MiTo e invejas...

Então mas vais comprar um Alfa Rompeu e depois tens medo de o deixar na rua? Preocupa-te é com a factura da oficina que esses carros estão lá sempre a passar férias.

Tens medo que te estraguem o carro só por ser um Mito?

Tens 2 opçoes:

A cara: Seguro c/ todos c/ actos de vandalismo, fenomenos da natureza e o mais que houver.

A barata: Se tiveres um desses problemas consertas o carro e pedes X ao pai, Y à avó e metes um z. [:D][:D][:D]

este tópico até estava a ser levado com brandura e bom humor...

agora vir falar em fiabilidade...enfim [:)]

umas pesquisas nas tabelas de fiabilidade é que iam a jeito

Então mas vais comprar um Alfa Rompeu e depois tens medo de o deixar na rua? Preocupa-te é com a factura da oficina que esses carros estão lá sempre a passar férias.

Qual é para ti a marcar que ñ precisa de ir a oficina? É que até agora ñ vi nenhuma...

Fiabilidade é mau.

Vejam o caso da Toyota. Faz os carros tão fiáveis que este ano de 2008 só foi perder dinheiro.

O carro nunca acaba, de modo que ninguém o troca por um novo. As oficinas, quando vêm peças Toyotas ficam apavoradas pois elas ficam a apanhar pó nas prateleiras.

Há um amigo cá de casa que tinha uma oficina Toyota aqui na Maia e agora teve de substituir o letreiro por MultiMarcas, pois senão ia à falência.

Deixem os carros avariar. Combatam a crise. [:cool:] [;)]

Deixa-te de coisas... Eu nunca deixava de comprar um carro pelo que possa pensar ou os outros pensarem.

O problema aqui é este:
- Compras o carro e ficas com a corda mesmo enrolada ao pescoço. E isso, não é nada... Se te surge um azar, não o cobres.

Posto isto, eu no teu caso, e já tens um orçamento jeitoso, ia para algo mais barato, digamos que com metade do dinheiro já comprava o meu carro de sonho para o dia-a-dia. apr:) (xiu... é um BMW série 5 da geração anterior... xiu...[:cool:])

Então o Sôtor e o bruno mello são da FEUP? eu também la estudei.

eu acho que deves comprar o carro que gostas mas nunca ficar apertado, como já escreveram nada mais chato que comprar um carro "qualquer". Faz contas nem optimistas nem pessimistas.

Penso que não devias ter medo de vandalismos, homens da FEUP crescem com a ciganada a ferver mesmo ao lado do nosso parque de estacionamento.

Tenta arranjar uma casa perto da esquadra da policia, se é que não consegues arranjar com garagem.

Não sei, acho que se tens motivos para ter medo nesse sentido, então todos nós deviamos ter medo também... é um bocado como não sair a rua porque posso ser assaltado. em qualquer altura da tua vida vas comprar um carro novo e vais passar pelo mesmo dilema sem necessidade.

Compra o carro que está ao teu alcance e vive feliz forever.

Pensa isto: o carro pode ser vandalizado como tambem não. porque pensas na pior hipotese, se preferes a outra?

O gajo que escreveu aquilo tinha tanta raiva que até tem a escrita termida! [:)][:)](viva os pixels do paint [:p])

Yah, p Paint Brush devia ser processado por fazer estas coisas aos carros das outras pessoas, principalmente quando estão à porta de casa de algumas:)

Imagino o cenário pós-apocalíptico que se verificará quando ofereceres à plebe a oportunidade de contemplar essa autêntica oitava maravilha do Mundo, o Alfa Romeo Mito. Haverá festas e rejubilo pela cidade; os outros alunos da tua faculdade considerar-te-ão uma divindade enviada pelo criador como "o escolhido" para conduzir o Mito. As próprias fundações do edifício tremerão quando estacionares lá o carro.

Não ignoremos o momento: quando saires do stand com o carro, os céus escurecerão, violentos trovões cairão; o Mundo jamais será o mesmo.

