MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votos: 140 60,9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votos: 90 39,1%

• Total de eleitores
    230
Apenas para dizer, que moro em Sintra, tenho a Vesauto à porta e fui buscar o carro a Leiria (Megane Break), por isso a tua amiga que peça cotações por todo país... a mim compensou e muito...quase 2.000€ apr:)

É por isso que ela quer saber se alguem sabe de um concessionario destas 2 marcas que costume fazer bons preços.

Meu caro ou não percebes nada de carros, ou tens pouca exprinência ao volante e baseias-te na teoria...

Eu sei bem as capacidade do MiTo, tanto dinamicas como ao nivel do seu motor...tal como ja conduzi varios DCI'S com o 1.5 de 105cv...tanto no Clio como no Megane...

As diferenças são quase imperceptiveis, o MiTo é pesadão e abaixo das 2000rpm não se passa rigorosamente nada, contudo tem um comportamento muito bom, muito melhor que o Megane, mas estamos a comparar segmentos distintos com as normais diferenças de dimensões e vocações...

Muito mais motor e ter apenas 2seg. de vantagem no arranque, e uma diferença tão minima nas reprises...desculpa novamente, mas fanático é uma palavra que te assenta muitissimo bem...para alem de não saberes avaliar a coisa como deve ser é de uma parcialidade gravissima.

O MiTo é mais rápido ? É...
O MiTo é muito mais rápido ? Claramente não...
O MiTo comporta-se melhor que o Megane ? Sim...
O MiTo consegue rivalizar em mais algum ponto que não o motor com o Megane ? Não...

Vamos ver uma coisa o "senso comum" acha que 2 s de diferença é pouca coisa e em teoria parece mas na prática equivale a ver o mito a desaparecer do Mégane..se apenas 1 décimo de segundo pode ser decisivo entre ganhar e perder num campeonato então imagina 2s...[;)]

Afinal não é só no motor, ao admitires que se comporta melhor que o mégane ja te estas a contradizer..Quanto a mim o factor exclusividade marca pontos para o mito assim como inédito sistema D.N.A

É assim ja andei no Mégane e posso dizer que quem priveligia a segurança em curva, tem um carro 5 estrelas..é muito agarrado ao chão!! E o motor apesar de pequeno é muito solicito e mais que suficiente para o dia-a-dia..mas para quem for mais ambicioso nesta matéria tem no mito uma exelente escolha...

Eu testei o Mito e devo dizer que gosto muito do aspecto exterior dele e das prestações. Para mim, os interiores parecem saídos de uma demonstração de tunning. Eu não gosto, mas e uma questão de gosto.
Agora o Megane Coupé...
Adoro a estética e é um carro bastante seguro e muito confortável, talvez por ser um segmento acima.
Mas acho que a escolha de Alfa Romeo é quase sempre por paixão e contra isso, o que é uma opinião?

Como consegui um bom desconto e era o carro que queria, acabei por comprar o Megane (fui buscá-lo na 5.ª - matrícula HP).

Vamos ver uma coisa o "senso comum" acha que 2 s de diferença é pouca coisa e em teoria parece mas na prática equivale a ver o mito a desaparecer do Mégane..se apenas 1 décimo de segundo pode ser decisivo entre ganhar e perder num campeonato então imagina 2s...[;)]

Afinal não é só no motor, ao admitires que se comporta melhor que o mégane ja te estas a contradizer..Quanto a mim o factor exclusividade marca pontos para o mito assim como inédito sistema D.N.A

É assim ja andei no Mégane e posso dizer que quem priveligia a segurança em curva, tem um carro 5 estrelas..é muito agarrado ao chão!! E o motor apesar de pequeno é muito solicito e mais que suficiente para o dia-a-dia..mas para quem for mais ambicioso nesta matéria tem no mito uma exelente escolha...

Deduzo então que fales do MiTo sem conhecimento de causa.

O MiTo é muito mais divertido que o Megane, e nem sequer se pôe isso em causa.

Os Motores são ambos bons, com maior potencia para o MiTo, mas fortemente prejudicado pelo seu peso.

Contudo, nem tudo são numeros, e no dia-a-dia 2s é igual a arrancarem á maluca...e ficarem novamente parados lado a lado no semaforo seguinte...who cares ?

Eu iria para o MiTo sem sombra para duvidas, apenas pelo divertimento.

Escolhi o Mito, mas esse motor de 120cv é pouco mas garante de certeza mais adrenalina que o do mégane.

O Megane é melhor produto globalmente mas esse motor é fraquito, tenho um mégane 2 com esse motor e penso que não lhe fizeram nenhuma alteração. O motor é honesto mas adrenalina não é com ele.

O Renault tem o problema de se começar a disseminar. Daqui a um tempo são os comerciais e tal e depois tens um carro igual a milhares.... Se não for problema para ti... tudo bem.

Eu tenho um AR 147 e um mégane 2 e apesar deste ter muito mais equipamento e ser muito mais confortável, chateia-me conduzi-lo e irrita-me a proliferação de "clones"...

Escolhia o Megane pela estética e pelo espaço interior menos claustrofóbico.

Escolhia o MiTo pelas performances do motor bastante superior.

Se a "velocidade" tem relevância: Alfa.
Se não: Renault.

Eu escolhia o mito porque gosto do aspecto, tal como o megane tb com as jantes de 17 fica muito louco, mas o mito com mais cavalinhos e motor, ia ter mais prazer de condução...

Deduzo então que fales do MiTo sem conhecimento de causa.

O MiTo é muito mais divertido que o Megane, e nem sequer se pôe isso em causa.

Os Motores são ambos bons, com maior potencia para o MiTo, mas fortemente prejudicado pelo seu peso.

Contudo, nem tudo são numeros, e no dia-a-dia 2s é igual a arrancarem á maluca...e ficarem novamente parados lado a lado no semaforo seguinte...who cares ?

Eu iria para o MiTo sem sombra para duvidas, apenas pelo divertimento.

O mito não tem um peso de pluma mas hoje em dia é quase tudo assim, aliás o mégane ainda é mais pesado..daí ajudar aumentar a diferença de prestação de ambas as mecânicas...

Não percebi a segunda parte..É assim no dia-a-dia fazer arranques á maluca e parar 50 metros á frente não é propriamente sinónimo de intelegências mas arrancar com a força toda e parar passados 2 ou 3 km ja da para ver a diferença desses 2s..Não se trata de conduzir ou não o mito..faz um teste com outros carro qualquer em que a diferença para o teu seja de dois segundos na aceleração e depois diz-me alguma coisa..[;)]
E depois 15cv pode não parecer muita diferença mas o binário?São cerca de 60 Nm de diferença disponiveis mais cedo..por tudo isto dá para ver que o Mégane fica a comer pó..em recta[;)]

Ui que vai para ai muita confusão...

em velocidade de ponta o binário é ZERO...ai que tem menos peso, mais potencia e melhor aerodinamica ganha. o Megane até podia ter mais 100nm de binario iria perder.
na mesma.

Nas reprises sim tens o binario a fazer a papinha toda.

Tenho expriência suficiente em carros, varios carros, varias marcas...para saber que um diferença de 2/3/5 segundos numa carro para uma utilização diária é zero...não conta para nada.

É como já disse...um carro não são só numeros, e no dia que o Megane consiga transmitir o que o MiTo transmite em termos de condução, então nesse dia mudo o meu discurso e incluo-o na lista de carros que desppertam algum interesse no que há condução diz respeito.

Ui que vai para ai muita confusão...

em velocidade de ponta o binário é ZERO...ai que tem menos peso, mais potencia e melhor aerodinamica ganha. o Megane até podia ter mais 100nm de binario iria perder.
na mesma.

Nas reprises sim tens o binario a fazer a papinha toda.

