MiTo e invejas...

Imagino o cenário pós-apocalíptico que se verificará quando ofereceres à plebe a oportunidade de contemplar essa autêntica oitava maravilha do Mundo, o Alfa Romeo Mito. Haverá festas e rejubilo pela cidade; os outros alunos da tua faculdade considerar-te-ão uma divindade enviada pelo criador como "o escolhido" para conduzir o Mito. As próprias fundações do edifício tremerão quando estacionares lá o carro.

Não ignoremos o momento: quando saires do stand com o carro, os céus escurecerão, violentos trovões cairão; o Mundo jamais será o mesmo.

"Contemplai, ó contemplai!", dirão as pessoas, "vai ali a máquina dos deuses!"

Compra lá o carro e caganisso.

Se tens medo que te risquem o carro, anda de metro. [;)]

Tenho uma teoria muito própria. Quem tem o carro riscado e pneus furado, geralmente é pessoa para estacionar à Tarzan na rua, ou no lugar dos outros, ou tapa a entrada a alguém.

Não me levem a mal, mas se querem discutir isso, a gente abre outro tópico e andamos por lá à porrada. [:D] [:D]

O que me parece bruno é que és uma pessoa um pouco fixada com as coisas que são ditas normais e depois andas num stress tremendo.
Vive a tua vida com alegria, e ao máximo. Porque depois entras na máquina, a ganhar 1,000 ou 800 ou 20,000 ou o que for e vais-te lembrar com muitas saudades deste tempo.

E aquilo em Espanha, o pessoal andava a comer a gaja à vez.... [:p] [:cool:]

Essa do Mito gerar invejas... Deve ser por isso que na semana passada, quando fui a Coimbra, na Universidade, quantro mânfios dentro de um Mito ficaram a namorar o meu carro[:D]

Não percebi porque tens medo que te vandalizem o carro. Os seguros servem para quê?

Quanto a gastar o dinheiro disponível num carro... eu não o faria, mas tu lá sabes...

Compra lá o carro e caganisso.

Se tens medo que te risquem o carro, anda de metro. [;)]

Tenho uma teoria muito própria. Quem tem o carro riscado e pneus furado, geralmente é pessoa para estacionar à Tarzan na rua, ou no lugar dos outros, ou tapa a entrada a alguém.

Não me levem a mal, mas se querem discutir isso, a gente abre outro tópico e andamos por lá à porrada. [:D] [:D]

O que me parece bruno é que és uma pessoa um pouco fixada com as coisas que são ditas normais e depois andas num stress tremendo.
Vive a tua vida com alegria, e ao máximo. Porque depois entras na máquina, a ganhar 1,000 ou 800 ou 20,000 ou o que for e vais-te lembrar com muitas saudades deste tempo.

E aquilo em Espanha, o pessoal andava a comer a gaja à vez.... [:p] [:cool:]

O que fartei de rir com isto! Ah, muitas vezes existe a coisa chamada dor de corno que fica mais pelos riscos, são casos veridicos, e o carro nem é preciso ser grande coisa, só basta ter sido a pessoa Y a comprá-lo....

Eu moro em Lisboa, a maioria das pessoas que conheço mora e/ou trabalha em Lisboa e os carros não andam por aí cheios de riscos e mossas.

Mas também é verdade que não conheço ninguém que tenha um MiTo, deve ser por isso.

Essa do Mito gerar invejas... Deve ser por isso que na semana passada, quando fui a Coimbra, na Universidade, quantro mânfios dentro de um Mito ficaram a namorar o meu carro[:D]

ui, olha outro. passa de burro para mula.

nunca mais chegamos a cavalo!

O MITO poderá vir a ser raro, causador de invejas :confused:, futuro clássico, etc, etc.

Mas a versão GTA (240cv) [:p].

Se for essa, sim eu preocupava-me...

Ui! Vais comprar um MITO e vens para Lisboa com ele?

É que cá pela zona do Tejo o pessoal que tem VWs (e acredita que somos mais de "meio-mundo"... para aí dois terços!), morre de inveja de qualquer Alfa Romeo, nomeadamente esse supra-sumo do design e tecnologia... o MITO!

Ainda não vi um único que não tivesse sido alvo de vandalismo, normalmente o pessoal costuma gravar na pintura das portas e capot, com o auxilio de uma naifa, a expressão: "VW Rulls" [:D]

Ficas já de aviso... cá por Lisboa só dormes tranquilo se tiveres um VW, ou se contratares um segurança para tomar conta do MITinhO...

