Boas tardes a todos.
Tenho seguido atentamente esse fórum, uma vez que estive INDECISO entre os dois carros aqui debatidos agora (Megane E MiTo).
Inicialmente, nunca quis ver o Megane e tinha o negócio do MiTo QUASE fechado. E quando digo quase é mesmo quase, só faltando mesmo eu assinar. Entretanto, fui ver o Megane e.. adorei.
Já conduzi os dois e dou a minha opinião quanto ao que mais valorizo:
Estética exterior: equivalem-se. Ambos são muito bonitos, sendo o MiTo, um pouco diferente, talvez por ser mais pequeno e arrojado. O Mégane é lindo igualmente, e também bastante arrojado;
Motor: O MiTo ganha claramente. 120 Cv e MUITO mais binário parece-me que fazem um pouco (grande) de diferença (apesar de não ser um "ÁS" na matéria);
Interiores: O Mégane (para mim) ganha claramente. O Mégane tem um interior mais acolhedor e parece-me melhor que o Mito. Foi sempre o ponto fraco do MiTo a meu ver.
Já agora, digo que modelos falo:
Renault Megane Coupé Branco, 1.5 Dynamic S, 105 Cv com "mãos-livres" e sensores à frente e atrás
Alfa Romeo MiTo vermelho Alfa, Distinctive, 1.6 JTDm, 120 CV, com bancos em pele.
Acabei por optar pelo Mégane por me parecer "mais carro" na globalidade.
PS: Apenas a minha opinião e acabei por comprar o Mégane. Fui vê-lo ontem e amanhã trago-o para casa. [kiss]