MiTo e invejas...

Tanta dor de cotovelo neste tópico. Se o rapaz quer gastar o dinheiro dele num carro, que gaste. Agora virem para aqui sugerirem a uma pessoa que quer um mito, que compre um usado por 5k...

Bem, quanto ao tópico, a melhor hipóteses dentro do género é mesmo mito, mas tambem estava atento ao mini cooper D.

Dor de cotovelo? Eu não tenho dor de cotovelo, eu tenho pena de ele pensar assim, e por ter pena estou a dar-lhe um conselho.

A mentalidade dele é de típico tuga, de comprar o seu VW, BM ou Audi e depois não ter €€ nem para trocar óleo.

Ele no post inicial foi bem esclarecedor, ele não tinha a certeza se poderia sustentar uma batida maior, actos de vandalismo, etc. Disse também que ainda nem sequer tem emprego. O dinheiro dado pelos familiares, e gasta-lo todo num automóvel? No no no.

Ele deixava-se estar como está, se arranja-se emprego bem remunerado e estável, que nos dias que correm é difícil, e depois de poupar €€ aí comprava o tal almejado automóvel, caso contrário é pura loucura.

E o que acho mais grave é o facto de andarem para aqui certas e determinadas pessoas a apoia-lo neste acto irreflectido.

Ele que invista num plano poupança, certificados de aforro, 3% ao ano dão sempre €750 anuais!

Bem, já me ri imenso com o meu próprio tópico... tal bastou para valer a pena.

Também já existe por aí quem esteja a julgar o meu carácter e a autenticidade das minhas relações familiares. Quanto a esses Srs, só poderei afirmar "estivesses eles no meu lugar e eventualmente exigiriam mais!". O dinheiro que me será dado, não o pedi, foi oferta dos meus familiares. Simplesmente aceitei. Agora, olhando para "fortuna" da minha avó/pais e para a minha qualidade de neto/filho, etc, etc... nem lhes fica mal oferecer, nem me fica mal aceitar.

(Haveria outros que já teriam exigido BMWs série 3 Coupé, e outros que tanto. Mas cada um sabe de si!)

Quanto a procurar a minha independência, sim procuro... tanto que não vim para aqui "armar-me aos cucos" e dizer, compro o MiTo e depois, se houver problemas "eles que inchem!". Nada disso, quero evitar despesas da parte deles. Apesar de saber que a minha avó até Ferraris poderia comprar! A fortuna da família foi "suada" e isso diz tudo!

De um modo ou de outro, neste momento, estou mais inclinado em ir para um utilitário em segunda mão que sirva para um período de 2 anos.

Compro um "carrito" usado até terminar o Mestrado e entrar na vida activa. Porque:

1.º Sempre tive algum desejo de ir para o estrangeiro. A ir, o MiTo não me servirá de nada. Seja para trabalhar seja para prosseguir estudos.

2.º Se não for para o estrangeiro, o dinheiro que os meus pais e avós me oferecerão será em dobro ou triplo. Nessa altura começarei uma vida "pseudo-familiar" e estou certo que eles ajudarão.

3.º No fundo, no fundo, para a vida que levo, não necessito do MiTo.

Como é óbvio este assunto terá que ser bem discutido com a minha família. Acredito que, se decidir no sentido referido, eles ficarão orgulhosos de mim e não se esquecerão disso mais tarde!

Oh pá!
Se a tua vida é assim tão facilitada, acho que até estás a ser humilde!!!
No mínimo um 320 cabrio! Que isso de carros pequenos não justifica![:D]

Oh pá!
apr:)apr:)apr:) realmente o rapaz é humilde e nós aqui preocupados em aconselhá-lo na compra dum Mito"zeco" :sh):sh):sh)

Last edited:
Oh pá!

Porra, 320d? Estás bem? Com a avó dele a abonar era logo um F430 Scuderia [:)][:)][:)]
E eu a gastar aqui o meu latim.

Oh pá!

Foi como disse, não é pelo facto de a minha avós/pais terem uma fortuna "suada" que estão dispostos a "esbanjar" no meu carro.

Já muito fizeram eles por mim... ofereceram-me um apartamento, o 156, o curso, a mesada! Também por isso não quero abusar, apesar de saber que os sacrifícios, para eles, não foram grandes!

E atenção que aqui, "oferecer" significa "usufruir" pois como já disse... todos estes bens, excepto a mesada estou no nome deles. Eu não sou dono de nada, como não seria do MiTo.

Se for para o utilitário usado, aí sim, será meu!

Last edited:
Pá eu até te compreendo.