Get real! [;)]

Imagino o cenário pós-apocalíptico que se verificará quando ofereceres à plebe a oportunidade de contemplar essa autêntica oitava maravilha do Mundo, o Alfa Romeo Mito. Haverá festas e rejubilo pela cidade; os outros alunos da tua faculdade considerar-te-ão uma divindade enviada pelo criador como "o escolhido" para conduzir o Mito. As próprias fundações do edifício tremerão quando estacionares lá o carro.

Não ignoremos o momento: quando saires do stand com o carro, os céus escurecerão, violentos trovões cairão; o Mundo jamais será o mesmo.

Lindo, obrigado pela boa disposição! [:D][:cool:]

[:D]

Sem querer ferir sensibilidades... Confesso que este tópico é assim um pouco "a modos que"... Enfim... :sh)

Se tu achas que o facto de teres um Mito pode causar invejas... Então e quem vai para a faculdade de Carrera S 997? E de audi TT? E de ClK? E de Range Rover Vogue? E de Série 7? Ou de X5? E de Audi S3? Ou de... Ou de... (os modelos que frisei não são mera coincidência...)

E, se por acaso, o Mito fosse alguma ave rara em vias de extinção... Ainda não estamos como no Brasil (quem sabe, lá chegaremos). Portanto, nem acho que possas vir a ter problemas pelo simples facto de te deslocares de... Mito, e muito menos que "isto" tenha chegado a tal ponto quando se fala de carros de 20, 30 k€.

Se um dia o carro em questão for italiano mas com um Cavalo ou um Touro no capot, até compreenderia este tópico... [;)]

Just my opinion...

Que mania da perseguição que vai para aqui.

Porque haveriam de te escavacar o carro todo por inveja?! É um Mito, pode ser um carro bonito e tal, mas é um mito, não é um ferrari!! :sh)

As pessoas têm alguma admiração por esses carros é certo, mas não tanto como por mini´s. E olha que tenho um mini cooper, todo xpto, as pessoas olham apontam e tal, mas felizmente não tem uma moça sequer. Não me parece que possa haver desses problemas por parte de pessoas desconhecidas. As pessoas Têm mais tendência para admirar esses carros que para os estragar.

[;)]

[:)] [:)]

Gostei deste post, é daqueles que para bom entendedor meia palavra basta. [;)]

[:D]

5 estrelas! [:)][:)][:)]

Acho que é só uma questão de fazer as contas e encontrar um equilibro entre o que podes gastar e deixar a margem para os imprevistos, como vi num post anterior podes meter uma entrada e pagar o resto em prestações que vejas que consigas suportar, é sempre bom ter um dinheiro de reserva para as eventualidades.
Se não dá para comprar um mito, não te preocupes há tantos carro usados bons, com boas performances é só saber procurar...[kiss]
Ah! e em relação à inveja, meu amigo ela sempre existe e não é por isso que vejo pessoas a deixar de comprar carros bons, luxuosos ou com estilo.

Eu ìa para o Ceed S Coupé

Eu ìa para o Ceed S Coupé

Esteticamente prefiro o Ceed S Coupé ao Mito. E além disso, a Kia está a fazer 4300€ de desconto em toda a gama ceed. Consegues o 1.6CRDI de 115cv muito bem equipado por 19.000€ no máximo. Guarda o resto para alguma eventualidade e mete seguro contra todos os riscos.

Eu devo ser muita maluco em deixar o meu carro em lisboa...apanhar uma piela daquelas ir para casa, e depois ir lá busca-lo no dia seguinte...

Alias, vou ganhar muitos € no futuro e fazer um estudo nunca antes feito...

"Vandalismo a Alfa Romeo's"

Eu devo ser muita maluco em deixar o meu carro em lisboa...apanhar uma piela daquelas ir para casa, e depois ir lá busca-lo no dia seguinte...

Alias, vou ganhar muitos € no futuro e fazer um estudo nunca antes feito...

"Vandalismo a Alfa Romeo's"

Faz antes "Inveja VS Alfa Romeo - toda a verdade"[:)][:)]

não gastes o dinheiro todo num carro. viver de mente despreocupada não tem preço

perdoa-me a expressão, mas gostei do comentário vindo dum gajo que tem (tinha?) um Ferrari....

Ps - estamos ansioso pela vinda do nova F430 e do respectivo diário! [:D]

1 abraço bairradino

Back