Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também vivo em Lisboa actualmente, ando com um carro bem maior que um Smart, mas não é por isso que não consigo admitir que é muito mais fácil encaixar um em qualquer lado, assim como as vantagens que um Smart pode dar.
E dizer que levas 4 num iQ é forçado, mesmo os 3, já depende muito dos passageiros. Nem os proprios vendedores da Toyota e a Toyota "vendem" o iQ como um automóvel de 4 lugares, sendo que frisam que apesar de homologado o carro é um 3+1, e o lugar atrás do passageiro será apenas para crianças ou alguem muito pequeno e magro colado em cima do volante.
É que pelo que dizes ficarias muito mais bem servido com um Mazda 2, Ford Fiesta ou Swift, que não são só um "bocadinho" maiores e permitem muito mais espaço para bagagem e lugares reais, se achas que 30cm do Smart para o iQ não fazem a diferença, então 3,78m do Swift permitem-te muitas coisas que o iQ não... O problema é que cada cm conta, mesmo que digas que não. Se assim fosse nem estavamos aqui a discutir um automóvel destes com esta pompa toda.
Eu achei bastante graça ao carro (como acho que ficou visível no meu post de contacto inicial com o mesmo), agora a maneira como falas do mesmo,e mais ainda criticas o Smart é tão exagerada que só te leva a peder credibilidade mesmo quando estás a transmitir informação correcta.
Nem é o iQ é Jesus Cristo, nem o Smart é o Anti-Cristo []
Do que eu tive oportunidade de observar, 3 pessoas cabem bem. O tablier do lado do pendura é bastante recuado, permitindo que se chegue o banco para a frente, continuando a existir espaço para pernas e tronco tanto à frente como atrás.E desde quando o IQ é um autêntico 4 lugares a sério ?
Só podem estar no gozo... []
Com duas pessoas normais nos bancos da frente não há espaço no IQ para mais nenhum passageiro atrás e para haver um terceiro, o pendura terá de fazer concessões ao seu espaço.
E desde quando o IQ é um autêntico 4 lugares a sério ?
Com duas pessoas normais nos bancos da frente não há espaço no IQ para mais nenhum passageiro atrás e para haver um terceiro, o pendura terá de fazer concessões ao seu espaço.
Do que eu tive oportunidade de observar, 3 pessoas cabem bem. O tablier do lado do pendura é bastante recuado, permitindo que se chegue o banco para a frente, continuando a existir espaço para pernas e tronco tanto à frente como atrás.
4 pessoas, pelo menos comigo ao volante, não cabem. O meu banco encostava ao banco traseiro, portanto, nem uma criança cabe. Para mim o IQ é um carro de 3 lugares, todos "verdadeiros".
E num Twingo?
E num 500?
E num KA?
Já experimentaste o IQ?
Comigo bem sentado no banco do pendura (1,83m) atrás de mim cabe bem uma pessoa com 1,65m... foi a minha experiencia.
Uma das minhas dúvidas, e que na altura não me lembrei de esclarecer, é o facto dos objectos ficarem à vista. Não existe nenhum local para guardar, por exemplo, um portátil? Ou uma espécie de chapeleira para tapar o que se guarda nos bancos traseiros?subscrevo.
o 4º lugar é mais para levar umas pastas\mochilas [][
], isto porque ninguem se lembra ou menciona o facto se ficar sem espaço para arrumação nenhum caso estejam os 2 bancos traseiros "activos".
Teste ao iQ pola Fifht Gear...
YouTube - Toyota iQ
E desde quando o IQ é um autêntico 4 lugares a sério ?
Uma das minhas dúvidas, e que na altura não me lembrei de esclarecer, é o facto dos objectos ficarem à vista. Não existe nenhum local para guardar, por exemplo, um portátil? Ou uma espécie de chapeleira para tapar o que se guarda nos bancos traseiros?
Dos três que enuncias, o Twingo oferece bastante mais espaço que qualquer um deles... E arrasa com o Smart F2 e iQ... Até o anterior com menos de 3.50 m oferece mais espaço que qualquer uma destas recentes propostas...
Depois oferece uma modularidade acrescida, coisa que mais nenhum oferece...
Além disso, o seu chssis e conforto tornam-no a melhor opção quando se quer fazer uma viagem ocasional fora de um meio urbano.
O IQ não é nada mais nada menos que uma cópia melhorada (coisa que os Japunas fazem muito bem desde há décadas) do Smart e uma tentativa da Toyota de incomodar a engenharia da Mercedes Benz. Porém, o Smart tem 10 anos de avanço...
O iQ não é um 4 lugares a sério, é um 3+1. Como já disse no tópico do iQ foram 4 pessoas dentro do carro durante o test drive e eu fui no lugar +1. Consegui-me sentar de forma razoavel, para um percurso curto nem é mau. O 3º lugar cá atrás pode ser usado por um adulto grande, porque tem espaço suficiente e é confortável.
Tanto o conduzi como me sentei nos vários lugares e até experimentamos com o banco em algumas posições para ver até que ponto era viável o banco traseiro. Para 3 pessoas serve, para 4 só em percursos curtos.
Locais para guardar objectos que fiquem tapados não existem, como no Smart por exemplo. Existe sim uma chapeleira que pode ser colocada com os bancos rebatidos para tapar o que fica na bagageira.
Já andei à procura pela net e não arranjo imagens da chapeleira...se funcionar bem, é uma boa solução. Com os bancos traseiros rebatidos já se fica com uma boa mala.A chapeleira existe, e é um sistema um pouco arcaico de encaixes, se não tiveres a usar os 2 "lugares" traseiros. Lembra o do Volvo C30.
Que mal tem, fabricarem cópias melhoradas? Preferias que fizessem mais do mesmo?O IQ não é nada mais nada menos que uma cópia melhorada (coisa que os Japunas fazem muito bem desde há décadas) do Smart e uma tentativa da Toyota de incomodar a engenharia da Mercedes Benz. Porém, o Smart tem 10 anos de avanço...