Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

claro é mais caro o s-max, 1.8 trend 30.875,00, 1.8 titanium 32.775,00 , 2.0 titanium 34.810,00, mazda m5 2.0 confort 27.644.00, exclusive 29.423.00, sport 31.274.00, high tech 36,591.00, é claro as versões menos equipadas arrasam devido ao motor, já agora no comparativo desta semana o c4 picasso 1.6hdi sx 110cv custa 27.800.00, 0 m5mzr-cd exclusive 143cv 29,750.00 e o opel zafira 1.9cdti de 100cv 30.124.00 , o c4 ganhou com 404 pts o m5 2º com 401 e 3º zafira 396pts.

Respeitando muito o pessoal que tem a M5, mas para mim a M5 compara-se uma Grand Scénic ou mesmo a uma C-Max, se bem que esta não tem 7 lugares, pois a nivel de espaço é equivalente se bem que na configuração de 5 lugares tem menos mala que a C-Max.

Mas...ok...cada um tem a sua opinião...para mim, sem ser o preço...hão-de, se conseguirem, dizer-me em que é que a M5 se superioriza à S-Max...é que eu sinceramente não vejo no quê;)

é isso mesmo cada um tem os seus trunfos, isto foi mais para dar uma ajuda ao wheel 18 que anda aflito sem saber o que fazer.

Para mim chega o que a M5 tem para oferecer...

Reconheco que a S-Max é mais requintada, mais espaçosa, mas a M5 leva-me onde a S-Max também chega. E sempre são 5000 euros de diferença se compararmos as motorizaçoes 2.0.

A minha M5 Sport ficou por 30550 com pm e Sensores.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Para mim chega o que a M5 tem para oferecer...

Reconheco que a S-Max é mais requintada, mais espaçosa, mas a M5 leva-me onde a S-Max também chega. E sempre são 5000 euros de diferença se compararmos as motorizaçoes 2.0.

A minha M5 Sport ficou por 30550 com pm e Sensores.
Hugo, longe de mim estar a depreciar a M5, pois se tivesse comprador seria sempre uma hipotese a considerar, pelo preço, pelo equipamento e pelo motor, que sendo o mesmo, consegue gastar bem menos que na M6:D:D...pena mesmo a qualidade dos materiais, mas pelo preço não se poderia esperar mais......como ponto verdadeiramente negativo só tenho a apontar a capacidade da mala......agora na relação Preço/equipamento/motor não há melhor.

Sem "espiga" ;)

Eu realmente sempre gostei da S-Max, contudo tinha 2 contras para mim o preço como já apresentei e as suas dimensões que não me permitiam ter a possibilidade de a guardar na garagem do prédio em conjunto com o 2 carro (Polo de 2004) da familia.

mas na minha opinião o que se compara mais com o s-max é o mitsubishi grandis, acho que é a comnparação mais acertada.

Bem para mim o preço não é factor determinante, pois, com descontos e ajustes na retoma, consigo a S-max 1.8 Titanium ainda com + alguns extras pelo mesmo preço que a M5 com sensores de estacionamento. Portanto excluindo esse factor temos a estetica, qualidade, espaço e equipamento de um lado da balança...do outro o motor...

Tambem não vejo uma vantagem significativa no 2.0 TDCI, visto o valor de binario ser o mesmo. São 2000€ por + 15CV !!! Ha e atinjidos a uma rotação superior ... isto é mesmo tramado [8]

camadusa, seria pedir muito o envio do tal comparativo por E-mail?

Muito obrigado a todos.

citação:Originalmente colocada por camadusa

claro é mais caro o s-max, 1.8 trend 30.875,00, 1.8 titanium 32.775,00 , 2.0 titanium 34.810,00, mazda m5 2.0 confort 27.644.00, exclusive 29.423.00, sport 31.274.00, high tech 36,591.00, é claro as versões menos equipadas arrasam devido ao motor, já agora no comparativo desta semana o c4 picasso 1.6hdi sx 110cv custa 27.800.00, 0 m5mzr-cd exclusive 143cv 29,750.00 e o opel zafira 1.9cdti de 100cv 30.124.00 , o c4 ganhou com 404 pts o m5 2º com 401 e 3º zafira 396pts.

O C4 1.6 venceu o comparativo perante a M5?! Hummm afinal aquele motor não chega para tudo ...

O factor em que a C4 se destacava em relação às restantes era no preço de 27000 euros...

De resto todas eram muito equilibradas com a excepção da mecânica onde a Mazda fazia valer os "galões".

O factor em que a C4 se destacava em relação às restantes era no preço de 27000 euros...

De resto todas eram muito equilibradas com a excepção da mecânica onde a Mazda fazia valer os "galões".

Então, tomando como referencia o factor preço não seria mais justo a comparação com o M5 confort? Ou assim a diferença na classificação final seria mais dilatada ?!

Eu tenho esse comparativo.

Afinal não sou o único a achar o interior do Mazda 5 algo pobre, apesar de ter sido quase crucificado! Essa tal revista da concorrência deu 14pts à Zafira na qualidade, 13 à C4 Picasso e 11 à Mazda 5. Pior foram os comentários tipo: "A Mazda 5 está construida com materiais melhoráveis e de aspecto barato" :(:(:( Ora aí está a falta de requinte de que falava.

Falta de requinte não é igual a falta de qualidade.
O comentário do jornalista foi algo tendencioso a meu ver.

Tenho um Honda Civic com 5 anos e meio que tb apresenta um interior em tudo semelhante à Mazda e com 75000 kms ruidos parasitas é mentira.

Eu não ando num carro a "apalpar" plásticos. Quero um carro fiavél seguro e economico e isso a Mazda cumpre garantidamente.

Fiz a opção que fiz e não me arrependo.

Tenho um Honda Civic com 5 anos e meio que tb apresenta um interior em tudo semelhante à Mazda e com 75000 kms ruidos parasitas é mentira.

Eu não ando num carro a "apalpar" plásticos. Quero um carro fiavél seguro e economico e isso a Mazda cumpre garantidamente.

Que médias é que ela te faz?

Ainda não a recebi. ;)
Só para Dezembro.

Mas o meu irmão tb tem uma M5 Sport e com 5000 kms feitos a media anda nos 6,5 litros.

Pois não, nem eu nunca disse que é. ;) Mas é falta de qualquer coisa que os outros têm e a Mazda 5 não tem. Coisa essa que é importante para alguns.

Bem eu 1º vi a M5, gostei mas... faltava algo ... talvez as palavras sejam mesmo requinte e inovação. Depois de ver um S-max Titanium, voltei ao concessionario Mazda para uma 2ª analise à M5. Ai tudo ficou claro ... ou escuro para o lado da Mazda [|)]. Porem não deixo de reconhecer os meritos do motor... mas acho que esse argumento não é suficiente perante todas as outras insuficiencias. Acho q vai mesmo ser S-max 1.8 Titanium.

Back