MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votos: 140 60,9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votos: 90 39,1%

• Total de eleitores
    230
Boas tardes a todos.

Tenho seguido atentamente esse fórum, uma vez que estive INDECISO entre os dois carros aqui debatidos agora (Megane E MiTo).
Inicialmente, nunca quis ver o Megane e tinha o negócio do MiTo QUASE fechado. E quando digo quase é mesmo quase, só faltando mesmo eu assinar. Entretanto, fui ver o Megane e.. adorei.

Já conduzi os dois e dou a minha opinião quanto ao que mais valorizo:
Estética exterior: equivalem-se. Ambos são muito bonitos, sendo o MiTo, um pouco diferente, talvez por ser mais pequeno e arrojado. O Mégane é lindo igualmente, e também bastante arrojado;
Motor: O MiTo ganha claramente. 120 Cv e MUITO mais binário parece-me que fazem um pouco (grande) de diferença (apesar de não ser um "ÁS" na matéria);
Interiores: O Mégane (para mim) ganha claramente. O Mégane tem um interior mais acolhedor e parece-me melhor que o Mito. Foi sempre o ponto fraco do MiTo a meu ver.

Já agora, digo que modelos falo:
Renault Megane Coupé Branco, 1.5 Dynamic S, 105 Cv com "mãos-livres" e sensores à frente e atrás
Alfa Romeo MiTo vermelho Alfa, Distinctive, 1.6 JTDm, 120 CV, com bancos em pele.

Acabei por optar pelo Mégane por me parecer "mais carro" na globalidade.

PS: Apenas a minha opinião e acabei por comprar o Mégane. Fui vê-lo ontem e amanhã trago-o para casa. [kiss]

já conduzi um MiTo e adorei o ADN e o efeito que tem no comportamento do motor. No modo D (do ADN) aqueles 120cv sentem-se que é uma maravilha... mas isso não é tudo!
o Mito " é construido a partir "de um fiat GRAND PUNTO.. o Megane é de um segmento acima, como já falaram cá no forum. (melhores materiais, melhor conforto)...e para mim mt mais bonito e look agressivo do que o MiTo.

é quase a mesma coisa que comparar um Seat IBIZA com o LEON!! com o mesmo motor o IBIZA até anda mais, e com recuperações decimos de segundo melhor...mas o LEON será sempre o melhor "carro".. assim como um VW POLO e um GOLF...assim como um MiTo e um MEGANE...
concluindo... MEGANE!! hmmm pensando melhor... SCIROCCO [br:)] isso sim. é um carro[;)]

Voltar
Superior