Tenho expriência suficiente em carros, varios carros, varias marcas...para saber que um diferença de 2/3/5 segundos numa carro para uma utilização diária é zero...não conta para nada.

É como já disse...um carro não são só numeros, e no dia que o Megane consiga transmitir o que o MiTo transmite em termos de condução, então nesse dia mudo o meu discurso e incluo-o na lista de carros que desppertam algum interesse no que há condução diz respeito.

Sinceramente não sei quem esta a fazer confusão mas faço-te um desenho...Vamos imaginar uma situação hipotética, se existissem 2 Mitos ambos com 120 cv mas um com 240nm e o outro com 340 nm..ambos atigem os 200km/h mas quem chega lá primeiro, se decidirmos começar ambos acelerar á mesma velocidade e mudança? Quando falo de binário é a isso que me refiro...
Sim no dia-a-dia 2s, por exemplo em condução citadina não fazem diferença e aí o Mégane cumpre um papel similar ao Mito (aí concordo contigo) mas o que o pessoal tá a falar é qual é que anda mais e aí esquece o dia-a-dia e os numeros ja intressam..[;)]aí passa por utilizares o carro no máximo das suas potencialidades..mas explica-me melhor a que te referes quando falas em conduzir dia-a-dia? Pode estar aí a confusão!!

Eu pessoalmente sou fã da Alfa, ja o disse e repito e o Mito é daqueles carros que posso considerar um "sonho alcançavel" a longo prazo..podem existir outros carros que façam o que o Mito faz mas este proporcionará decerto um encanto especial , a sensação que transmite pode não corresponder á realidade parece magia..mas que nenhum outro modelo do seu segmento conseguirá proporcionar...[br:)]sei que é muito subjectivo mas é assim que eu penso..

Mégane! Porquê? porque é simplesmente o Renault mais atraente que existe na actualidade. Também gosto da imagem da Alfa, mas o MiTo não passa de mais um...

O mégane de 3 portas é engraçado, no entanto, se não há nescessidade de espaço, mito sem dúvida, embora a minha escolha neste nível de preços, passava por um mini cooper D.

Sinceramente não sei quem esta a fazer confusão mas faço-te um desenho...Vamos imaginar uma situação hipotética, se existissem 2 Mitos ambos com 120 cv mas um com 240nm e o outro com 340 nm..ambos atigem os 200km/h mas quem chega lá primeiro, se decidirmos começar ambos acelerar á mesma velocidade e mudança? Quando falo de binário é a isso que me refiro...
Sim no dia-a-dia 2s, por exemplo em condução citadina não fazem diferença e aí o Mégane cumpre um papel similar ao Mito (aí concordo contigo) mas o que o pessoal tá a falar é qual é que anda mais e aí esquece o dia-a-dia e os numeros ja intressam..[;)]aí passa por utilizares o carro no máximo das suas potencialidades..mas explica-me melhor a que te referes quando falas em conduzir dia-a-dia? Pode estar aí a confusão!!

Eu pessoalmente sou fã da Alfa, ja o disse e repito e o Mito é daqueles carros que posso considerar um "sonho alcançavel" a longo prazo..podem existir outros carros que façam o que o Mito faz mas este proporcionará decerto um encanto especial , a sensação que transmite pode não corresponder á realidade parece magia..mas que nenhum outro modelo do seu segmento conseguirá proporcionar...[br:)]sei que é muito subjectivo mas é assim que eu penso..

Apenas uma questão:

Já conduziste um MiTo ?

Apenas uma questão:

Já conduziste um MiTo ?

Ja referi atrás que só andei no Mégane..mas porque perguntas?Axo que não é preciso conduzir um carro para se gostar dele ou pelo menos aprecia-lo..tanto o Mito como qualquer Alfa têm aquele magnetismo que não sei explicar mas que me atrai e certamente que muitos aqui do fórum que gostam de alfas, numca os conduziram, mas gostam e pronto..mas não digo que seja esse o teu caso...eu numca conduzi ferraris e adoro Ferraris..

Voltar
Superior