Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Porsche 356, 1:18
2006421738_Porsche 356 B Cariolet.jpg

2006421845_Porsche 356 B Cariolet a.jpg

2006421913_Porsche 356 B Cariolet b.jpg

Este também é um modelo que gosto bastante, por diversos detalhes, tais como o capot que abre tipo asas de gaivota e pelo facto de não existir pilar central. O Cadillac Sixteen da Ricko tem um aspecto de tanque de guerra e proporções consideráveis, nem parecendo um 1/18.

sixteen010yc.jpg

sixteen026ri.jpg

sixteen037ze.jpg

sixteen044xq.jpg

sixteen056sh.jpg

sixteen064cq.jpg

sixteen072aj.jpg

sixteen080qg.jpg

sixteen091lt.jpg

sixteen102oj.jpg

sixteen113jl.jpg

sixteen123cc.jpg

O único modelo que tenho até ao momento de um Vw da serie Picollo da Schuco
escala 1:87; estou á espera da carrinha com as mesmas cores...
vwlufthansa6ts.jpg

Alguém me sabe dizer se percebe das referências dos bburago's 1/43? é k fui arrumar algumas miniaturas nos armários e encontrei cerca de 80 modelos só k fui ver as referencias e já não são as mesmas, além disso o site deles está em construção, eu tenho as referências 4100, se alguém me pudesse explicar agradecia.

Mas...a Bburago sempre foi à falência ou não? Já não tenho a certeza de nada, o que sei é que ainda vejo Bburagos 1/18 à venda nos centros comerciais a 25€

citação:Originalmente colocada por b_scuba

Mas...a Bburago sempre foi à falência ou não? Já não tenho a certeza de nada, o que sei é que ainda vejo Bburagos 1/18 à venda nos centros comerciais a 25€

Realmente...
Já ouvi desde que foi à falência até que tinha sido comprada por outra marca...
O site há meses que não existe mais e, no entanto, em qualquer hipermecado lá estão os 1/24 ainda baratos (comprei um Lancia Y há pouco...) e os 1/18 que já não têm o preço de outrora (pode justificar-se com um aumento que qualidade: o Mégane RS até suspensão funcional tem...)

citação:Originalmente colocada por Commendattore

citação:Originalmente colocada por b_scuba

Realmente...
Já ouvi desde que foi à falência até que tinha sido comprada por outra marca...
O site há meses que não existe mais e, no entanto, em qualquer hipermecado lá estão os 1/24 ainda baratos (comprei um Lancia Y há pouco...) e os 1/18 que já não têm o preço de outrora (pode justificar-se com um aumento que qualidade: o Mégane RS até suspensão funcional tem...)

realmente...
http://www.bburago.it/

Bem estou apresentando aqui a versão, ou melhor, os rumores sobre a Bburago que correm por aqui abaixo do equador.
Vamos lá...

Por volta da virada do século, a Bburago quase faliu e para não quebrar optou em levar parte do seu parque industrial para China.
Um dos motivos para esta possível quebra foi o rompimento do contrato com a Ferrari que não estava satisfeita com a qualidade das miniaturas dos carros de Maranello.

Pois bem, esta mudança parcial, (por insistência de alguns, alguma coisa continuou a ser confeccionada na Itália), não deu o resultado que deveria dar e a marca veio a falir no ano passado.
Corrobora o fato a crescente melhora dos modelos feitos pela concorrência.
Por exemplo, temos dos aspectos:
1º De uma marca inferior que veio a dis****r com a Bburago.
A marca popular Saico que era inferior a Bburago, ao longo da década de 90, se tornou uma opositora a altura;
2º De uma concorrente direta que por melhora dos modelos tomou uma porção do mercado da marca italiana.
A Maisto se firmou como um conglomerado internacional e com mais capital somado a uma aplicação de tecnologia mais recente, tirou a competitibilidade dos modelos da Bburago em alguns mercados, como por exemplo, no Brasil.
Existem ainda os fatores, mas, são menos relevantes, ok.
---------------------------------------------------------------------

Outra.
Agora, falando sobre o que vai acontecer com a estrutura dos parques industriais (Itália e China) da marca italiana, posso dizer que: há boatos sobre a compra das matrizes por parte de outras marcas, mas, são boatos sobre boatos, nada mais.

Bem está aí um pequeno resumo do que se fala por aqui nas terras Tupiniquins sobre a Bburago. Lembro aos colegas que esta relação de fatos é um resumo de boatos, e não uma divulgação de um fato consolidado, ok.
Espero ter ajudado aí no assunto,
Sphinx

citação:Originalmente colocada por Alexandre Soares

Bem estou apresentando aqui a versão, ou melhor, os rumores sobre a Bburago que correm por aqui abaixo do equador.
Vamos lá...

Por volta da virada do século, a Bburago quase faliu e para não quebrar optou em levar parte do seu parque industrial para China.
Um dos motivos para esta possível quebra foi o rompimento do contrato com a Ferrari que não estava satisfeita com a qualidade das miniaturas dos carros de Maranello.

Pois bem, esta mudança parcial, (por insistência de alguns, alguma coisa continuou a ser confeccionada na Itália), não deu o resultado que deveria dar e a marca veio a falir no ano passado.
Corrobora o fato a crescente melhora dos modelos feitos pela concorrência.
Por exemplo, temos dos aspectos:
1º De uma marca inferior que veio a dis****r com a Bburago.
A marca popular Saico que era inferior a Bburago, ao longo da década de 90, se tornou uma opositora a altura;
2º De uma concorrente direta que por melhora dos modelos tomou uma porção do mercado da marca italiana.
A Maisto se firmou como um conglomerado internacional e com mais capital somado a uma aplicação de tecnologia mais recente, tirou a competitibilidade dos modelos da Bburago em alguns mercados, como por exemplo, no Brasil.
Existem ainda os fatores, mas, são menos relevantes, ok.
---------------------------------------------------------------------

Outra.
Agora, falando sobre o que vai acontecer com a estrutura dos parques industriais (Itália e China) da marca italiana, posso dizer que: há boatos sobre a compra das matrizes por parte de outras marcas, mas, são boatos sobre boatos, nada mais.

Bem está aí um pequeno resumo do que se fala por aqui nas terras Tupiniquins sobre a Bburago. Lembro aos colegas que esta relação de fatos é um resumo de boatos, e não uma divulgação de um fato consolidado, ok.
Espero ter ajudado aí no assunto,
Sphinx

Pois, ou seja, tenho 60 miniaturas da BBurago 1/18, daqui a uns anos vão valer uns trocos!!! ou talvez não!!! :D:D

E agora? Compro de que marca?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior