MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votos: 140 60,9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votos: 90 39,1%

• Total de eleitores
    230
Mégane! Porquê? porque é simplesmente o Renault mais atraente que existe na actualidade. Também gosto da imagem da Alfa, mas o MiTo não passa de mais um...

[:)][:)][:)]

Claro, até vamos começar a ver MiTos por aí aos pontapés em versão comercial, e como carros de empresas e de aluguer e tudo mais.
O Megane vai ser concerteza um carro muito raro nas nossas estradas daqui por 1 ou 2 anos, vai ser um achado ver um nas ruas...

A sério, eu até reconheço que o Megane seja muito mais carro, e seja um melhor carro no dia a dia, mas essa saída foi completamente ao lado. :sh)

Pode ser uma opinião pessoal dele, se ele não acha muita piada ao carro é normal que para ele não passe de mais um. Eu também acho o Megane mais bonito mas na verdade qualquer um dos dois não passam de mais um. O Mito é para mulheres ou metrosexuais, a Alfa já teve carros bonitos...[s)]

Pode ser uma opinião pessoal dele, se ele não acha muita piada ao carro é normal que para ele não passe de mais um. Eu também acho o Megane mais bonito mas na verdade qualquer um dos dois não passam de mais um. O Mito é para mulheres ou metrosexuais, a Alfa já teve carros bonitos...[s)]

Nesse aspecto também concordo. Eu sempre vi a Alfa Romeo como uma marca com uma aura diferente, com carros feitos para quem gosta de conduzir, que são quase sempre homens. Eu próprio conduzo um Alfa 155.
Com este MiTo, a Alfa tentou abarcar uma outra fatia de mercado. Eu pessoalmente também preferiria algo mais agressivo e "másculo", sem no entanto sem demasiado vistoso como um Corsa OPC, ou Abarth Punto.

Mesmo assim gosto muito do MiTo [:cool:]

Última edição:

Claro, até vamos começar a ver MiTos por aí aos pontapés em versão comercial, e como carros de empresas e de aluguer e tudo mais.
O Megane vai ser concerteza um carro muito raro nas nossas estradas daqui por 1 ou 2 anos, vai ser um achado ver um nas ruas...

A sério, eu até reconheço que o Megane seja muito mais carro, e seja um melhor carro no dia a dia, mas essa saída foi completamente ao lado. :sh)

o mégane 3p não vai ter versão comercial, mas sim a berlina. Nesse aspecto será tão exclusivo como um Scirocco ou um C30. A única coisa que vai fazer com que se vejam mais é o preço inferior e a maior implantação da marca no nosso mercado. [;)]

quanto ao MiTo, quando sair o 149 ou Milano que está para breve, será que vai continuar a ser assim tão «especial»??

o mégane 3p não vai ter versão comercial, mas sim a berlina. Nesse aspecto será tão exclusivo como um Scirocco ou um C30. A única coisa que vai fazer com que se vejam mais é o preço inferior e a maior implantação da marca no nosso mercado. [;)]

Pensava que o Mégane 3p também fosse ter uma versão comercial, tal como o Astra GTC também teve. Se assim é, então concordo plenamente com o que dizes [;)]

quanto ao MiTo, quando sair o 149 ou Milano que está para breve, será que vai continuar a ser assim tão «especial»??

O MiTo é do segmento B, pelo que quando a Alfa lançar um substituto para o 147, que é do segmento C, o MiTo continuará a ocupar um lugar "especial" no segmento dos utilitários, na minha opinião[;)]

Respostas a bold

eu percebo esse estigma com o Mégane. Marcas como a Opel com o GTC como referiste e mesmo a Citroen com o seu C4 acabaram por tirar quase todo encanto a esses carros com o lançamento do comercial. Ainda bem que marcas como a Renault, Alfa e tantas outras não seguem o mesmo caminho. [;)]

já agora, o MiTo é provavelmente o 'culpado' do 149 não ir ter versão de 3portas. Deve ser para não lhe tirar exclusividade, o que é pena, porque esse seria o verdadeiro concorrente do Mégane.
então se saísse parecido com o Brera, mas mais acessível, ficava de arrombar! [:p]

Uma das coisas (única?) que me preocupa na compra do MiTo é a sua alta desvalorização.

Acham que os Alfa Romeos, mesmo sendo considerada uma marca premium, desvalorizam muito mais que as outras?

já agora, o MiTo é provavelmente o 'culpado' do 149 não ir ter versão de 3portas. Deve ser para não lhe tirar exclusividade, o que é pena, porque esse seria o verdadeiro concorrente do Mégane.
então se saísse parecido com o Brera, mas mais acessível, ficava de arrombar! [:p]

Pois, também acho que é por culpa do MiTo que a Alfa não vai lançar uma versão "pseudo-coupe" (um coupe verdadeiro é um 3 volumes de 2 portas apenas), o que é pena, e a deixa em desvantagem para o Megane, o Scirocco e, possivelmente, o proximo Astra GTC.

Não sei é se concordo que devesse sair parecido com o Brera, pelo menos a nível da frente, que já é igual à do 159. [:p]
Mas é verdade, a falta da tal versão "coupe" vai ser notada...

