Morar num andar alto

Hummm, PDI ou Forte da Casa. [:p]

Bela vista sim senhor.[;)]

PS: Quanto aos sons, há algum tempo foi-me dito por alguém que quanto mais alto for o andar melhor se propaga o som da rua, ou seja, mais se ouve. Penso que isto tem limites, mas nos andares mais baixo, foi o peixe que me venderam.:confused:

Eu disse PDI [:)] queria dizer PSI :sh) lá está, é a PDI! [:D]

Geralmente o último andar costuma ser demasiado quente no verão, especialmente nos prédios deste nosso país, que não primam muito pelo isolamento. Para andares muito altos mesmo (tipo 12º para cima), o vento também começa a ser um problema. Estive uns dias no estrangeiro no 23º andar de um hotel e quase nem se podia ir à varanda, tal era o vento que constantemente soprava lá em cima.

Geralmente o último andar costuma ser demasiado quente no verão, especialmente nos prédios deste nosso país, que não primam muito pelo isolamento. Para andares muito altos mesmo (tipo 12º para cima), o vento também começa a ser um problema. Estive uns dias no estrangeiro no 23º andar de um hotel e quase nem se podia ir à varanda, tal era o vento que constantemente soprava lá em cima.

Óptimo para secar a roupa rapidinho ou ficar sem ela (ou as duas)... [;)][:D]

A vista é boa, mas tem atenção ao barulho dos aviões (quando o 340 levanta da 03 deve ser cá uma barulheira [:D][:D])

É um apartamento em que eu não conseguiria chegar à janela [:D] (se bem que dizia o mesmo quando vim para um 4º andar, e agora já me habituei).

Até aos 6 anos morei num 15º, e os meus pais não se queixavam de nada...

o som é atenuado pela distancia.

mas o que o Vanquish referiu em parte tb é verdade...o som mais facilmente se propaga para cima do que para os lados, pois encontra menos obstaclos!

eu penso é que a distancia entre um 4º andar e um 12º andar, nao devera ser suficientemente significativa para eliminar os ruidos mais irritantes e chatos.
no maximo uma pessoa no 4º andar com a janela aberta consegue ouvir pessoas a falar na rua...no 12º andar com a janela aberta ja nao deve conseguir ouvir. eu acho que o amior problema ai nessa zona sao o barulho dos avioes

o maximo que vivi em altura foi um 8º andar, neste momento vivo num 3º andar

Moro num 10º e o barulho é o mesmo que estar no rés do chão. vento há sempre muito assim tenha duas janelas abertas. O pior foi quando estava a dormir à uns tempos atrás e houve um incêndio no 8º andar. elevadores como é óbvio estavam fechados e quando tentei ir pelas escadas foi impossível tal a quantidade de fumo que estava :sh) Ainda bem que foi controlado rápidamente

Quanto mais alto,maior é a queda.
Cuidado com os tremores terra eles estão na moda.
[:D][:D][:D]

-Último andar? Mais calor no verão, mais frio no inverno, e problemas de infiltrações.
-Se tem um bom terraço, confirma qual a permilagem da fracção. Muitos construtores valorizam a área do terraço de forma igual a área coberta. Pode significar custos de condomínio muito elevados.
-Elevadores avariados/manutenção ou se faltar a electricidade há que subir/descer 13 andares pelas escadas...
-Quando falta a água, ou baixa a pressão, os últimos andares são os primeiros a sentir.

Tirando isto, só vejo vantagens...

O vento no Inverno a malta mais levezinha não pode ir à janela, sei por experiência própria (moro em Lisboa, num 5º andar sem elevador com vistas do Castelo a Monsanto e da Graça à margem de lá, sem ver o Tejo), mais vale subir um andar e ir ao terraço que lá o vento é mais suportável.
Muita gente que tem vista para o Tejo tem problemas com o barulho dos silos e dos motores dos barcos à noite, é que fazem barulho de baixa frequência, um barulho surdos, que mesmo à noite quase não os ouves, mas esses sons são capazes de dar cabo do sono , e fazer dores de cabeça a km´s de distancia a pessoas sensíveis.
Quanto ao super e à mudança não te queixes, tens elevador...[:p]

PSI.

hum... pela foto parece-me ser nuns prédios relativamente antigos.
Tem atenção a possíveis problemas de humidade. Essa zona não é má. Eu moro um pouco mais ao lado. Se trabalhas em lx tens o comboio a 5 minutos a pé desse prédio. o centro de saude fica mesmo em frente.

Não sei se esse prédio é com garagem ou não, mas se não tiveres garagem, o estacionamento aí é complicado, mas 2 ruas abaixo há um estacionamento bem grande.

Se precisares de mais alguma info avisa

A vista é boa, mas tem atenção ao barulho dos aviões (quando o 340 levanta da 03 deve ser cá uma barulheira [:D][:D])

Ui, mas isso para mim é lindo, eu sempre quis morar nas imediações de um aeroporto, assim para fotografar é só ir à janela, não preciso de ir apanhar frio para a carga aérea da Portela[:D]

O pior foi quando estava a dormir à uns tempos atrás e houve um incêndio no 8º andar. elevadores como é óbvio estavam fechados e quando tentei ir pelas escadas foi impossível tal a quantidade de fumo que estava :sh) Ainda bem que foi controlado rápidamente

Também já dei por mim a pensar nisso.

