MiTo e invejas...

Quanto ao Scirocco, eu quero um a Diesel... tem que ser mesmo Diesel! E o Scirocco a Diesel upa, upa.

Para além disso, não gosto muito de VWs... Desculpem lá, são gostos!
Mas só tás a ter em atenção carros que custam o tal "tecto máximo" do orçamento. Por exemplo com 10000€ podes comprar carros usados com "status", "pussy magnet", "xuning magnet", "street racer magnet", you name it!.[:)]

Quem diz 10mil diz 15mil, 8mil, 20mil, etc...

[;)]

Se for o caso de estares em condições de 1º emprego, aí sim, és capaz de te aproximar, pois recebes 2 x SMN = 900euros, + subsidio alimentação (e eventualmente de transporte/residencia).
Depois de terminares o estágio, rara é a empresa que te renova o contrato pelos mesmos valores, o normal é ser abaixo, infelizmente..

Do jeito que está o mercado de trabalho, quem tirar 800 ou 900 já é um privilegiado [;)]

Isso é na Cap Gemini? :)

Sim, não estou a contar receber muito mais, nos primeiros anos de emprego. Apesar de estar ligado às IT.

A inveja existe de facto, mas para ser despoletada basta apareceres com um carro novo, seja ele qual for ! Compra o que gostas......e boa sorte !

Lógico, só quem tem Fiat, Lancia, Alfa Romeo e afins é que se preocupa com o que os outros lhe possam fazer ao carro...

Até porque neste caso o problema parece ser mais não ter fundo de maneio para lidar com emprevistos, mas tu quiseste ver tudo de um modo mais "cor-de-rosa"

[:D] É com cada pérola..

Ja devias saber como é :)

-----

Se o criador do tópico estivesse a falar de outro carro/marca (digamos alemãs) e o budget assim o permitisse já tinha 10 páginas a criticar o mesmo, assim é "vai em frente"...Transparentes como a água Luso :P

Só quis dizer que falam tao mal dos carros italianos que só quem realmente gosta de carros é que arrisca a comparar um... que não gostar tanto se calhar joga pelo seguro e não pelo coração... e compra alemão (até rimou)

Assim de repente diria +/- 750€... mas o melhor é fazer uma simulação nos vário sites das companhias.
Relativamente ao tópico no geral, acho que qualquer pessoa que dê valor ao dinheiro, se preocupa bastante em deixar o carro na rua, sobretudo nos primeiros meses, independentemente do carro...
No entanto, não vejo para este carro em particular motivos de preocupação de maior, nem tão pouco o considero raro, tendo em conta o tempo que tem no mercado.

Essa do "seguro contra todos" é que pode ser interessante, pelo menos nos primeiros anos! Quanto é que pode custar uma coisa dessas? Os meus pais/avós oferecem-me o carro eu pago o seguro! Cortam-se uns extras e tal, ou nem será preciso!

Mas só tás a ter em atenção carros que custam o tal "tecto máximo" do orçamento. Por exemplo com 10000€ podes comprar carros usados com "status", "pussy magnet", "xuning magnet", "street racer magnet", you name it!.[:)]

Quem diz 10mil diz 15mil, 8mil, 20mil, etc...

[;)]

Sim... mas todos (muitos) da idade da pedra!! E aqui a questão não é o "pussy magnet", é sim achar que ia gostar de ter o carro, apesar de achar que pode ser um carro com "troubles magnet"!

E para os Srs. que se sentiram ofendidos com o "meio-mundo" tem VW, basta verem os Polos que por aí circulam!! É natural que quando se veja um Scirroco o emblema não desperte tanta atenção! Isto é científico!

Isso é na Cap Gemini? :)

Sim, não estou a contar receber muito mais, nos primeiros anos de emprego. Apesar de estar ligado às IT.

eheh
epá, o meu nick é Gemini mas é porque eu tenho um irmão gémeo [:D]
não trabalho para esses gajos [;)]

Mas regra geral, o que eu enunciei é o procedimento normal e de lei para situação de estágio 1º emprego.

Como dizes, portanto estás a tirar um Mestrado (antiga licenciatura) em IT's, e, só para te alegrar, esses cursos são dos mais bem pagos no mercado de trabalho, portanto, estás com sorte e irás, com muita certeza, auferir um ordenado de 4 dígitos [kiss]

Compra o carro que gostes!

Hum... isso não é bem assim.
Levando as coisas ao extremo quando se vê um R8 não é propriamente o mesmo que ver um A3...
Acho que o mm acontece com a VW nas devidas proporções claro...

