Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Apenas para dizer, que moro em Sintra, tenho a Vesauto à porta e fui buscar o carro a Leiria (Megane Break), por isso a tua amiga que peça cotações por todo país... a mim compensou e muito...quase 2.000€ apr![]()
Meu caro ou não percebes nada de carros, ou tens pouca exprinência ao volante e baseias-te na teoria...
Eu sei bem as capacidade do MiTo, tanto dinamicas como ao nivel do seu motor...tal como ja conduzi varios DCI'S com o 1.5 de 105cv...tanto no Clio como no Megane...
As diferenças são quase imperceptiveis, o MiTo é pesadão e abaixo das 2000rpm não se passa rigorosamente nada, contudo tem um comportamento muito bom, muito melhor que o Megane, mas estamos a comparar segmentos distintos com as normais diferenças de dimensões e vocações...
Muito mais motor e ter apenas 2seg. de vantagem no arranque, e uma diferença tão minima nas reprises...desculpa novamente, mas fanático é uma palavra que te assenta muitissimo bem...para alem de não saberes avaliar a coisa como deve ser é de uma parcialidade gravissima.
O MiTo é mais rápido ? É...
O MiTo é muito mais rápido ? Claramente não...
O MiTo comporta-se melhor que o Megane ? Sim...
O MiTo consegue rivalizar em mais algum ponto que não o motor com o Megane ? Não...
Vamos ver uma coisa o "senso comum" acha que 2 s de diferença é pouca coisa e em teoria parece mas na prática equivale a ver o mito a desaparecer do Mégane..se apenas 1 décimo de segundo pode ser decisivo entre ganhar e perder num campeonato então imagina 2s...[]
Afinal não é só no motor, ao admitires que se comporta melhor que o mégane ja te estas a contradizer..Quanto a mim o factor exclusividade marca pontos para o mito assim como inédito sistema D.N.A
É assim ja andei no Mégane e posso dizer que quem priveligia a segurança em curva, tem um carro 5 estrelas..é muito agarrado ao chão!! E o motor apesar de pequeno é muito solicito e mais que suficiente para o dia-a-dia..mas para quem for mais ambicioso nesta matéria tem no mito uma exelente escolha...
Com comments destes é que não ganhas o respeito que o teu nick solicita[esse renault é um aborto...
Uma configuração espectacular... Branco e estofos vermelhos, sistema bose, jantes 18, bi-xenon, vidros fumados..[]
Podes ver o MiTo a pormenor neste video...
YouTube - Alfa MiTo 3 interni bose
edit: Mais videos do mesmo[]
YouTube - Alfa MiTo Interni 2
YouTube - Alfa MiTo Fabio Bixenon+led targa.MOV
YouTube - Alfa MiTo Fabio.MOV
Deduzo então que fales do MiTo sem conhecimento de causa.
O MiTo é muito mais divertido que o Megane, e nem sequer se pôe isso em causa.
Os Motores são ambos bons, com maior potencia para o MiTo, mas fortemente prejudicado pelo seu peso.
Contudo, nem tudo são numeros, e no dia-a-dia 2s é igual a arrancarem á maluca...e ficarem novamente parados lado a lado no semaforo seguinte...who cares ?
Eu iria para o MiTo sem sombra para duvidas, apenas pelo divertimento.
Ui que vai para ai muita confusão...
em velocidade de ponta o binário é ZERO...ai que tem menos peso, mais potencia e melhor aerodinamica ganha. o Megane até podia ter mais 100nm de binario iria perder.
na mesma.
Nas reprises sim tens o binario a fazer a papinha toda.
Tenho expriência suficiente em carros, varios carros, varias marcas...para saber que um diferença de 2/3/5 segundos numa carro para uma utilização diária é zero...não conta para nada.
É como já disse...um carro não são só numeros, e no dia que o Megane consiga transmitir o que o MiTo transmite em termos de condução, então nesse dia mudo o meu discurso e incluo-o na lista de carros que desppertam algum interesse no que há condução diz respeito.
Sinceramente não sei quem esta a fazer confusão mas faço-te um desenho...Vamos imaginar uma situação hipotética, se existissem 2 Mitos ambos com 120 cv mas um com 240nm e o outro com 340 nm..ambos atigem os 200km/h mas quem chega lá primeiro, se decidirmos começar ambos acelerar á mesma velocidade e mudança? Quando falo de binário é a isso que me refiro...
Sim no dia-a-dia 2s, por exemplo em condução citadina não fazem diferença e aí o Mégane cumpre um papel similar ao Mito (aí concordo contigo) mas o que o pessoal tá a falar é qual é que anda mais e aí esquece o dia-a-dia e os numeros ja intressam..[]aí passa por utilizares o carro no máximo das suas potencialidades..mas explica-me melhor a que te referes quando falas em conduzir dia-a-dia? Pode estar aí a confusão!!
Eu pessoalmente sou fã da Alfa, ja o disse e repito e o Mito é daqueles carros que posso considerar um "sonho alcançavel" a longo prazo..podem existir outros carros que façam o que o Mito faz mas este proporcionará decerto um encanto especial , a sensação que transmite pode não corresponder á realidade parece magia..mas que nenhum outro modelo do seu segmento conseguirá proporcionar...[br]sei que é muito subjectivo mas é assim que eu penso..
Apenas uma questão:
Já conduziste um MiTo ?