Minicarros com caixa auto

Minicarros com caixa auto

• Total voters
    134
  • Poll closed .
E...que o iQ tem 2 lugares dignos desse nome, possibilitando desenrascar mais 1,5 para situações pontuais.

É uma vantagem face ao Smart? Sim. À custa da perda definitiva do estacionamento transversal (mas como o F2 II, na prática, também já perdeu essa possibilidade, menos mau para os lados do iQ). E à custa de um preço bastante mais puxado do preço já se si puxado do Smart.

Os lugares traseiros têm alguma coisa a ver com os de um Yaris (same price...) ou mesmo de 4/5 lugares comum? Não. Pobre do comprador que achar o contrário [:D]

Porque pôr o passageiro da frente com os joelhos a 2cm do tablier e a cara a 10 do pára-brisas e teres 2 lá atrás com as costas a 5cm do vidro da mala, sem qualquer visibilidade, é das experiências mais fantásticas de co
nforto automóvel [:)] Muito prático e confortável, não haja dúvida...

O iQ é o que é, um brinquedo "tecnológico" fruto de um exercício industrial de maximização dentro da minimização.

O que não impede a realidade dos factos que é um Yaris, pelo mesmo preço, oferecer toneladas mais de praticabilidade e espaço.

O mundo real é muito diferente dos catálogos onde cabem pessoas nos lugares traseiros dos 207 CC ou MINI Cabrios ou onde, lá está, os lugares posteriores do iQ são extremamente utilizáveis [:D]

Não vejo razões nenhumas, no que acabaste de dizer, para o iQ ser um mau produto... Tirando a parte em que o comparas ao Yaris, que não faz qualquer sentido (a não ser o preço), o iQ tem tudo para superar qualquer produto, virado para a cidade.

Só o facto de conseguires fazer uma inversão de marcha entre dois passeios, de uma só vez, é um regalo para a cidade! [:cool:]

Estarem preocupados com a lotação de um carro que, 80/90% das vezes irá andar com uma pessoa, é interessante! Eu tenho um carro com 5lugares e 80% das vezes ando sozinho, ou com mais uma pessoa... :rolleyes:

Vendo por esse prisma, os monovolumes que oferecem 7lugares, mas depois os passageiros da última fila, vão encostados à tampa da mala, já não é problema? É que não vos vejo a queixarem-se disso... :confused::confused:

Mas já percebi. Os defeitos (apesar de iguais em todos eles) só servem para ser demonstrados quando nós queremos...

Estarem preocupados com a lotação de um carro que, 80/90% das vezes irá andar com uma pessoa, é interessante! Eu tenho um carro com 5lugares e 80% das vezes ando sozinho, ou com mais uma pessoa... :rolleyes:

Então mas não é a lotação 3+1 o grande argumento face ao Smart? [:p]

Como não concordo com o que o outro colega disse também não concordo com o julgamento de quem compra "mastodontes".

Haja variedade, diferentes tamanhos, cores e formas que é o que se quer. Competitividade, Diversificação, Funcionalidades,etc

Tem muito mais piada poder optar entre coisas distintas em função mais do que precisamos, mas sim do que queremos (há uma tendencia para tentar dar a entender que só se liga à 1ª parte mas...vai-se a ver e à outros factores tão ou mais importantes na equação)

Quando vejo alguem a dizer que carro tipo "x" deveria ser proibido..uii [;)][:D]

eduardomaio - danke, mais logo vejo a dita cuja :)
Que comprem um carro porque gostem, tudo bem. Também nunca fui minimamente racional na minha escolha de carro. Repara que eu não falei em status ou algo de género. Falei a nível de utilização. As pessoas compram carros grandes porque acham que vão precisar de carros grandes. Por aquilo que eu constato, a maior parte dos carros só vai com uma ou duas pessoas a bordo. Quando um casal tem o primeiro filho toca logo a comprar um monovolume gigantesco. E coisas assim do género.

