Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
MERCEDES 300 S - Limited Edition

200632904814_Imagem 005 1.jpg

200632904849_Imagem 007 1.jpg

200632904923_Imagem 009.jpg

Tenho diversas miniaturas em diversas escalas, mas os que gosto mais são os 1/18 e os 1/43. No entanto, se tivesse mais espaço e houvesse mais variedade de modelos disponível, seria tudo em 1/18. Ainda não tive muito tempo para fotografar todos os modelos que tenho, mas lá arranjei forma de vos mostrar um dos meus preferidos.

Abraço

Ferrari Enzo "WHIPS" da Hot Wheels, 1/18... :)

enzo016jy.jpg

enzo022gs.jpg

enzo038mh.jpg

enzo046se.jpg

enzo054vt.jpg

enzo062it.jpg

enzo075ap.jpg

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Penso que é o mais recente. O GTC e a Caravan existem da Minichamps.

Lister: há coisa de um ano, passei num quiosque perto do Bolhão e tinham esse Mercedes à venda. Claro que comprei. [8D]

Bem, foi exectamente assim que comprei o meu numa loja que parece ter parado no tempo pela módica quantia de +/- 3€ e parece-me que o velhote ainda ficou lá com uns quantos.
Gostaria era de encontrar esta versão de Taxi penso que da ilha da Madeira...
mercedes220pepemadeira0sb.jpg

Se algum dia encontrar esse da Madeira compro dois e arranjo-te um.... a preço de amigo. :D

Tuta, continua aí a postar que mesmo que o pessoal não diga nada,
sempre vai conhecendo as miniaturas. Schumi não é muito o meu
"departamento";) mas gostei bastante dos Anglias. Esses F1 também.
Principalmente o williamns do Regazzoni.

Tomix, isso é alguma colecção ou esse Mercedes psicadélico
é "filho único"?

GoodWood, esse Enzo é mesmo assim ou foste tu que o "tunaste"?

B_scuda estas fotos até nem estão grande coisa, foram tiradas numa mustek de 4.1, este carro e mais outros ainda estão dentro de caixotes, pk só há pouco descobri um armário k eu pretendia, então só agora é k os estou a arrumar nos armários, mas as futuras fotos irão estar muito melhores pois comprei um canon de 8.0 e agora sim vou buscar o pormenor ao maximo, em breve enviarei mais fotos, e obrigado pelo elogio. abraços

Esse taxi da Altaya está muito porreiro. É bom não esquecer que a maioria dos altayas são fabricados pela Ixo. Geralmente são miniaturas Ixo "curtadas" a nível de detalhe. mas, nas colecções de carros de série ou semelhante, as diferenças são mais curtas pois não há tanto detalhe para "curtar" como nos carros de competição. Aí as diferenças são bem maiores - principalmente ao nível de interiores, jantes e pneus e mesmo nos decalques. Mas é a tal história, pelo preço e não se sendo muito exigente, são excelentes opções.

Pedro Oliveira - CENSURADO

não powerside tenho uma colecção de cerca de 1000 de variadas escalas, comecei a colecção com cerca de 10/11 anos, ainda estou a recuperar alguns k estavam danificados kd me lembrei de começar a colecção, ainda tenho uns modelos novos inclusivamente 1 citroen cx 2200, e 1 Chevrolet corvette de '79 com caixa original, tive k recomeçar a colecção kd uns amigos do alheio me levaram cerca de 200 miniaturas matchbox, majorette, tomica, e corgi ainda na caixa, alguns deles recuperei, mas a grande maioria não, por isso kd vi umas fotos aki de alguns desses exemplares deu-me uma grande nostalgia.

Já agora gostava de perguntar se alguém aki tem prática em recuperar miniaturas de escala 1/60 da matchbox siku e majorette, é k a grande dificuldade k eu encontrei é em descrava-los sem os danificar, principalmente os da siku e alguns da matchbox made in england, os da siku vêm muito bem cravados e os da matchbox tem 3 pontos cravados 2 atrás e 1 á frente, o k me dificulta bastante.

Lister, fizeste a colecção dos Taxis? Eu fiz essa colecção e as miniaturas estão porreiras. Tenho que ver se também tiro umas fotos.

Tomix1973: Acho que não me expliquei bem. O que estava a perguntar era se o Mercedes assim com essa pintura, faz parte de alguma colecção com outros modelos assim pintados ou se é só esse.
Essa cena do roubo... [8] Cambada de gatunos.

Não cheguei a fazer a colecção, comprei apenas alguns, basicamente os VW mas tambem tenho o Renault 8 o Mercedes e depois mais tarde comprei tambem a Renault Goelette uma vez que gosto tambem das carrinhas dos anos 50 ate aos 80.
renaultgollette5zs.jpg

Boas Tomix:

Eu não tenho experiência nessas recuperações mas já vi o meu irmão a fazê-lo muitas vezes. O melhor que tens a fazer para os descravar é com um berbequim. Arranjas uma broca fininha, mesmo à medida da zona cravada e, com muito cuidado, "atacas" a zona. Com o meu irmão funcionava sempre. Para os fechar, depois de recuperados, tens que usar cola.
De outra forma, se forçares, estás sujeito em empenar as bases das miniaturas ou mesmo a partir pois são coisas muito antigas e, muitas vezes o metal já não está nas melhores condições.
Espero ter dado uma ajuda.

Pedro Oliveira - CENSURADO

Eu tenho algumas miniaturas da Majorette e Matchbox antigas que gostava de recuperar, mas o grande problema foi precisamente esse de os descravar sem os estragar.
Essa dica do alfaman1979 é muito boa e acho que vou tentar isso. Já agora aproveitava para perguntar se ouver alguem que saiba qual o metodo melhor para remover a tinta velha e que tipo de tinta se deve usar.

Tenho dois Audi 4 rally penso que da Majorette do inicio dos anos 80, um tem os pneus finos e o outro tem os pneus bastante largos. Mas o problema para os recuperar são os decalques na tinta dos numeros e as cores da equipa. Como é que se poderá recuperar um modelo com decalques?
Vou ver se arranjo fotos;)

Com o berbequim terá k ser a broca sempre maior k a crava, pk eu já tentei fazê-lo com uma broca ligeiramente mais pekena, e o resultado foi o inverso ou seja é optimo para cravar os descravados. Lister deste modelo só tenho este k já tem uns 10 anos foi um grupo de amigos k me deram no dia de aniversário.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior