E essa dos "rallys das tascas" é outra...é supostamente sem maldade nenhuma e serve para o convivio.. sim sim claro.... depois acontece como já vi, autenticos "bébes" que ao chegarem à Faculdade sem nunca ter bebido alcool na vida, cairem nesse erro do rally em que se sente OBRIGADOS a irem e depois irem parar ao hospital em coma alcoolico, ou até devido ao alcool cometerem erros que vão se arrepender mais tarde.
Nota: conheço alguns casos pessoalmente em que infelizmente isso aconteceu.
A única coisa que digo, é que nem todas as pessoas REAGEM da mesma forma, PENSA da mesma forma, ou são fortes em termos de personalidade..
Mas claro, é tudo na brincadeira não é? yeah right...
Já expliquei a filosofia dos rally tascas pela minha faculdade em posts anteriores... A intenção de referir este evento não foi criar mais polémica em torno das praxes, apenas de mostrar que as coisas podem e DEVEM ser feitas com
respeito e moderação. E se há universidades onde isto não se verifica, a maioria respeita e são valores reais. [

] Falo por mim, quando fui caloira, e participei no 1º rally, praticamente não bebi (por não estar habituada a grandes aventuras) e diverti-me imenso na mesma; e como eu, mais caloiros fizeram isso e
nenhum veterano me obrigou a beber.
Também conheço casos de abusos nos rally tascas, e que se repetem nas saídas às quintas-feiras com o pessoal. No entanto, pela minha faculdade, no início de todos os rally tascas, são ditas regras, que são para cumprir, e quem não as cumpre, é encaminhado/acompanhado de carro por 1-2 veteranos para casa; a partir daí, estão por conta deles.
Aceito quem é contra as praxes, mas não consigo aceitar quem diz mal a torto e a direito das praxes e generaliza para todas as universidades acontecimentos trágicos, pontuais, que vêm para a comunicação social, precisamente por serem a excepção, e não a regra. As praxes que eu tenho conhecimento, na minha faculdade, apelam unicamente à diversão, companheirismo. TODOS podem negar uma praxe e, no máximo, é-lhes pedido que encham umas 10-20 flexões.
Por isto digo, sou a favor das praxes
desde que praticadas com respeito. [

]