E para os Srs. que se sentiram ofendidos com o "meio-mundo" tem VW, basta verem os Polos que por aí circulam!! É natural que quando se veja um Scirroco o emblema não desperte tanta atenção! Isto é científico!

Só quis dizer que falam tao mal dos carros italianos que só quem realmente gosta de carros é que arrisca a comparar um... que não gostar tanto se calhar joga pelo seguro e não pelo coração... e compra alemão (até rimou)

Continuas a mandar ao lado...[:)][:)][:)][:)]

Isso é um facto cientifico certo ? quem gosta de carros compra um Fiat, Alfa, Lancia etc etc...

o resto é para quem não percebe nada da poda...para quê comprar um V8 alemão, ou um dos melhores FWD Francês jamais fabricados...naaaaa isso é fraquinho.

Mentalidades...[:)]

O único benefício que ter muito dinheiros nos dá é o facto de não nos termos que preocupar com ele. Pensa nisto antes de comprar o MiTo, eu também me babo de cada vez que passo por um...

A questão é que se vais morar para o centro de Lisboa numa casa sem garagem\sitio calmo para estacionar, eu não comprava um carro novo.

Dou-te o meu exemplo, tenho um ford fiesta banalissimo com 13 anos, e em pouco mais de 6 meses aqui em Lisboa ja tive de substituir 2 espelhos retrovisores e tem um sem numero de riscos e risquinhos nas portas e para choques.

Nunca na vida vou comprar um carro novo enquanto nao tiver uma garagem\bom sitio para deixar o carro à noite.

:sh)

Sim... mas todos (muitos) da idade da pedra!! E aqui a questão não é o "pussy magnet", é sim achar que ia gostar de ter o carro, apesar de achar que pode ser um carro com "troubles magnet"!

Já vi que para ti Alfa Romeu, é o 1 um deus com 4 rodas, por este comentário [:)][:)]
Mas olha que o Mito é diferente, mas ñ é assim tão banal, na escola anda 2, e ainda hj vi mais 1 q ñ era de lá, e se começar a olhar bem, já vi mais uns quantos... Se tu o achas q é exclusivo e se gostas bom para ti, mas acho que as tuas comparações engraçadas.

1 carro, é 1 como 1 sapato, compra-se pq se gosta pq dá estilo, pq é confortável, pq tem pouco peso, pq é barato, sei lá..... vê se sempre gostas tudo o q carro trás, e a partir daí vê a tua escolha, tanta podes andar de fiat uno a cair aos bocados, como andar de F1Mclaren, e apanhares 1 risco ou gamarem-te o carro... Basta estar no sítio errado, ou na hora errada....

Quando li à pouco pensei noutro tipo de "troubles" [:)]

A questão é que se vais morar para o centro de Lisboa numa casa sem garagem\sitio calmo para estacionar, eu não comprava um carro novo.

Dou-te o meu exemplo, tenho um ford fiesta banalissimo com 13 anos, e em pouco mais de 6 meses aqui em Lisboa ja tive de substituir 2 espelhos retrovisores e tem um sem numero de riscos e risquinhos nas portas e para choques.

Nunca na vida vou comprar um carro novo enquanto nao tiver uma garagem\bom sitio para deixar o carro à noite.

x2.

Primeiro, arranjar a casa. Depois, se possível, arranjar o carro. Até lá, tentar desenrascar da melhor maneira.

Com tanta indefinição aí pelo meio, o melhor é guardar o dinheiro para alguma eventualidade.

Concordo.
Se vais para uma grande cidade, esquece pois em pouco tempo ficas com o carro com riscos, pequenas amolgadelas nas portas (abertura de portas de carros estacionados paralelamente), etc...
Quanto ao Mito, é lindo! Mas não te preocupes pois não será grande causa de inveja...

Bem, o ir para Lisboa ainda é tão incerto como comprar o MiTo. Posso sempre comprar o MiTo, deixar a minha namorada, e continuar no Porto, "pr'amor" da pintura do MiTo!!

(Ainda bem que a minha namorada não vem aqui ler isto!!) :D

E mesmo que vá para Lx, posso sempre tentar arranjar um apartamento com garagem, pagando um premium!

Eu nao moro em Lisboa, e já tou farto de me aparecerem riscos no carro de estar estacionado... isso acontece em todo o lado. É chato mas é a verdade.
Mesmo em parqueamento dentro de 1 condomínio ou mesmo de 1 prédio, o mesmo pode acontecer...

Back