MiTo e invejas...

Eu sei, achei graça foi o porquê de Telheiras. È que LX é muito grande.[;)]

Por o que entendi, a localização da casa ainda não foi escolhida.

Tendo em conta o preço da garagem (€37,50 mês dentro de Lx) com acesso e vigilancia de 24h, vale a pena escolher de acordo com este facto.

Eu não vou gastar TODO no carro, fica sempre algum. E quando começar a trabalhar, mais virá (espero), embora as despesas também cresçam. Também existe sempre a "avózinha", que tem muito por onde ajudar (embora por vezes se faça difícil).

Sabem que neste Mundo existe muita inveja. Moro num prédio de estudantes universitário... já vi um Jeep de um médico, na garagem, com os pneus cortados e vidros partidos só porque o tipo tinha o Jeep e um TT (e uma mulher toda boa).

Neste mundo, nem dá vontade de "estimar" o quer que seja.

Em primeiro lugar, custa saber que ainda há quem tenha este tipo de duvidas.
Se não tens a certeza que vais ter dinheiro para manter o carro e\ou para qualquer eventualidade, compra um mais barato, ou um que te dê outra estabilidade financeira.

Segundo, é lamentável que estejas "apoioado", ou à espera que a avó ajude numa eventualidade.

Não te crítico nem te julgo, apenas sugiro que faças um refresh às tuas ideias e prioridades.

[;)]

Realmente... ate teres mais alguma independencia financeira talvez fosse boa ideia teres algo não tão caro, e depois de a vida ja estar mais estabilizada (depois de começares a trabalhar, ordenado fixo...) talvez ai sim tivesses mais desafogado e à vontade para fazeres uma compra mais ousada....

Meu também ando a ver carros e sinceramente gosto muito do mito, mas nao deixo de pensar que são 25000 euros por um chassi do grandpunto...

Já sei o que vão dizer... bla bla bla.... é o que eu penso... se discordas compra!

Um conselho... estourar a guita toda é mal pensado, ninguem compra carros a pronto hoje em dia... goza agora e pensa em luxos depois....

Ainda por cima a vida em Lisboa não é nada barata!
O tempo não está para ímpetos de consumismo... as tuas dúvidas são muito mau sinal! Não compres é o meu conselho.

Pensa que se esse dinheiro não existisse, quanto é que conseguirias pagar por mes só em despesas com o carro incluido, casa, luz, água e comida... se isso ultrapassar 1/3 dos teus rendimentos (que nao sabes quais vao ser), esquece... O facto de teres o dinheiro não conta pra nada, se não consegues manter o carro!

A verdade é esta! e pronto.

PS: Uma coisa é importares um BMW por exemplo, outra é pagares 400 euros por pneu e 600 numa manutenção qualquer programada (não é sempre mas aparece) na marca.

Meu também ando a ver carros e sinceramente gosto muito do mito, mas nao deixo de pensar que são 25000 euros por um chassi do grandpunto...

Já sei o que vão dizer... bla bla bla.... é o que eu penso... se discordas compra!

Um conselho... estourar a guita toda é mal pensado, ninguem compra carros a pronto hoje em dia... goza agora e pensa em luxos depois....

Ainda por cima a vida em Lisboa não é nada barata!
O tempo não está para ímpetos de consumismo... as tuas dúvidas são muito mau sinal! Não compres é o meu conselho.

Pensa que se esse dinheiro não existisse, quanto é que conseguirias pagar por mes só em despesas com o carro incluido, casa, luz, água e comida... se isso ultrapassar 1/3 dos teus rendimentos (que nao sabes quais vao ser), esquece... O facto de teres o dinheiro não conta pra nada, se não consegues manter o carro!

A verdade é esta! e pronto.

PS: Uma coisa é importares um BMW por exemplo, outra é pagares 400 euros por pneu e 600 numa manutenção qualquer programada (não é sempre mas aparece) na marca.
Isto é tipicamente tuga: apanha-se com € com fartura e toca a comprar carro novo, manter e sustentar dps logo se vê.[8b] Neste caso tem a agravante d q é estudante e como tal quer mostrar aos colegas q tem 1 maquinão...ou não:sh)

Last edited:
Hoje em dia já ninguem compra carros a pronto?

Isso é uma generalização excessiva.

Ainda há quem o faça!

Last edited:
Se o dinheiro não chega, compra-se um carro adequado à carteira.

É por algumas razões idênticas que muita gente se mete em dívidas. Pelo que me parece no caso do user ainda vai haver muito tempo para comprar todos os alfas e mais alguns.

Bem, já me ri imenso com o meu próprio tópico... tal bastou para valer a pena.

Também já existe por aí quem esteja a julgar o meu carácter e a autenticidade das minhas relações familiares. Quanto a esses Srs, só poderei afirmar "estivesses eles no meu lugar e eventualmente exigiriam mais!". O dinheiro que me será dado, não o pedi, foi oferta dos meus familiares. Simplesmente aceitei. Agora, olhando para "fortuna" da minha avó/pais e para a minha qualidade de neto/filho, etc, etc... nem lhes fica mal oferecer, nem me fica mal aceitar.

(Haveria outros que já teriam exigido BMWs série 3 Coupé, e outros que tanto. Mas cada um sabe de si!)

Quanto a procurar a minha independência, sim procuro... tanto que não vim para aqui "armar-me aos cucos" e dizer, compro o MiTo e depois, se houver problemas "eles que inchem!". Nada disso, quero evitar despesas da parte deles. Apesar de saber que a minha avó até Ferraris poderia comprar! A fortuna da família foi "suada" e isso diz tudo!

De um modo ou de outro, neste momento, estou mais inclinado em ir para um utilitário em segunda mão que sirva para um período de 2 anos.

Compro um "carrito" usado até terminar o Mestrado e entrar na vida activa. Porque:

1.º Sempre tive algum desejo de ir para o estrangeiro. Seja para trabalhar seja para prosseguir estudos. A ir, o MiTo não me servirá de nada.

2.º Se não for para o estrangeiro, o dinheiro que os meus pais e avós me oferecerão será em dobro ou triplo. Nessa altura começarei uma vida "pseudo-familiar" e estou certo que eles ajudarão.

3.º No fundo, no fundo, para a vida que levo, não necessito do MiTo.

Como é óbvio este assunto terá que ser bem discutido com a minha família. Acredito que, se decidir no sentido referido, eles ficarão orgulhosos de mim e não se esquecerão disso mais tarde!

Last edited:
O que ainda vale no meio disto tudo é que falou numa marca protegida por aqui, porque se fosse outra qualquer havia de ser bonito... :sh)
Não interessa a marca interessa sim é q é meter a carroça á frente dos bois, e numa altura como esta ñ se pode fazer isso senao tá tudo fdd. Além disso a avózinha dele ñ vai durar a vida toda p sustentar o pópó do menino.

Hoje em dia já ninguem compra carros a pronto?

Isso é uma generalização excessiva.

Ainda há quem o faça!

Estive na Baviera estes dias a ver a 320D com o pack M, os tipos fazem um desconto aproximado de 8000 euros só por perguntares quase, do genero baixar de 53000 para 47000, algo assim... alem disso, se pagares 60% do carro ainda podes pagar o resto durante 2 anos sem juros, apenas por querem dar essa comodidade ao cliente.

Por isso digo, que comprar a pronto é relativo... claro que cada um faz o quer, não tem é necessariamente de ser a escolha mais acertada.

Pra cada argumento , há sempre uma resposta mas eu tenho esta opinião. [;)]

Back