Moda do Capot Preto

Já agora fica a dúvida, o carro tem de estar todo pintado da mesma cor que vem no livrete, correcto? :confused:
O meu livrete na cor diz "Vermelho outra", penso que queira dizer que o carro é vermelho mas tem partes de outra cor! Se calhar é possível fazer isso sem estar a infrigir.

Ok!! Pensei que o carro tivesse que ser só de uma cor [;)]

Mas já agora, deixo aqui este exemplo que vi no www.standpt.com

ft98267.jpg

Em minha opinião, agora a moda do capot preto, chegou ao tecto....já vi por aí alguns carros com o tecto pintado de preto, qual BMW M3.[:cool:]

( Margalhau, interessante essa matrícula...o meu pai teve um AX 11 TRE com a matrícula QJ-78-78...ao fim de ano e meio levou um porradão e supostamante foi para a sucata, pois o chassis partiu...:sh) )

Mas vocês sabem onde é que remontam as origens do capot preto? E porquê?

Realmente,pelos vistos há várias razões que explicam o porquê dos capots pretos.A do encandeamento do condutor não conhecia.A única que conheço é a relação com o estilo JDM(Japan domestic market),uma vertente tuning.Não dá cavalos extra,mas quando não é feito ao calhas resulta num conjunto apelativo.Obviamente não estou à espera de compreensão num fórum maioritariamente d'órige onde até as tampinhas das válvulas das rodas têm de ser de fábrica,mas ficava bonito respeitar os gostos dos outros.Com isto não quero dizer que todo o capot pintado de preto fica "fixe",até porque quando vejo aquelas fibroses com um capot preto só me dá vontade de chorar,mas que há alturas em que melhora substancialmente um carro,há.Como disse faz parte do estilo JDM que consiste,maioritariamente,em alterações mecânicas,deixando a estética praticamente intocada,apenas mudando uns detalhes que introduzam melhoras dinâmicas no projecto.Talvez servisse para,nas terras do Sol Nascente,se identificar um carro "a sério",falando em termos de modificações automóveis.Mas como é daquelas alterações fáceis de realizar,toda a gente pode ter e a razão de existir o capot preto perdeu a sua finalidade original.[;)]

conhece quem ande assim com um mas isos e porque bateu e ainda nao o mandou pintar.. anda assim ha coisa de que.? 7..8 meses?[:D] assim ate e mais facil de reconhecer no meio dos outros [:)]

conhece quem ande assim com um mas isos e porque bateu e ainda nao o mandou pintar.. anda assim ha coisa de que.? 7..8 meses?[:D] assim ate e mais facil de reconhecer no meio dos outros [:)]
Pois pois, tu querias ter o 45 em cinza prata que era para poderes ter o capot pintado de preto tuning. [:D]

O meu Nissan tem o capot preto...Pudera, é todo preto! [:D]

Mas acho que nem fique mal, senão, como nos referirmos ao capot, tinhamos também que nos referir ao puxadores das porta que ás vezes até vêm pretos de origem..

Os capots preto surgem nos carros de rallies dos anos 60.

Era para evitar que o sol reflectisse no capot e ofuscasse o piloto.

Mas que hoje em dia é inútil, certo ?

Além de que deveria ser preto fosco, porque o verniz reflecte e bem os raios do sol.

Há várias explicações.

O original é o capot de carbono. Que depois não é pintado para o cenário. Tuning!

Depois há o caso do pessoal que XuNNing queriam o capot de carbono, mas comonão há guito, pinta-se de preto que fica igual!

Depois ainda há os casos do pessoal que bate, e depois compra um na sucata e vem da cor que vier.

Quando se aplica (com cabeça) um capot em carbono, não se pinta para não ganhar mais peso, porque normalmente o objectivo é a redução de peso, e a tinta faz diferença num capot em carbono.

Back