O IQ tem tamanho que chegue, atrevo-me a dizer, para a grande maioria das pessoas. Quem é que anda com mais de 3 pessoas no carro regularmente? Sobretudo jovens? Mas depois vêm logo os comentários de que é um carro de brincar, ou uma caixa de fósforos. Downzising meu caro - é o futuro, quer gostem ou não.

Então mas não é a lotação 3+1 o grande argumento face ao Smart? [:p]

É! Está lá e funciona!
3 lugares sem limitições e 3+1 com a condicionante de, na minha opinião, o condutor não poder ter mais de 1,70m e o passageiro atrás dele ser de preferencia um pouco mais pequeno ainda... tal qual acontece com modelos bem maiores como o 500, Twingo, Ka, Picanto e vários CC's.
No Smart, comparando com o IQ, temos limitações logo na largura que oferece à frente em que dois adultos de porte elevado já se tocam sem querer... coisa que não se passa no IQ.

É! Está lá e funciona!
3 lugares sem limitições e 3+1 com a condicionante de, na minha opinião, o condutor não poder ter mais de 1,70m e o passageiro atrás dele ser de preferencia um pouco mais pequeno ainda... tal qual acontece com modelos bem maiores como o 500, Twingo, Ka, Picanto e vários CC's.
No Smart, comparando com o IQ, temos limitações logo na largura que oferece à frente em que dois adultos de porte elevado já se tocam sem querer... coisa que não se passa no IQ.

Mas tu acreditas mesmo que um iQ tem o mesmo espaço que um Twingo??? [8b]

Nem sequer o espaço do 500 tem (este apenas é problemático na altura dada o formato do tejadilho, de resto é superior a qualquer lugar traseiro do iQ), quanto mais do Twingo...

Lá estão vocês a fazer do iQ aquilo que ele não é :sh)

Nem sequer o espaço do 500 tem (este apenas é problemático na altura dada o formato do tejadilho, de resto é superior a qualquer lugar traseiro do iQ), quanto mais do Twingo...

x2!

"O maior cego é aquele que não quer ver"!:sh)

Nas pouca vezes que andei num Smart achei que o carro era demasiado espartano para os preços pedidos, com metal e plástico duro por todo o lado... nem sei se melhor que um Corsa A (até o barulho das portas a fechar).
O espaço para os passageiros era um mimo, tal como os consumos e facilidade para arrumar aquilo em qualquer canto.

O IQ não conheço a não ser das fotos, mas parece-me muito mais civilizado - no entanto 3000 € pesam na carteira, ainda por cima de diferença para um carro já por si caro (smart).

Para carro de cidade o Smart se calhar é mais que suficiente (não sei se este "novo" melhorou o interior), e poupa 3000 euros. Se o conforto e vai passar muitas horas dentro dele, o IQ se calhar será muito melhor...

Não votei.

Num 500 eu não caibo ao volante mesmo depois de todas as regulações e no IQ vou à vontade...ponto! Atrás de mim não cabe ninguém nem grande nem pequeno... desde que tenha pernas tal como no IQ.

Num Twingo caibo bem ao volante, mas pior que no IQ... atrás de mim cabe, super desconfortável e arrasca, a minha filha com 10 anos e 1,45m... ou seja, no meu caso seria igualmente um 3 lugares.
Tem mais espaço...claro que tem, especialmente na mala ou não tivesse mais 60cm que o IQ.

Já agora... eu experimentei o Smart, o IQ, o Twingo... e tinha andado no 500 se conseguisse ao menos caber minimamente confortavel ao volante, como isso não acontece, nem sequer arranquei... o vendedor ficou quase ofendido... paciência.:sh)

Hoje fui experimentar um IQ... nem sei pk é que o comparam com o Smart.
Ao pé do IQ o Smart não passa dum brinquedo com aspirações a carro... e esse sim, para brinquedo é carissimo e uma vez que só pode transportar 2... ainda mais caro parece.
A questão do estacionamento é cada vez mais ua falsa questão, com 2,70m (Smart) já não se estaciona atravessado entre dois carros, ainda por cima, nas cidades, cada vez mais proliferam os estacionamentos pagos e formatados por isso nem aí o Smart leva vantagem.
O facto de ser mais curto poderia dar vantagem ao Smart na agilidade... mas o IQ apresenta um menor diametro de viragem... mais um ponto para o IQ.
O espaço disponivel na fila da frente não tem sequer comparação... 10 a 0 para o IQ.
Nos lugares de trás... bom... não dá para comparar. No IQ posso escolher uma configuração de 2, 3 ou 4 lugares, no Smart tenho que me conformar só com a configuração de 2 lugares.

