MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votes: 140 60.9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votes: 90 39.1%

• Total voters
    230
HUGORIBA said:
Assim sim. Tanto em comportamento como consumos ficas bem servido com qualquer um dos dois, em espaço ganha o Megane por razões obvias e o Mito é pelo seu tamanho mais indicado em cidade.
Eu perferia o Megane pelo conjunto em si, embora com um motor menos potente, mais seguro, mais espaço quando for necessário, etc... De resto é uma questão de gostos.

Se falas do motor....

...chamo-te (sem maldade) ignorante automobilistico, e estás a menosprezar o trabalho dos engenheiros da fiat que têm o motor/caixa com melhores prestações do segmento. (penalizando como é obvio um pouco os consumos)

Se falas de comportamento dinâmico...o que sei é:

O mito era rival do mini (que é um supressumo em termos dinamicos) e muitos criticos disseram "embora o mini seja dinamicamente melhor, o mito é muito bom e muito, muito divertido".

Do megane nada sei, apenas que o 5 portas é muito inferior ao golfVI...o 3 portas deve ir pelo mesmo caminho.

señorpedro said:
sotor sotor [:)]

LOL

fico nervoso!!

Podem dizer que o megane é ais confortavel, mais carro, best value for money...mas prestaçoes....isso abstenham-se ou digam a verdade.

Digam-me aonde é que em termos de motor é semelhante!

http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_993_16.pdf

http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_990_30_2.pdf

É como de um ponei para um ferrari...mas podem continuar sem querer ver.

Eu...quando ando de mito é que vejo os "rivais" ficarem para tras...mas podem continuar a pensar que os ridiculos motores da concorrencia são tão bons como este mJET no mIto em termos de performance.

O pior depois é que os outros nao ganham na oficina e tu és o 1º a la chegar [:D]

LOL

fico nervoso!!

Podem dizer que o megane é ais confortavel, mais carro, best value for money...mas prestaçoes....isso abstenham-se ou digam a verdade.

Acho que ninguém que conheça razoavelmente o mundo auto (e até quem n conhece) reconhece que entre dois carros, um com 120cv e Xkg e outro com 105cv e com X+kg o mais rápido é o último.
Agora, não se pode esquecer que o megane não é prpriamente lento, é de um seg sup, tem um conforto superior e uma boa dinamica. Embora, pelos dados da AHO seja cerca de 2000e mais caro.
Se o user quiser um carro mais rápido, o mito é sem duvida alguma a opção

Obrigado sôtor pelos PDFs.

Fiquei surpreendido foi com o VW Golf. Muito bons consumos, embora a penalizar o comportamento (recuperações). Pena que o "look" seja um pouco antiquado, na minha opinião!! Só na minha opinião!

E também fiquei algo surpreendido com a semelhança entre consumos do Megane VS MiTo (julgava que o MiTo era bem pior que o Megane). Aliás, este era um ponto que me fazia pender a favor do Megane.

Obrigado sôtor pelos PDFs.

Fiquei surpreendido foi com o VW Golf. Muito bons consumos, embora a penalizar o comportamento (recuperações). Pena que o "look" seja um pouco antiquado, na minha opinião!! Só na minha opinião!

E também fiquei algo surpreendido com a semelhança entre consumos do Megane VS MiTo (julgava que o MiTo era bem pior que o Megane). Aliás, este era um ponto que me fazia pender a favor do Megane.

:confused:
Eu si que são gostos (e ninguém os discute) mas acho o Golf espectacular (então em vermelho). Mas parece que sou o único.

Se falas do motor....

...chamo-te (sem maldade) ignorante automobilistico, e estás a menosprezar o trabalho dos engenheiros da fiat que têm o motor/caixa com melhores prestações do segmento. (penalizando como é obvio um pouco os consumos)

Se falas de comportamento dinâmico...o que sei é:

O mito era rival do mini (que é um supressumo em termos dinamicos) e muitos criticos disseram "embora o mini seja dinamicamente melhor, o mito é muito bom e muito, muito divertido".

Do megane nada sei, apenas que o 5 portas é muito inferior ao golfVI...o 3 portas deve ir pelo mesmo caminho.

Não me estava a referir ao motor mas ao comportamento dinâmico!
Tem motor sim, mas nada que deslumbre (isto olhando aos gráficos que apresentaste) e não é uma diferença abismal para o Renault....
Em primeiro lugar o Mito é pesadote para o tamanho que tem, trava pior que o Megane (+5 metros nos 120 a 0) e gasta mais.
E a grande diferença é que são completamente distintos para os clientes a que se destinam, por isso acho que este comparativo é um pouco fora da realidade.
Continuo a preferir o Megane pelo conjunto em si.

Rui_soad said:
Ahh é tal expriência de co-piloto...yeaahh right

Por acaso até já conduzi...mas como é obvio nao vou andar a puxar no carro dos outros.

Mas a experiencia de co-piloto dá para ver os outros a ficar para tras, até posso tar mais atento nisso.

HUGORIBA said:
Não me estava a referir ao motor mas ao comportamento dinâmico!
Tem motor sim, mas nada que deslumbre (isto olhando aos gráficos que apresentaste) e não é uma diferença abismal para o Renault....
Em primeiro lugar o Mito é pesadote para o tamanho que tem, trava pior que o Megane (+5 metros nos 120 a 0) e gasta mais.
E a grande diferença é que são completamente distintos para os clientes a que se destinam, por isso acho que este comparativo é um pouco fora da realidade.
Continuo a preferir o Megane pelo conjunto em si.

Então diz-me lá que motores "comparaveis" apresentam maior diferença?

O 20d esta para o 2.0 tdi melhor do que o 1.6mjet120 está para o dci105?

bebam água e dêm o braço a torçer.......o megane é melhor carro....agora motormente falando...coitadinho dele.

http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_1001_22.pdf

...se o 20d dá 10 a 0 ao 2.0 tdi; o 1.6mjet120 dá 20 a 0 ao 1.5 dci.

E digo o 20d porque é um motor VENERADO neste forum e pela comunidade automobilistica.

(a relaçao consumos performance é de facto magnifica, mas em performance bruta...o 1.6 120 é o que mais se distancia dos rivais)

Last edited:
Por acaso até já conduzi...mas como é obvio nao vou andar a puxar no carro dos outros.

Mas a experiencia de co-piloto dá para ver os outros a ficar para tras, até posso tar mais atento nisso.

Pois...a minha avó quando vai á pendura tambem diz que o meu carro anda que se farta...pudera os outros estão estacionados.

Epahh para se ser fanático ao menos que se tenham argumentos válidos. Não é dizer que o MiTo é melhor porque SIM...

Back