Mas coupé a sério é mesmo o GT. Apesar de continuar lindo e elegante, está a ficar ultrapassado, e merecia um substituto à altura [br:)]

Uma das coisas (única?) que me preocupa na compra do MiTo é a sua alta desvalorização.

Acham que os Alfa Romeos, mesmo sendo considerada uma marca premium, desvalorizam muito mais que as outras?

Acho que o posicionamento "premium" do MiTo, principalmente se conjugado com o bom motor 1.6 de 120cv a gasóleo, vai permitir valores de retoma bastante aceitáveis, se bem que não deverão chegar ao nível do Mini, por exemplo..

Acho que o posicionamento "premium" do MiTo, principalmente se conjugado com o bom motor 1.6 de 120cv a gasóleo, vai permitir valores de retoma bastante aceitáveis, se bem que não deverão chegar ao nível do Mini, por exemplo..

Concordo inteiramente. Principalmente pq a Mini hoje em dia está muito associada á BMW e a Alfa á Fiat.

Os alfas romeo de hoje em dia, ja não desvalorizam muito mais que as outras.

Brera, Spider, 159 são carros bastante procurados e com uma reputação renovada.

156, 147 ainda sofrem de má imagem.

Já agora...como se compara a desvalorizaçao para se dizer que a alfa desvaloriza mais que as outras?

Um golf comprado por 27 mil e ser vendido passados 4 anos por 18 mil ou um bravo comprado por 22 a ser vendido passados 4 anos por 13 mil. Qual desvalorizou mais?

Já agora...como se compara a desvalorizaçao para se dizer que a alfa desvaloriza mais que as outras?

Um golf comprado por 27 mil e ser vendido passados 4 anos por 18 mil ou um bravo comprado por 22 a ser vendido passados 4 anos por 13 mil. Qual desvalorizou mais?

Acho que não podemos ver a desvalorização só pelos valores absolutos, mas também pela relação entre o valor em novo e a valor da venda em usado.
E 18/27 é um pouco mais do que 13/22, apesar de neste caso a diferença nem ser enorme. Mas no final, o balanço em termos de custos terá sido o mesmo.
O problema é que as coisas não são sempre assim... Um Golf Bluemotion não custava muito mais do que um Bravo (2500€, talvez), mas na altura de vender, essa diferença é muitas vezes (bem) recuperada.

Numa pesquisa feita agora no standvirtual, em que os criterios foram máx 100k km, diesel, matricula de 2004, grande parte dos Golf 2.0 tdi situavam-se num patamar acima dos 18000€, enquanto que os Alfa 147 1.9 jtd andavam á volta dos 15000. Isto tendo em conta um preço de venda novo semelhante (32.000€).

O que dá uma desvalorização de cerca de mais 3000€ p/ o Alfa.
Esta pesquisa nada tem de cientifica, mas a mim parece-me uma grande diferença.
(e atenção que sou um grande defensor da Alfa e das emoções que transmite e considero um automóvel como um bem de uso e não um investimento)

Numa pesquisa feita agora no standvirtual, em que os criterios foram máx 100k km, diesel, matricula de 2004, grande parte dos Golf 2.0 tdi situavam-se num patamar acima dos 18000€, enquanto que os Alfa 147 1.9 jtd andavam á volta dos 15000. Isto tendo em conta um preço de venda novo semelhante (32.000€).

O que dá uma desvalorização de cerca de mais 3000€ p/ o Alfa.
Esta pesquisa nada tem de cientifica, mas a mim parece-me uma grande diferença.
(e atenção que sou um grande defensor da Alfa e das emoções que transmite e considero um automóvel como um bem de uso e não um investimento)

o 147 não esta nem nunca esteve ao nivel do golf.

Vou fazer essa peskisa na 159.

A agradavel surpresa é que se pede o mesmo pelas 159 e pelas passats, contudo, aposto que as passats devem-se vender mais facilmente.

Última edição:
o 147 não esta nem nunca esteve ao nivel do golf.

Vou fazer essa peskisa na 159.

A agradavel surpresa é que se pede o mesmo pelas 159 e pelas passats, contudo, aposto que as passats devem-se vender mais facilmente.

Provavelmente devido ao "status"... Pessoalmente nunca na vida compraria uma passat em detrimento de um 159.. mas acredito que a maioria das pessoas prefira a passat.

Provavelmente devido ao "status"... Pessoalmente nunca na vida compraria uma passat em detrimento de um 159.. mas acredito que a maioria das pessoas prefira a passat.

Não é muito a questão status...é a questao fiabilidade.

A VW tem fama de ser infalivel, a alfa tem fama de ser SEMPRE falivel em tudo.

Pessoalmente tambem optaria por uma 159.

Quanto a mim estás a comparar alhos com bugalhos como se costuma dizer.

O Mito é um carro com 'raça' e o Mégane um carro 'passivo'.

Raça e sensações desportivas com performances interessanes no Mito.

Passividade, motor lento, suavidade e relax no Mégane.

Se fosse eu.. Mito claro. Bella machina :) Mas ia para a versão 1.4 Tjet com 155 cv.

Quanto à questão do status.. hehe comparar a porcaria da vw com Alfa Romeo é um insulto ao conceito de automóvel logo à partida.

vw = volkswagen = " carro do povo " [ vejam a tradução ] - E isto diz tudo o que é a VW e felizmente não é a Alfa :]

Última edição:
Voltar
Superior