Conclusão... não há comparação.
O IQ veio criar uma nova "classe" nos citadinos que na minha opinião está dividida da seguinte forma:

- Papa reformas
- Smart F2
- Toyota IQ

Neste comentário feito pelo Automobilista está escrito tudo.

Se estivesse a pensar entre o Smart e o IQ,

IQ sem dúvida, apesar de ser um pouco caro, porque é a novidade do mercado e eles são capazes de aproveitarem um pouco a situação, mas é muito mais carro em comparação ao Smart.

Repito, IQ sem dúvida.

so smart fanboy's por aqui...
quando é para meterem defeito num carro vao buscar tudo e mais alguma coisa...

Hoje tive finalmente a possibilidade de conduzir o IQ e posso dizer que adorei...

Primeiro, cabem 3 adultos confortavelmente no carro...a minha namorada foi atras e ela disse que ia bem...o pendura chegou o banco um pouco para a frente e atras fica-se com um espaço bom...
se o condutor tiver uma estatura pequena cabem 4 adultos...

Em termos de performance, do que dizer deste excelente carro? conduzi a versao diesel e adorei...o carro é muito rapido e tem uma agilidade muito boa...apesar de pequeno é bastante seguro...andei com ele em AE a puxar bastante por ele, e notou-se que a "carcaça" do IQ aguenta-se tao bem ou mais que um carro dito "normal"
a curvar curva muito bem com velocidade elevada...
adorei o carro...apesar de caro era gajo para o comprar com full extras...(vamos ver se ainda nao o vou comprar).

Outra coisa, o IQ ainda tem disponivel penso que 3packs de acessorios...no stand a que fui tava la um IQ Square com o pack Sport, em que o carro tem saia e spoiler traseiro, e uma embaladeiras de [br:)] fica lindo o carro...lindo mesmo...

E...?

E... rapidamente se passou de dizer que o IQ não acrescentava nada ao Smart para, à falta de melhores argumentos, comparações com carros com mais 1 metro ou quase... nada de especial.:sh)

Acrescenta sim senhora, e consegue-se medir com uma fita métrica.

Nao sei se ajuda mas estive em contacto com o toyota no salao de Geneve e fiquei mesmo muito desiludido com os materiais no seu interior. Plasticos que se passar uma unha muito superficialmente fica logo riscado... O carro que la tinham ha uma semana se o visse em outro lado dizia que tinha mais de 5 anos no minimo... E certo que muita gente lhe mexeu mas mesmo assim... sera de prestar atencao.

Comp

Nao sei se ajuda mas estive em contacto com o toyota no salao de Geneve e fiquei mesmo muito desiludido com os materiais no seu interior. Plasticos que se passar uma unha muito superficialmente fica logo riscado... O carro que la tinham ha uma semana se o visse em outro lado dizia que tinha mais de 5 anos no minimo... E certo que muita gente lhe mexeu mas mesmo assim... sera de prestar atencao.

Comp

Isso é uma generalização excessiva!

Não te esqueças que em horas passaram por esse carro (e ainda por cima é novidade, logo chama mais atenção) tantas pessoas como passarão por ele o mesmo numero de indivíduos numa esperança media de vida. E claro, as pessoas querem ver, mexer e remexer...

Sim, concordo que passaram muitas pessoas e todas elas fizeram o mesmo que eu... ao ver aquels riscos todos tambem meti o dedo e saiu logo um risquinho... E natural que sendo um carro nosso vamos ter outro cuidado mas por vezes sem querer... E nele isso nota-se mais. Tirando isso adorei o carro, optimo conceito e muito bem conseguido. Mas quem o for experimentar que repare um pouco nisso. [;)]

Back