Olá Rasta.
A questão é a localização. O resto é um bocadinho menor, pois tudo resulta daí.
Bom, talvez ressalve a qualidade da construção, mas isso também está ligado à localização.
Ruído: se se tratar de um centro fortemente urbano, tipo "baixa", os sons da rua tb chegam lá acima se tiveres as janelas abertas. Os do próprio prédio... bem isso resultará da construção, pois propagam-se pela estrutura.
Os aborrecimentos podem residir nos vizinhos (como é bom morar num "prédio" de quatro apartamentos com um deles vazio...) da utilização das garagens e dos elevadores. Verificados estas pontos, é como te digo: localização, localização, localização (até p resolver facilmente as coisas caso alguma coisa te faça mudar de ideias).
edit: tb estive p falar do barulho dos elevadores, mas esqueci-me. Atenção.
A vista é engraçada, mas um prédio "standard" de 88... Acho q n me metia nisso. Talvez resida por aí o tal preço "saldo" - o q mais há é apartamentos usados sem esperança de virem a ter novo dono.
Já agora: onde fica esse paraíso de ovelhas, caminhos rurais e motores de rega? Depois de falares no Académico de Viseu, fiquei a pensar se n serás vizinho "pela parte rural"...