MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votos: 140 60,9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votos: 90 39,1%

• Total de eleitores
    230
Quanto à utilização, como já disse, será 5 dias por semana em cidade (unicamente com uma pessoa a bordo), e dois dias por semana em Auto-Estrada (com 2/3 pessoas a bordo).

Em número de kilometros, será 75% AE e 25% cidade.

Prezo comportamento desportivo em detrimento de algum conforto. No entanto, prezo também consumos baixos.

Assim sim. Tanto em comportamento como consumos ficas bem servido com qualquer um dos dois, em espaço ganha o Megane por razões obvias e o Mito é pelo seu tamanho mais indicado em cidade.
Eu perferia o Megane pelo conjunto em si, embora com um motor menos potente, mais seguro, mais espaço quando for necessário, etc... De resto é uma questão de gostos.

Gosto mais do MiTo. o Megane tem uma traseira da qual gosto, mais a frente não ajuda.

Alguem já conduziu o MiTo e o Megane Coupé, para compararmos?

Eu tambem ainda só tive oportunidade de conduzir o Mito e foi um carro que particularmente excedeu a expectativa pois acho o motor muito equilibrado e até foi divertido fazer o test-drive [;)]

O Megane Coupé, ainda não tive oportunidade de o experimentar, mas está no mesmo patamar do Mito, antes de o ir conduzir (não achava nada de especial, apenas "engraçadito") [:cool:]

Bruno, à partida, para qual estás mais inclinado? [;)]

Depende do objectivo...

Eu votei no Mito por "paixão", se bem que a a razão está toda do lado do Mégane!

Como ja disse depende do objectivo que vais da dar ao carro, mas pelo que li, acho que seria o Mito!

AGORA, só deixo uma pergunta no ar:

Vais necessitar de "mais carro" a médio/longo prazo?

É que se sim, vale mais comprar logo o Mégane, se não, venha o Mito!!!

Eu tenho um Megane CC com este mesmo motor e também já experimentei o Mito 1.6 JTD.

O Megane tem um bom motor e uma boa caixa mas são só 105cv.

O Mito para alem de ter um bom motor e uma boa caixa também tem um barulho de escape muito parecido a um gasolinas ( quem não acreditar que vá experimentar um) e um comportamento desportivo bom, não adorna como um Renault por exemplo.

Este novo coupé não sei como está a nível de comportamento porque nunca experimentei nenhum, só tive um contacto estático e pelo que vi de interiores melhorou relativamente à versão anterior e está na mesma bitola do Alfa que até tem alguns pormenores de mau gosto (punho da caixa de velocidades bling bling).

Eu também não acho o MiTo um carro bonito. E também não gosto do interior. Mas o Mini também não é mais bonito e o interior consegue ser ainda mais feio.

Não achas nada![:p]

[:D]

Bem, entre estes 2 talvez fosse para o MiTo...

Mas é daqueles que tem de ser mesmo bem equipadinho! Preto, jantes 18, bancos vermelhos[:cool:]

Vai mais de encontro aquilo que valorizo num automóvel (normalmente os factores mais racionais não entram nas minhas contas[:D])

Com 55 votos contabilizados, a diferença entre as opções é de apenas 3 votos a favor do Mégane.

Assim, não vou conseguir decidir. :(

Como se fosses dicidir alguma coisa pela opinião de uns desconhecidos fanáticos de um forum eheheh
Qualquer votação cá no forum que tenha um AR ou Fiat normalmente ganha ... até estou admirado com esta ...

Mas é muito facil ... faz o test drive a ambos para começar ... depois colocas as duvidas.

A minha (futura) mulher tem um MiTo JTD , é um carro muitoooo divertido , bonito , faz virar as cabeças quando passamos , muito bem "acabado" ... Mas pessoalmente acho um pouco acanhado e caro para o que oferece ...
É um carro de paixão, ela comprava-o nem fosse 5 mil € mais caro ... simplesmente porque lhe ficou no olho ... A nivel de qualidade é inquestionável ...

Nota que o carro teve 2 meses parado á espera de um parachoques novo ... penso que por culpa do concessionario ...

Com 55 votos contabilizados, a diferença entre as opções é de apenas 3 votos a favor do Mégane.

apr:) ESPECTÀCULOapr:)
Vais decidir consoante aquilo que se vote aqui num forum?

Nem digas mais nada amigo, esta tudo dito. Antes de fazeres este topico ja sabias no q isto ia dar, nao ja?

pelo que eu tenho visto nos teus tópicos, até arrisco a dizer que mais rápido compras o passe para andares de transportes públicos todo o mês, do que compras carro...

se é que queres mesmo comprar...

faz assim: compra o Mégane. prefiro. em laranja. eu gosto da cor e como o carro é para dar daqui a uns anos eu fico com ele.

que dizes?

ld

Eu escolheria o Mito...

Em termos de motor e comportamento é superior ao mégane!

Experimentei o Mito quando comprei o Bravo (1.6 Mjet de 120 cv), não comprei o Mito por ser de 3 portas e testei o Mégane versão 5 portas.

Estética gosto mais do Mito...

Mas também considero o mégane bonito e bem conseguido esteticamente (muito parecido/imitação do Astra GTC)...

Mas nunca decidiria consoante uma sondagem no fórum, pelo menos se tivesse no meu perfeito juízo...

p.s. é só a minha opinião!

Voltar
Superior