"Contemplai, ó contemplai!", dirão as pessoas, "vai ali a máquina dos deuses!"

[:D]

Tem o meu voto desde já para post do ano !

Já aqui foi dito, mas entre Scoupe e Mito, escolhia o primeiro de caras.
- Preço mais baixo,
- Seg. superior,
- Estética melhor conseguida (quanto a mim),
- Motor que se está a revelar fiável e com números jeitosos.

Bem tenho medo que a vida te corra bem e que mais tarde possas comprar um carro melhor, axo que so sais com escolta policial.

Segue o meu conselho.
Anda com o teu carro e quando arranjares um emprego estável e poupares mais um dinheiro, compras o carro (se o ordenado assim o permitir).
Agora desculpa lá, "estou a terminar o mestrado e começo a trabalhar para o ano?" Primeiro, quem tem diz que vais arranjar logo emprego? Diz-me lá? Em que curso estás, não me digas que estás em Eng mecânica ou derivados, cursos esses que tem a maior taxa de desemprego.
Se tiveres em Eng Informática e fores muito bom aluno (independente da idade) arranjas sempre um bom emprego a ganhar €1000+, mas agora outros cursos? Muito dificilmente. Com esta crise...
Poupa o dinheiro, não o estoures todo no carro, nem pensar, isso é de loucos!

Carro é para ir do ponto A para o ponto B, acabou. Se o Mito para ti fosse uma compra confortável (que no teu caso claramente não é) porque não avançar, mas no teu caso claramente não.

Segue o meu conselho.
Anda com o teu carro e quando arranjares um emprego estável e poupares mais um dinheiro, compras o carro (se o ordenado assim o permitir).
Agora desculpa lá, "estou a terminar o mestrado e começo a trabalhar para o ano?" Primeiro, quem tem diz que vais arranjar logo emprego? Diz-me lá? Em que curso estás, não me digas que estás em Eng mecânica ou derivados, cursos esses que tem a maior taxa de desemprego.
Se tiveres em Eng Informática e fores muito bom aluno (independente da idade) arranjas sempre um bom emprego a ganhar €1000+, mas agora outros cursos? Muito dificilmente. Com esta crise...
Poupa o dinheiro, não o estoures todo no carro, nem pensar, isso é de loucos!

Carro é para ir do ponto A para o ponto B, acabou. Se o Mito para ti fosse uma compra confortável (que no teu caso claramente não é) porque não avançar, mas no teu caso claramente não.

Mas em que mundo vives tu? Já ouviste falar de Medicina? Esse sim é o curso mais bem pago do mercado!

E engenheiros mecânicos e electrotécnicos arranjam emprego facilmente se vierem de uma boa faculdade. Podem é não arranjar o emprego que querem mas arranjam emprego!

Mas em que mundo vives tu? Já ouviste falar de Medicina? Esse sim é o curso mais bem pago do mercado!

E engenheiros mecânicos e electrotécnicos arranjam emprego facilmente se vierem de uma boa faculdade. Podem é não arranjar o emprego que querem mas arranjam emprego!

Para tudo é preciso trabalho. Estou agora a lembrar-me de um advogado que conheço de vista que ganha balúrdios. Mas balúrdios mesmo. E deve ter os seus 35anos. Só que tb se mata a trabalhar. BTW: offtopic.

Se o problema vai ser exclusivamente a falta de garagem, faz assim:

Faz-te sócio do Alfa Romeo Clube de Portugal.

Tens direito a garagem em Telheiras por menos de €40,00 mês, aberta e vigiada 24h por dia.

Tens direito a um seguro mais barato.

A cota anual do clube são €50,00.

Forza MiTo! [;)]

Se o problema vai ser exclusivamente a falta de garagem, faz assim:

Faz-te sócio do Alfa Romeo Clube de Portugal.

Tens direito a garagem em Telheiras por menos de €40,00 mês, aberta e vigiada 24h por dia.

Tens direito a um seguro mais barato.

A cota anual do clube são €50,00.

Forza MiTo! [;)]

Já tou a ver donde vem a paranoia...[:)]

Back