-Se tem um bom terraço, confirma qual a permilagem da fracção. Muitos construtores valorizam a área do terraço de forma igual a área coberta. Pode significar custos de condomínio muito elevados.
-Quando falta a água, ou baixa a pressão, os últimos andares são os primeiros a sentir.

O terraço tem 380m2 e é área comum, penso que as despesas de condomínio sejam a dividir por todos.

Eu por acaso dou muita importância à pressão da água, se há coisa que não suporto é tomar duche com pouca pressão, não tenho é maneira de saber como é que é ali porque estando o apartamento desabitado deve ter a água cortada.

PSI.

hum... pela foto parece-me ser nuns prédios relativamente antigos.
Tem atenção a possíveis problemas de humidade. Essa zona não é má. Eu moro um pouco mais ao lado. Se trabalhas em lx tens o comboio a 5 minutos a pé desse prédio. o centro de saude fica mesmo em frente.

Não sei se esse prédio é com garagem ou não, mas se não tiveres garagem, o estacionamento aí é complicado, mas 2 ruas abaixo há um estacionamento bem grande.

Se precisares de mais alguma info avisa

O prédio é de 1988 o que também me faz pensar pois actualmente moro num de 2005. Mas tem parqueamento.[;)]

já voste ver a casa?

Confirma-me que não são os 2 prédios mais perto dos bombeiros. Se forem esses foge a 7 pés. Esses 2 prédios têm um aspecto de ter uma construção muito fraquita. se for os 2 ao lado em que a entrada do parqueamento é pela rua principal, então esses já são aceitáveis. O melhor é passares umas horitas em vários periodos do dia por ali e logo ves.

Por acaso até esperava uma vista melhor, predios altos tive um amigo que vivia num 9 andar em cacilhas com uma vista soberba sobre o tejo e lisboa, e tenho uns tios que vivem num 12ºandar nas amoreiras tambem com uma vista soberba. No entanto tanto um como o outro apartamento para viver nem dados os queria.

Atemção ao ultimo andar...grande parte das xatices "complicadas" que acontecem no predio nao no ultimo andar e no penultimo recuado.

Atenção aos elevadores e ao preço das manutenções e condominio.
ao barulho do vento, dos aviões e da casa das maquinas dos elevadores[:blush:]

bem lembrado neph. Tinha-me esquecido da casa das máquinas dos elevadores. se o prédio é de 88 a casa das maquinas faz bastante barulho. Mas depois habituas-te.

Não esquecer que em média as escadas de emergência dos bombeiros só chegam ao 7º andar...

Morei 6 meses num hotel, onde variei entre quartos no 3º andar e no 16º... Mesmo com as janelas fechadas, havia muito mais barulho de no 16º.

Mas era ruas cheias de prédios e o barulho propagava-se muito para cima... Como este parece não ter nada à volta, pode ser que não tenhas esse problema.

Uma coisa que pode ser uma chatice são os tempos de espera pelos elevadores, principalmente em horas de ponta. O meu prédio tem 8 andares e quando um dos dois elevadores avaria, é um desespero...

Olá Rasta.

A questão é a localização. O resto é um bocadinho menor, pois tudo resulta daí.
Bom, talvez ressalve a qualidade da construção, mas isso também está ligado à localização.

Ruído: se se tratar de um centro fortemente urbano, tipo "baixa", os sons da rua tb chegam lá acima se tiveres as janelas abertas. Os do próprio prédio... bem isso resultará da construção, pois propagam-se pela estrutura.

Os aborrecimentos podem residir nos vizinhos (como é bom morar num "prédio" de quatro apartamentos com um deles vazio...) da utilização das garagens e dos elevadores. Verificados estas pontos, é como te digo: localização, localização, localização (até p resolver facilmente as coisas caso alguma coisa te faça mudar de ideias).

edit: tb estive p falar do barulho dos elevadores, mas esqueci-me. Atenção.
A vista é engraçada, mas um prédio "standard" de 88... Acho q n me metia nisso. Talvez resida por aí o tal preço "saldo" - o q mais há é apartamentos usados sem esperança de virem a ter novo dono.

Já agora: onde fica esse paraíso de ovelhas, caminhos rurais e motores de rega? Depois de falares no Académico de Viseu, fiquei a pensar se n serás vizinho "pela parte rural"... ;)

Last edited:
casa do meu pai 11ºandar, da minha mãe 12ªandar que de um lado é um 14ºandar!
casa da namorada ultimo andar de um prédio de oito andares e tudo numa zona ventosa como é a Amadora.
Não existe diferença nenhuma para alguém que esteja habituado a um 3ºandar!
único inconveniente é se falta a luz e ñ há elevador! tens de subir aquilo tudo a pé e se por acaso vieres com compras ainda pior!

Eu te dou o meu exemplo, na casa da minha namorada a favor de ter alguma saúde e fazer algum cardio, optamos por subir as escadas a pé a não ser que venhamos carregados com compras! Primeira semana custou um pouco, mas agora fazemos aquilo na descontra [;)]

Back