MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votes: 140 60.9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votes: 90 39.1%

• Total voters
    230

bruno mello

New member
Viva,

Estou indeciso entre APENAS estas duas viaturas:

- Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv
- Renault Mégane III Coupé 1.5Dci 105cv Dinamique S

Qual escolheriam? Porquê?

Obrigado.

O Mito é um Punto com brilhantes e lantejoulas, o Megane é um segmento C. Acho que não é preciso dizer mais nada[;)]

A saga continua...[:D]
Megane Coupe sem piscar os olhos. O carro está espectacular e é de um seg superior. Merecia, contudo um motor mais potente embora as revistas digam que não se desenrasca mal. Mas entre estes dois, nem sequer olhava p o MiTo.

Mas que raio de duvida e comparação. [:D]
Afinal queres o carro para quê?
Explica-te melhor.

Nos dias úteis o carro circulará essencialmente em cidade. Ao fim-de-semana será auto-estrada.

Em número de kilómetros, fará 75% em AE e 25% em cidade.

Do contacto que tive com o Mito, não o descartava completamente em confronto com o Mégane, aliás acho que o difícil para mim seria escolher o Mégane perante o Mito...

Ai o argumento de um é de um segmento e outro de um segmento inferior tem piada, muita piada mesmo, como se isso fosse um atestado de alguma coisa!!!

[:)][:)]

Mas convinha saber, que uso vais dar o carro, número de passageiros que costumas ter no carro, agregado familiar, e o tipo de condução que praticas[;)]

Para mim Mito, pelo motor, estética, comportamento muito engraçado e pela imagem do produto...

Last edited:
parece que ate agora vim desempatar!

voto mito! nao pelos interiores, porque ate nao gosto muito. os do megane tambem nao sao muito apelativos, diria um pouco secos, mas mesmo assim melhores do que os do Mito. mas quanto à estetica exterior neste segmento so o Mini consegue competir com o italiano. como disse ha pouco, para mim é só pena o habitaculo...

Do contacto que tive com o Mito, não o descartava completamente em confronto com o Mégane, aliás acho que o difícil para mim seria escolher o Mégane perante o Mito...

Ai o argumento de um é de um segmento e outro de um segmento inferior tem piada, muita piada mesmo, como se isso fosse um atestado de alguma coisa!!!

[:)][:)]

Mas convinha saber, que uso vais dar o carro, número de lotação que costumas ter no carro, agregado familiar, e o tipo de condução que praticas[;)]

Nem mais.

O mito tem um comportamento melhor que o do megane coupé. Tem também um look mais apelativo.

Eu iria para o megane porque tem outro nível de conforto e de qualidade de interior. Contudo, se és uma pessoa que previligia diversão acho que deves ter o Mito muito em conta.

Nem mais.

O mito tem um comportamento melhor que o do megane coupé. Tem também um look mais apelativo.

Eu iria para o megane porque tem outro nível de conforto e de qualidade de interior. Contudo, se és uma pessoa que previligia diversão acho que deves ter o Mito muito em conta.

Quantas pessoas é que escolhem um carro pelo comportamento??? Quantas pessoas é que tiram partido desse comportamento??? Que provas há que o MiTo tem melhor comportamento que o megane???

Nem mais.

Falando sem ter (ainda[;)]) experimentado o Mégane, e mesmo este tendo jantes de 17'', contra as 16'' do Mito, aposto que o Renault é mais confortável, o Mito está durinho, mas tem alguma flexibilidade através do DNA, e esta tal dureza que o ajuda a ter um comportamento apurado...

O 1.6Mjet está muito à frente em relação ao 1.5Dci, quer seja por ter mais 15cv, bem como 80Nm de binário, e esta descarga extra nota-se e bem, embora as referências que tenho sejam do Mégane anterior.

E por fim a ligeira diferença de preço favorável ao Alfa cerca de 2000€...

Mas isto tudo tem a importância relativa, porque depende sempre das prioridades de quem compra[;)]

Quantas pessoas é que escolhem um carro pelo comportamento??? Quantas pessoas é que tiram partido desse comportamento??? Que provas há que o MiTo tem melhor comportamento que o megane???

Os testes comparativos? :confused:

COntinuam a ser argumentos muitos válidos, embora possam não o ser para ti. As pessoas não escolhem os carros pelas mesmas qualidades, e ainda bem que assim acontece, porque de outra maneira apenas se venderiam meia dúzia de modelos.

Acho que há muita gente que liga a este "pormaior", senão porque raio criariam versões desportivas, ou níveis de equipamento virados para o comportamento, com suspensões mais duras e jantes maiores!? Só porque queremos desconforto!?Ou porque é mais giro?[;)]

Quanto ao comportamento Mito vs Mégane, não sei, ainda só conduzi um deles, o outro está quase[;)]

Quanto à utilização, como já disse, será 5 dias por semana em cidade (unicamente com uma pessoa a bordo), e dois dias por semana em Auto-Estrada (com 2/3 pessoas a bordo).

Em número de kilometros, será 75% AE e 25% cidade.

Prezo comportamento desportivo em detrimento de algum conforto. No entanto, prezo também consumos baixos.

Last edited:
Quanto à utilização, como já disse, será 5 dias por semana em cidade (unicamente com uma pessoa a bordo), e dois dias por semana em Auto-Estrada (com 2/3 pessoas a bordo).

Prezo comportamento desportivo em detrimento de algum conforto. No entanto, prezo consumos baixos... o mais baixo possíveis.

Golf VI está fora de hipotese?

Sim, apesar de admitir que o Golf VI é um bom carro, não lhe admiro a estética. Logo não o estou a considerar. De qualquer modo, obrigado.

Ok, falando destes dois comprava o megane. e porque?

O mito quanto a mim, é caro para o que oferece, o seu preço roça ou muitas vezes ultrapassa carros do segmento C que na generalidade são melhores produtos.

O mito pode ser desportivo como dizem e o motor de 120 cvs de certeza será engraçado, mas depois de passar o encantamento inicial do carro vais procurar outras qualidades e nisso o megane vai com certeza ser superior.

Prezo comportamento desportivo em detrimento de algum conforto. No entanto, prezo também consumos baixos.

Se prezas o comportamento desportivo, e o quizeres conjugar com o melhor motor para esse fim, arriscaria a aconselhar o Mito, sendo que em termos de consumos e emissões o Dci é melhor, mas o rendimento do Mito a recuperar e aquela cacetada que dá por volta das 1800rpm são do melhor[;)] os 75% em AE pendem para o Mégane por um lado, pela estabilidade e conforto, mas o motor do Mito garante viagens mais expeditas...

Qualquer um dos dois é uma boa escolha, um mais racional outro mais emocional...

Se já fizeste os test drives, quais foram as impressões!?
(se não fizeste, força com isso[;)])

Last edited:
parece que ate agora vim desempatar!

voto mito! nao pelos interiores, porque ate nao gosto muito. os do megane tambem nao sao muito apelativos, diria um pouco secos, mas mesmo assim melhores do que os do Mito. mas quanto à estetica exterior neste segmento so o Mini consegue competir com o italiano. como disse ha pouco, para mim é só pena o habitaculo...

Serei o único que acha o MiTo FEIO? [:vm)]

Tem uns "olhos" tristes e uma traseira sem sal nenhum...

Back