Torres
New member
É uma espécie de duelo titânico. A vida surge "do nada", e expande-se constantemente, modifica-se, evolui, e a morte mantém isso dentro de certos parametros. Nem a vida se extingue, nem a morte consegue aniquilar toda a vida. De uma certa forma controlam-se uma à outra. Já imaginaste como seria a vida sem morte? Qual era a finalidade? As espécies não tinham de se adaptar, não precisavam de evoluir nem precisavam de se reproduzir.citação:Originalmente colocada por mccrow
então, que é que controla a morte? A vida? ou a morte e vida são duas pequenas partes da naturesza controlada por Deuscitação:Originalmente colocada por eu
Nestas situações é normal fazer este tipo de perguntas, mas apenas porque imaginamos um Deus que intervém na nossa vida de uma forma física.citação:Originalmente colocada por mccrow
pergunto-me eu não se isto é uma morte justa mas porra (desculpem esta palavra), ela estava de ferias com os pais e apenas tinha 15 anos...
existirá alguma justiça na morte.
Na minha opinião, Deus é o Universo e manifesta-se apenas nas leis da natureza, não é um ser divino que intervém nas nossas vidas. MAs é apenas a minha humilde interpretação...
De uma outra forma a morte de um é muitas vezes a vida de outro, seja por alimentação, seja por alerta, seja por sacrificio. Um urso come um peixe, o peixe morre, o urso vive (ou pelo menos não morre de fome), uma gazela morre, as restantes gazelas conseguem fugir sendo alertadas, e vivem mais um dia, um tipo enfia dois palitos numa tomada, e morre, o outro individuo aprende com o erro e já não faz o mesmo, uma pessoa morre, os seus orgãos permitem a outra que estava a morrer, continuar a viver. Sempre assim.
É claro que não é fácil de aceitar quando acontece a quem conhecemos ou a quem gostamos, mas o facto de gostarmos ou não é irrelevante para que aconteça...