Infelizmente, não é por estar nessa situação. Mas tenho um amigo que vive nesse contexto, e não é por isso que não deixa de ser um gajo muito mais consciente do que a maioria! Tem os problemas dele e as suas dúvidas, mas adaptadas ao contexto dele... eu conto moedas e ele notas! lol

Olha, compra o que quiseres... mas o mito é carro de gaja! Fixe pra darmos uma volta e devolvermos à nossa amiga (não namorada! LOL)....

apr:)

Foi como disse, não é pelo facto de a minha avós/pais terem uma fortuna "suada" que estão dispostos a "esbanjar" no meu carro.

Já muito fizeram eles por mim... ofereceram-me um apartamento, o 156, o curso, a mesada! Também por isso não quero abusar, apesar de saber que os sacrifícios, para eles, não foram grandes!

E atenção que aqui, "oferecer" significa "usufruir" pois como já disse... todos estes bens, excepto a mesada estou no nome deles. Eu não sou dono de nada, como não seria do MiTo.

Se for para o utilitário usado, aí sim, será meu!

O pá.
Como disse com a tua avó e a fortuna suada da tua família, e como tu não queres abusar visto eles já te terem dado um apartamento, o curso etc... vai para um F430 Scuderia, pois o Bugatti Veyron já era pedir de mais, pois esse é que tens que te preocupar com os actos de vandalismo, e os consumos são um pouco para o excessivo. [:)]

Tenho 20 anos e para primeiro carro arranjei um alfa 155 com 1300€, pago por mim.
Do meu carro não têm inveja de certeza, mas não sou capaz de o deixar numa zona de confusão, onde me batam com as portas ou me dêem toques.

Em Lx não deves causar muita inveja. Também lá estudo e acho que as pessoas não ligam tanto a isso, talvez por que se vêem montes de grandes máquinas. Então Porsches (novos/usados/importados), é aos pontapés.
Se fosse numa terrinha pequenina dava-te razão. Na minha aldeia há um casal com um 320d descapotável, novo, e o pessoal fica todo de olhos em bico.

O meu conselho é: se estiveres disposto a fazer como eu e a deixar o carro mais longe da confusão para arranjares um lugar mais espaçoso e com boa visibilidade, mesmo de noite, então acho que fazes bem em ir pelo MiTo (se é mesmo esse que queres) ou outro carro novo.

Se queres andar à vontade, e não suportas a ideia de andar sempre com medo de como estará o teu carro, então acho que deves comprar usado.
Se tinhas um 156 e gostavas dele, mas o achavas bebedolas, por 7000 ou 8000€ já arranjas 156 a gasóleo, económicos.

Cumprimentos![;)]

Bem, já me ri imenso com o meu próprio tópico... tal bastou para valer a pena.

Também já existe por aí quem esteja a julgar o meu carácter e a autenticidade das minhas relações familiares. Quanto a esses Srs, só poderei afirmar "estivesses eles no meu lugar e eventualmente exigiriam mais!". O dinheiro que me será dado, não o pedi, foi oferta dos meus familiares. Simplesmente aceitei. Agora, olhando para "fortuna" da minha avó/pais e para a minha qualidade de neto/filho, etc, etc... nem lhes fica mal oferecer, nem me fica mal aceitar.

(Haveria outros que já teriam exigido BMWs série 3 Coupé, e outros que tanto. Mas cada um sabe de si!)

Quanto a procurar a minha independência, sim procuro... tanto que não vim para aqui "armar-me aos cucos" e dizer, compro o MiTo e depois, se houver problemas "eles que inchem!". Nada disso, quero evitar despesas da parte deles. Apesar de saber que a minha avó até Ferraris poderia comprar! A fortuna da família foi "suada" e isso diz tudo!

De um modo ou de outro, neste momento, estou mais inclinado em ir para um utilitário em segunda mão que sirva para um período de 2 anos.

Compro um "carrito" usado até terminar o Mestrado e entrar na vida activa. Porque:

1.º Sempre tive algum desejo de ir para o estrangeiro. Seja para trabalhar seja para prosseguir estudos. A ir, o MiTo não me servirá de nada.

2.º Se não for para o estrangeiro, o dinheiro que os meus pais e avós me oferecerão será em dobro ou triplo. Nessa altura começarei uma vida "pseudo-familiar" e estou certo que eles ajudarão.

3.º No fundo, no fundo, para a vida que levo, não necessito do MiTo.

Como é óbvio este assunto terá que ser bem discutido com a minha família. Acredito que, se decidir no sentido referido, eles ficarão orgulhosos de mim e não se esquecerão disso mais tarde!

LOL, não estou a seguir o tópico, com muita pena minha xD

Mas parece que afinal já nao queres comprar um carro xD

boa sorte nisso, pensa com a familia.

PS: Ah! hoje vi um mito preto jante 16'' na nossa fac xD

Apesar de não concordar com o post inicial deste tópico, que chega a ser anedótico e hilariante, acentuado pelo ultimo post do autor que revela uma personalidade bastante humilde, discreta e comedida, não me parece de bom tom questionar ou tampouco aconselhar quanto ao "financiamento" do automóvel.

Cada um é livre de fazer o que quiser, como quiser e com o dinheiro que quiser. Nestas questões (e noutras do género) não acho admissível que alguém que nem conhecemos se intrometa. [:blush:]

Eu penso assim... Que interessa quem é que paga o automóvel? Até podia ser um Ferrari (esse sim, conferia algum sentido ao tópico), pago a 40 anos pelo vizinho.

Voltando ao tópico, vandalismos acontecem a todo o tipo de carros... (Por exemplo, as capotas de lona são uma diversão para esses delinquentes que vagueiam pelas ruas). Mas, quanto a mim, desde que não se deixe portáteis, casacos, rádios, telemóveis dentro do carro, é uma boa maneira de evitar esses acontecimentos. Depois, quando se tem um carro mais invulgar e batido no mesmo sitio, é de evitar confusões com vizinhos, conhecidos, arrumadores, etc. O Mito é um carro vistoso mas... Please... [;)]

Um amigo meu foi buscar este na semana passada!
Com jantes 18 [br:)]

n6149579742174091492063.jpg

Pelo que percebi queres um carro para usares durante 2 anos, ora estar comprar um carro novo para daqui 2 anos o vender, é desperdício e burrice se me permites a franqueza. No máximo se queres um carro novo, tens aí muitos belos carros na casa dos 10.mil€ (ou talvez menos) e económicos, e ainda te sobra muito €, mas mesmo assim acho que para o estilo de vida que levas não se justifica. Por isso pondera mercado dos usados onde existe bons negócios, bons carros ainda com muito para dar, e continua-te a sobrar €. Opá eu pessoalmente, uma vez que teria uma ajuda dos familiares, e caso aceita-se, comprava algo mais barato à aquilo que tu pretendes, um carro que pode-se satisfazer bem as minhas exigências, e de barata manutenção, uma vez estudante, a não ganhar €, é uma etapa da vida que não pode existir caprichos desse género, mesmo trabalhar não se pode, fará estudante. [:D]

Good luck!

Estão a ver aquele preconceito no subconsciente que criamos em torno de certos modelos, e que faz com que se tenha a tendência a associar um dado modelo a um tipo de pessoa (p.e. Honda CRX = Zé do Tuning)?
Das vezes que calhar ver um MiTo na estrada vou-me lembrar deste tópico!:sh)[:D]

Cumprimentos

Pah compra o carro que gostes.
(Não ha pior sensação do que andares num carro todos os dias que nao curtes)
Dado que tás a terminar o Mestrado, nao te tou a ver a ganhar menos de 1000@ por mês.
Por isso bota-lhe um seguro contra todos bacano.
E estima o carro.
Isso de deixar na rua e ao amigo do alheiro.
Não te preocupes.
Tb ha carros gamados em parques subterrâneos (e as vezes com mais facilidade)

Vai para o MiT0, tá aqui um parado em frente ao meu work no campo grande e é lindo.
Tem umas jantes....

Mestrado pós bolonha ?? Ou seja, uma licenciatura como milhares de outras... Deus queira que arranje muitos empregos por muitos 1000 €, mas que não é fácil, não é ... Claro que depende da área, mas nesta fase fácil infelizmente é ficar desempregado...

De qq forma e agora para o Bruno Mello, força nesse Mito... é um carro giro, bem conseguido e se gostas dele vai fundo, se for só para agradar à namorada, compra antes o que gostas... mais vale uma semaninha de "amuos", do que 4 anos com um carro que não se gosta "tanto"...

E vais ter muitas oportunidades de "ser persuadido" a comprar o que ela gosta está descansado... aproveita agora enquanto podes...

Hoje em dia já ninguem compra carros a pronto?

Isso é uma generalização excessiva.

Ainda há quem o faça!

Eu conheço 2 pessoas que compraram carro novo recentemente a pronto.

Eu não comprava um carro a crédito, fosse ele novo ou usado, a não ser que fosse uma questão de absoluta necessidade. Se tivesse 2000€ e tivesse mesmo que comprar um carro, comprava um de 1500€ ou menos.

Como já disse anteriormente, no caso do autor do tópico, eu compraria um carro novo mais barato, até 20.000€ (o Ceed S Coupé por exemplo), metia Seguro contra todos os riscos e guardava o resto do dinheiro.

EU não comprava o mito, acho muito caro para o que oferece.

E não te preocupes ninguém te vai fazer nada ao carro, não é nenhuma raridade, e acho que ninguém tem inveja de um segmento B de 23000 euros.

Back