MiTo e invejas...

Estão a ver aquele preconceito no subconsciente que criamos em torno de certos modelos, e que faz com que se tenha a tendência a associar um dado modelo a um tipo de pessoa (p.e. Honda CRX = Zé do Tuning)?
Das vezes que calhar ver um MiTo na estrada vou-me lembrar deste tópico!:sh)[:D]

Cumprimentos

generalizações...[:p][:p]

Deixem lá o rapaz comprar a sucata italiana!

Um gajo assim humilde merece ter um carro jeitoso, pois é tamanha a fortuna dos pais e avós que prontos! Ele nem queria dizer que é podre de rico mas aconteceu!![:)][:)][:)][:)]

Apesar de não concordar com o post inicial deste tópico, que chega a ser anedótico e hilariante, acentuado pelo ultimo post do autor que revela uma personalidade bastante humilde, discreta e comedida, não me parece de bom tom questionar ou tampouco aconselhar quanto ao "financiamento" do automóvel.

Cada um é livre de fazer o que quiser, como quiser e com o dinheiro que quiser. Nestas questões (e noutras do género) não acho admissível que alguém que nem conhecemos se intrometa. [:blush:]

Eu penso assim... Que interessa quem é que paga o automóvel? Até podia ser um Ferrari (esse sim, conferia algum sentido ao tópico), pago a 40 anos pelo vizinho.

Voltando ao tópico, vandalismos acontecem a todo o tipo de carros... (Por exemplo, as capotas de lona são uma diversão para esses delinquentes que vagueiam pelas ruas). Mas, quanto a mim, desde que não se deixe portáteis, casacos, rádios, telemóveis dentro do carro, é uma boa maneira de evitar esses acontecimentos. Depois, quando se tem um carro mais invulgar e batido no mesmo sitio, é de evitar confusões com vizinhos, conhecidos, arrumadores, etc. O Mito é um carro vistoso mas... Please... [;)]

apr:)

Finalmente um post sóbrio.

Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

Não ter grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram leva à questão do financiamento. Mas se a família financia grande parte...

Não devias ter medo do "gatuno" ou "vândalo" que anda aí pelas ruas...
Não perguntes aos teus amigos/conhecidos o que vieste perguntar ao fórum. Depois dessa história da família, acho que receava quem é mais próximo e conhece a situação do que os outros todos. :sh)

O título do tópico foi muito bem escolhido [:)]

Última edição:
Pela tua conversa tens todo o ar de "gajo do Mini".

Esquece o Mito.
Tal como tinha profetizado no meu comentário anterior, surgem agora aqueles que não acham que sejas merecedor de conduzir esse veículo do Olimpo, esse elixir divino. Ter a oportunidade de colocar as tuas manápulas humanas a conspurcar a pureza do Mito não é algo que possa ser dado com ânimo leve; é um desafio só ao alcance de um escolhido, qual cavaleiro que retira a Excalibur da rocha.

O problema do medo que tens acerca do que possa acontecer ao carro, nada tem a ver com o carro em si, mas tem a ver com a tua cabeça.

Acredita, que se não comprares um Mito, mas comprares algo do segmento C "normal", também vais andar com essas coisas na cabeça. Eu conheço bem essa pancada, tenho um amigo meu que por causa de umas jantes, meteu 3 conjuntos de porcas de segurança nas jantes. Parece inacreditável, mas é verdade, é um comportamento doentio isso.

Por isso, acho que deves arrumar as ideias na tua cabeça e não pensar que todas as catástrofes irão cair em cima do teu carro.[;)]

Tal como tinha profetizado no meu comentário anterior, surgem agora aqueles que não acham que sejas merecedor de conduzir esse veículo do Olimpo, esse elixir divino. Ter a oportunidade de colocar as tuas manápulas humanas a conspurcar a pureza do Mito não é algo que possa ser dado com ânimo leve; é um desafio só ao alcance de um escolhido, qual cavaleiro que retira a Excalibur da rocha.

[:D][:D][:D]

Muitos user´s falam de conduzir um alfa, como se se tratasse de um super carro.

O problema é que o user Nero nem sequer se referiu a isso que estão a comentar!

É algo bem mais simples, e tão patente nas nossas faculdades... [;)]

Voltar
Superior