -> 200Eur

O mais barato que encontrei custava 189Eur...será que valem?

BBR Formula 1 Ferrari F-2004 Schumacher, GP Hungary 2004 Scale 1:43 Limited Edition 200 pcs. -> 300Eur

BBR road cars Ferrari F60 Enzo 2003 red Scale 1:18 high-quality hand made model -> 200Eur

O mais barato que encontrei custava 189Eur...será que valem?

Os 200€ talvez não...

Mas valem mais que as miniaturas normais. Os F1 que vi em Itália eram fabulosos.

Voltando à questão dos Red Line. Como eu disse e repito, as minituras são excelentes. Ainda assim, o valor pedido é elevadíssimo. Não justifica a diferença de preço para um minichamps. Estou a falar em termos genéricos pois no caso concreto já se sabe que a Minichamps já não pode fazer Ferraris. Quanto ao facto de não se comprarem ferraris de qualidade por menos de 50 euros, discordo totalmente. Alguns dos novos lançamentos da Ixo são bastante interessantes. Já estive por exemplo com 2 F40 de Le mans na mão e estão muito bons (o único erro mais chato que têm é o facto de as rodas serem de diametro reduzido demais). Mesmo os de série, já vi fotos de uns poucos e parecem-me muito interessante. Um que gostei bastante e me parece muito bom, é o 288 GTO. E já li coisas bem positivas sobre este modelo pela Internet.
Em relação aos Best. Ferraris Best a 55 euros????? Só se forem modelos raríssimos pois as séries normal nem metade valem ou custam. Ferraris Best, arranjam-se aos pontapés a preços muito mais reduzidos que o indicado. É facílimo arranjar Ferraris Best a menos de 20 euros!
E como disse noutro dia, não é preciso ser "candogueiro" das miniaturas como eu para as arranjar a estes valores...

Pedro Oliveira

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior