Morte e Reencarnação

citação:Originalmente colocada por mccrow

citação:Originalmente colocada por eu

pergunto-me eu não se isto é uma morte justa mas porra (desculpem esta palavra), ela estava de ferias com os pais e apenas tinha 15 anos...

existirá alguma justiça na morte.
Nestas situações é normal fazer este tipo de perguntas, mas apenas porque imaginamos um Deus que intervém na nossa vida de uma forma física.

Na minha opinião, Deus é o Universo e manifesta-se apenas nas leis da natureza, não é um ser divino que intervém nas nossas vidas. MAs é apenas a minha humilde interpretação...
então, que é que controla a morte? A vida? ou a morte e vida são duas pequenas partes da naturesza controlada por Deus
É uma espécie de duelo titânico. A vida surge "do nada", e expande-se constantemente, modifica-se, evolui, e a morte mantém isso dentro de certos parametros. Nem a vida se extingue, nem a morte consegue aniquilar toda a vida. De uma certa forma controlam-se uma à outra. Já imaginaste como seria a vida sem morte? Qual era a finalidade? As espécies não tinham de se adaptar, não precisavam de evoluir nem precisavam de se reproduzir.
De uma outra forma a morte de um é muitas vezes a vida de outro, seja por alimentação, seja por alerta, seja por sacrificio. Um urso come um peixe, o peixe morre, o urso vive (ou pelo menos não morre de fome), uma gazela morre, as restantes gazelas conseguem fugir sendo alertadas, e vivem mais um dia, um tipo enfia dois palitos numa tomada, e morre, o outro individuo aprende com o erro e já não faz o mesmo, uma pessoa morre, os seus orgãos permitem a outra que estava a morrer, continuar a viver. Sempre assim.
É claro que não é fácil de aceitar quando acontece a quem conhecemos ou a quem gostamos, mas o facto de gostarmos ou não é irrelevante para que aconteça...

citação:Originalmente colocada por Baiones

Eu acho que as pessoas estão muito limitadas quando se fala em vida depois da morte.

90% das pessoas fala logo em Deus, no ceu e nas religiões...

Eu não tenho religião e acredito na vida depois da morte.

Abram mais os vosso horizontes. ;)
Verdade, quando se toca nesse tipo de assuntos, o ponto de referência como se passou aqui no tópico, foi Deus. Como disseste e bem, "Abram mais os vossos horizontes", mas as vezes as pessoas não têm disponibilidade para tal, ou então não querem mesmo explorar novos horizontes, tomando como certo aquilo que já adequiriram, por exemplo através de referências Biblícas.

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

citação:Originalmente colocada por Baiones

Eu acho que as pessoas estão muito limitadas quando se fala em vida depois da morte.

90% das pessoas fala logo em Deus, no ceu e nas religiões...

Eu não tenho religião e acredito na vida depois da morte.

Abram mais os vosso horizontes. ;)
Verdade, quando se toca nesse tipo de assuntos, o ponto de referência como se passou aqui no tópico, foi Deus. Como disseste e bem, "Abram mais os vossos horizontes", mas as vezes as pessoas não têm disponibilidade para tal, ou então não querem mesmo explorar novos horizontes, tomando como certo aquilo que já adequiriram, por exemplo através de referências Biblícas.
Eu invejo as crianças por isso mesmo: inocência tal que vêm tudo e não filtram nada.

Eu sou o mais ceptico dos cepticos!!

Ver para crer, e mesmo qd vejo tento analisar ao maximo para ter o maior numero possivel de certezas que não sou enganado...

Deus??

Deus como um “ser perfeito”?
Se Deus criou o Homem, e nos não somos perfeitos como pode um ser perfeito criar a imperfeição?

Três respostas possíveis: ou não fomos “criados” por Deus ou Deus de facto existe mas não é perfeito…ou então nos somos seres perfeitos

E quem acredita que realmente exista, porque não acreditar também que existem outras “coisas”, outros Deuses, talvez não tão bons??

É que se Deus existe então quase que sou “obrigado” acreditar que existem seres da mesma espécie que Ele. Seria um pensamento muito egocêntrico só acreditar na sua existência e não acreditar no mítico diabo, porque?

Já viram se realmente eles existem, e que podem porventura influenciar as nossas vidas.. nesse caso muitos dos nossos comportamentos anti-sociais seriam explicados e seríamos ilibados de qualquer tipo de culpa..seríamos umas marionetas..

Mas ciência, Deus de qualquer forma não explicam tudo..

Se formos pela teria do Big bang, de onde surgiram as partículas para de dar aquela enorme expulsão?

Se formos por Deus, quem criou Deus??

Nos dias de hoje todos nos procuramos respostas para muitos dos nossos problemas, mas este mundo esta mal estruturado. Ando em busca do agora, mas como explicar o principio??

Como? As coisas não podem ter surgido do nada..alias como é que apareceu o nada?

Antes de tentarmos falar de Deus ou de quem quer que seja, o melhor seria procurar respostas para o inicio.

É claro que este pensamento é quase um anti – evolução, porque é a busca dos “porquês” que nos faz evoluir..

De qualquer forma há algo que não faz sentido nisto a que chamamos vida

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por eu

pergunto-me eu não se isto é uma morte justa mas porra (desculpem esta palavra), ela estava de ferias com os pais e apenas tinha 15 anos...

Nestas situações é normal fazer este tipo de perguntas, mas apenas porque imaginamos um Deus que intervém na nossa vida de uma forma física.

Na minha opinião, Deus é o Universo e manifesta-se apenas nas leis da natureza, não é um ser divino que intervém nas nossas vidas. MAs é apenas a minha humilde interpretação...
então, que é que controla a morte? A vida? ou a morte e vida são duas pequenas partes da naturesza controlada por Deus
É uma espécie de duelo titânico. A vida surge "do nada", e expande-se constantemente, modifica-se, evolui, e a morte mantém isso dentro de certos parametros. Nem a vida se extingue, nem a morte consegue aniquilar toda a vida. De uma certa forma controlam-se uma à outra. Já imaginaste como seria a vida sem morte? Qual era a finalidade? As espécies não tinham de se adaptar, não precisavam de evoluir nem precisavam de se reproduzir.
De uma outra forma a morte de um é muitas vezes a vida de outro, seja por alimentação, seja por alerta, seja por sacrificio. Um urso come um peixe, o peixe morre, o urso vive (ou pelo menos não morre de fome), uma gazela morre, as restantes gazelas conseguem fugir sendo alertadas, e vivem mais um dia, um tipo enfia dois palitos numa tomada, e morre, o outro individuo aprende com o erro e já não faz o mesmo, uma pessoa morre, os seus orgãos permitem a outra que estava a morrer, continuar a viver. Sempre assim.
É claro que não é fácil de aceitar quando acontece a quem conhecemos ou a quem gostamos, mas o facto de gostarmos ou não é irrelevante para que aconteça...
ok, a morte e a vida são o complemento uma da outra ... mas então onde entre o ente divino? e o ente da natureza?

ok, a morte e a vida são o complemento uma da outra ... mas então onde entre o ente divino? e o ente da natureza?
Em quem acredita, entra na génese, sendo que o divino criou tudo, em quem não acredita, não entra nunca, pois se não há divino, não há criação dele. [:p] ;)

citação:Originalmente colocada por Vortice

Quanto à prova que me deu da Sua existência prefiro não dizer. Mas nem é necessário, não basta olhar à nossa volta e ver o milagre da vida? Que Força inteligente é esta que criou todo o Universo, que pôs ordem em todo ele?

É é mais ou menos isso, realmente a nossa inteligencia não consegue conceber um efeito sem causa, se todo efeito tem uma causa, todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, a logica é esta... quanto mais se conhece o universo e suas leis mas constatamos um poder inteligente por detras de toda a "criação", mas definir com exactidão esse poder inteligente nos trasncende completamente, penso que a nossa inteligencia é muuuuuuito limitada para comprender o que é Deus.

Afirmar que não há uma causa inteligente por detras da formação dos mundos e dos seres seria a mesma coisa que dizer que o "nada" pode criar alguma coisa.

"Hoje em dia, a vida continua a ser um fenômeno
espantoso, mas a autoria de tal milagre foi transferida, pela ciência, de Deus
para um complexo jogo de forças determinísticas e, em última análise, cegas,
regidas pelo acaso, que, combinando elementos "casualmente" apropriados em
ambientes igualmente propícios, teriam, de modo absolutamente aleatório e
através dos milênios, possibilitado a eclosão da imensa e rica variedade de
formas vivas que nos cercam e encantam. É interessante observar uma certa
ingenuidade reducionista de tal concepção. Dificilmente uma enciclopéida seria
feita a partir da explosão de um saco de jornais, mas é mais ou menos assim
que a ciência diz que se formou o universo".

Enxerto de: http://br.geocities.com/carlos.guimaraes/carlos.html

Sobre a a morte e reencarnação: não tenho medo da morte por que ela não existe o que morre é o corpo fisico, a consciencia sobrevive, conservamos a nossa individualidade, a consciencia do "eu", não acredito nisto, tenho certeza!!!! e não porque quero acreditar mas por que sei que é assim [:0]

Sobre o que acontece depois da morte do corpo fisico não tenho certezas, mas acredito que o "desencarnado" passa um longo periodo de tempo no plano espiritual junto dos seus antes de voltar a reencarnar [8)] Acredito na reencarnação, não tenhos certeza que ela aconteça mas há pesquisas "cientificas" que sugerem essa possibilidade, vejam os trabalhos do Dr. Ian Stevenson (já esteve presente em alguns simposios "aquem e alem do cerebro" promovidos pela Fundação BIAL) entre muitos outros.

Gostaria de lançar uma questão: quem defende a reencarnação, defende-a para todos os seres vivos, ou é uma particularidade exclusiva do ser humano?

Iniciei este tópico com um sentimento de revolta dentro de mim.

Alias, o mais importante para mim era saber se realmente existe algo para alem da morte ... não porque estou a pensar em realizar suicidio, nem porque tive agora uma duvida existencial mas sim por uma serie de acontecimentos que ao longo da minha levam-me a esta interrugatória.

Afinal, eu conheço e acho que todos conheçemos pessoas que acabam por falecer de uma forma estupida e ingloria e outros que falecem sem nunca terem tido hipotese de ser alguem ou mesmo de ter simplesmente nascido.

Desculpem este pequeno desabafo, mas estou farto de ficar a saber que um conhecido morreu porque foi atropelado quando passava um passadeira, ou faleceu porque o coração parou quando passeava de bicileta, outro faleceu quando ainda lhe faltava pouco para nascer ...

Ante-ontem uma amiga minha faleceu devido a uma queda de um banco do café, tudo porque escorregou ou outra coisa qualquer e foi bater com a cabeça no chão. Foi o suficiente para declarar-la como um óbito. pergunto-me eu não se isto é uma morte justa mas porra (desculpem esta palavra), ela estava de ferias com os pais e apenas tinha 15 anos...

PS: Desculpem este longo desabafo!

PS: O tópico é vosso, é meu, é de todos, podem fugir ao tema se quiserem porque alias, no meio de esti tudo, muitas vezes me pergunto ... será que Deuz existe?

EDIT:

Caso achem necessário alterar o título do tópico, podem dizê-lo

Mccrow, o próprio conceito de vida não faz sentido sem englobar a morte. É complicado chegar lá, e há alturas da vida em que os nossos sentimentos não nos deixam pensar com a clareza necessária, mas a realidade é que todos os casos que relatas fazem parte da “vida”. Há inúmeros exemplos de pessoas com histórias assustadoramente piores do que as que mencionas…

Parece cruel e injusto, mas quer tu quer eu podemos morrer já amanhã, e isto não é uma questão de justiça, ou sorte, de destino ou intervenção divina, é uma das condições (arrisco-me a dizer a condição) da nossa qualidade de seres vivos: morrer.

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Iniciei este tópico com um sentimento de revolta dentro de mim.

Alias, o mais importante para mim era saber se realmente existe algo para alem da morte ... não porque estou a pensar em realizar suicidio, nem porque tive agora uma duvida existencial mas sim por uma serie de acontecimentos que ao longo da minha levam-me a esta interrugatória.

Afinal, eu conheço e acho que todos conheçemos pessoas que acabam por falecer de uma forma estupida e ingloria e outros que falecem sem nunca terem tido hipotese de ser alguem ou mesmo de ter simplesmente nascido.

Desculpem este pequeno desabafo, mas estou farto de ficar a saber que um conhecido morreu porque foi atropelado quando passava um passadeira, ou faleceu porque o coração parou quando passeava de bicileta, outro faleceu quando ainda lhe faltava pouco para nascer ...

Ante-ontem uma amiga minha faleceu devido a uma queda de um banco do café, tudo porque escorregou ou outra coisa qualquer e foi bater com a cabeça no chão. Foi o suficiente para declarar-la como um óbito. pergunto-me eu não se isto é uma morte justa mas porra (desculpem esta palavra), ela estava de ferias com os pais e apenas tinha 15 anos...

PS: Desculpem este longo desabafo!

PS: O tópico é vosso, é meu, é de todos, podem fugir ao tema se quiserem porque alias, no meio de esti tudo, muitas vezes me pergunto ... será que Deuz existe?

EDIT:

Caso achem necessário alterar o título do tópico, podem dizê-lo

Mccrow, o próprio conceito de vida não faz sentido sem englobar a morte. É complicado chegar lá, e há alturas da vida em que os nossos sentimentos não nos deixam pensar com a clareza necessária, mas a realidade é que todos os casos que relatas fazem parte da “vida”. Há inúmeros exemplos de pessoas com histórias assustadoramente piores do que as que mencionas…

Parece cruel e injusto, mas quer tu quer eu podemos morrer já amanhã, e isto não é uma questão de justiça, ou sorte, de destino ou intervenção divina, é uma das condições (arrisco-me a dizer a condição) da nossa qualidade de seres vivos: morrer.
sei bem que ultima parcela da vida é a morte ou será que a primeira parcela da morte é a vida? ...

De qualquer das maneiras, certo está quem diz: nasci a caminhar para a morte

Gostaria de lançar uma questão: quem defende a reencarnação, defende-a para todos os seres vivos, ou é uma particularidade exclusiva do ser humano?

Acredito que a reencarnação é valida para todos os seres vivos... a evolução aconteceria em 2 níveis: material e espiritual, a reencarnação seria uma das leis da natureza (de DEUS) responsável pelo destino e evolução de cada ser. Sobre a reencarnação nos humanos penso que ela é a chave para compreensão da aparente injustiça e caos em que vivemos, cada una nasceria no meio apropriado, as experiências vividas por cada um estaria de acordo a suas necessidades evolutivas.

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Acredito que a reencarnação é valida para todos os seres vivos... a evolução aconteceria em 2 níveis: material e espiritual, a reencarnação seria uma das leis da natureza (de DEUS) responsável pelo destino e evolução de cada ser. Sobre a reencarnação nos humanos penso que ela é a chave para compreensão da aparente injustiça e caos em que vivemos, cada una nasceria no meio apropriado, as experiências vividas por cada um estaria de acordo a suas necessidades evolutivas.

Isso levanta algumas questões: no caso particular de espécies em que se verifique um aumento exponencial do número de indivíduos, isso implicaria que determinado indivíduo teria de forçosamente reencarnar não num mas em vários outros. Isto é uma possibilidade?

Por outro lado, isso também implica que todas as formas de vida (desde a mais complexa à mais básica) tenham necessariamente uma componente espiritual. Mais uma vez pergunto, é correcto?

Por outro lado, existem objectos não vivos que são por vezes conotados com uma forte componente espiritual (nomeadamente símbolos de religiões). Poderão também reencarnar?

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Isso levanta algumas questões: no caso particular de espécies em que se verifique um aumento exponencial do número de indivíduos, isso implicaria que determinado indivíduo teria de forçosamente reencarnar não num mas em vários outros. Isto é uma possibilidade?

Por outro lado, isso também implica que todas as formas de vida (desde a mais complexa à mais básica) tenham necessariamente uma componente espiritual. Mais uma vez pergunto, é correcto?

Por outro lado, existem objectos não vivos que são por vezes conotados com uma forte componente espiritual (nomeadamente símbolos de religiões). Poderão também reencarnar?

As tuas questões levantam outras questões:

Já pensaste alguma vez que a realidade deve ser mas complexa do que imaginamos?

Que a nossa ciência estagia no ABC do conhecimento?

Todos os animais têm espírito, logo todos têm a possibilidade de reencarnar. No entanto, o nosso espírito não é comparável ao do de um animal.

Diz-se que Deus jamais cessou de criar. O facto de a determinada altura existir um determinado número de indivíduos não quer dizer que esse seja o total daqueles que Deus criou. Podem existir espíritos encarnados e outros que não o estejam.

O que é a matéria? Energia condensada e enclausurada. O que é o espírito? Energia também. O espírito não é mais do que um corpo energético. Se partirmos do princípio que todo o ser encarnado possui um corpo sustentado por um corpo energético, logo todo o ser vivo possui um espírito.

Os objectos não possuem vida. No entanto podem ser utilizados numa interacção entre o mundo físico e o mundo espiritual e por isso estão carregados de simbolismo, mas não reencarnam.

Diz-se que Deus jamais cessou de criar. O facto de a determinada altura existir um determinado número de indivíduos não quer dizer que esse seja o total daqueles que Deus criou. Podem existir espíritos encarnados e outros que não o estejam.

O que é a matéria? Energia condensada e enclausurada. O que é o espírito? Energia também. O espírito não é mais do que um corpo energético. Se partirmos do princípio que todo o ser encarnado possui um corpo sustentado por um corpo energético, logo todo o ser vivo possui um espírito.

Os objectos não possuem vida. No entanto podem ser utilizados numa interacção entre o mundo físico e o mundo espiritual e por isso estão carregados de simbolismo, mas não reencarnam.
...de acordo,mas posso fazer uma pergunta??????[:X]

citação:Originalmente colocada por cesar matos

lol estás à vontade...! :D
diz-me as horas.:D:D

Depende do fuso horário a que te estejas a referir! :D
s14.gif

Voltar
Superior