MotoGP

Há pilotos que têm os seus anos de pico de forma e depois deixam de ser competitivos, o Oliveira parece ser um deles, não tem feito nada e não tem uma Yamaha nem uma Honda, que se arrastam pelos últimos lugares.

Possivelmente por ter já uma família formada e no ano passado ter tido acidentes algo graves (mas sem culpa), já o faz pensar duas vezes antes de arriscar, e as motos não são propriamente monolugares, onde o risco é muito mais reduzido, e a queda de forma é muito mais tardia.
Mas é legítimo que possa pensar assim! Contudo estar numa equipa de competição de moto GP não é fazer parte de um grupo de ciclo turismo. O Aleix Espargaró também se quer dedicar à família, e tomou a decisão de abandonar! Não há mal nenhum nisso! Todos saem beneficiados! Equipa e piloto!

Eu acho que uma coisa é querer ver resultados, outra acho que é a perseguição geral e linchamento publico. Até onde já pegaram que aparecer a jogar matraquilhos é sinónimo de se estar a borrifar, quando isso é um dos trabalhos de marketing que tem de fazer para a equipa.
Se a forma de apoio que demonstram é chamar piloto medíocre e banal, quando está no meio dos 22 melhores do mundo, não sei o que diga.
Já agora o que ganham vocês, que estão a apregoar que para o ano ele não está no motogp? Vão dizer: "Eu bem disse, eu tinha razão, ele não tem lugar no motogp"! Ficam com o ego mais afagado com esse tipo de discurso?
Acho que exigem de mais, sem ter noção do que é andar no meio do mundo competitivo.
Certamente que as equipas do paddock se olharem para ele e pensarem "este gajo casou e teve filhos, já não serve para a encomenda", vão po-lo fora das opções, mas se pelo contrário assinar outra vez, vocês arautos da perfomance vão dizer que aquela gente das equipas está toda errada? É que ele não é americano, nem tem nenhum padrinho americano. Porque um gajo com a idade do Miguel que anda quase há 10 anos no moto2 com 2 vitórias é que vai por a trackhouse no topo.

Linchamento público :)
É com cada falta de noção. Enfim...

No fim, foi o que disse há umas páginas atrás...estamos todos aziados, e há que apontar a alguém.
Uns apontam ao Miguel, os outros apontam a quem aponta ao Miguel.
No fim, o objetivo é o mesmo, desabafar o azedume.

Mais um GP para esquecer, depois de uma "mini vitória" na passagem direta à Q2.

Aqui a grande questão é, sem nunca conseguirmos a resposta: e se fosse o Miguel na Gasgas na moto do Acosta? Estava a fazer coisas mais ou menos semelhantes, ou seja, sendo minimamente competitivo, ou (quase) todos os GPs eram problemas, caixas encravadas, escapes entupidos, água no capacete, tempos excessivos na box nas práticas e qualificações, etc, e um 15º lugar na geral?

Eu quero muito o Miguel mais uns anos no MotoGP, mas não alinho nada em teorias de que a KTM o andava a sabotar, que a Aprilia não presta, que a moto de 2023 é que é boa, etc. Quanto o Miguel estava na Tech3, com mota desatualizada face à de fábrica, deixava o Binder recorrentemente atrás...e não haviam metade dos problemas. Desde que os resultados começaram a baixar e foi sendo gradualmente passado para 2º pilo da equipa onde estava, os problemas e teorias da conspiração começaram logo a aparecer...era a suspensão WP, era o quadro em aço, era a mota de 2023 que está afinada, e no fim só fica o pequenino "já é muito bom um português lá andar".

Esperemos que ou consiga ficar na Trackhouse (e para isso tem de merecer mais que o Raul, a partir deste momento isso não está mais a acontecer), ou que alguém lhe deite a mão, em Honda ou Yamaha (que se fala poder ficar com a Pramac?).

Última edição:
O Miguel está onde é suporto estar, 14º no campeonato, e à frente dele só tem equipas principais, ducatis e o Acosta... Querem o quê?

Por mim pode lá continuar até aos 40 no fundo da tabela, desde que continue lá.

Era sobrar uma ducatizita para ele, pode ser que aconteça um milagre [:cool:]

https://www.motosprint.it/news/even...o_che_marquez_oliveira_e_interessato_a_pramac

Se o Morbidelli foi para lá com uma péssima época em 2023, não me admirava nada se o MO fosse para lá.

Mas acho mais provável fica na TH ou ir para a Honda, visto que ninguém quer ir para lá.

Se o Morbidelli foi para lá com uma péssima época em 2023, não me admirava nada se o MO fosse para lá.

Mas acho mais provável fica na TH ou ir para a Honda, visto que ninguém quer ir para lá.

Miguel e honda não acredito, miguel é piloto redbull, e a redbull cortou laços com a honda na saída do marquez.

Trackhouse já se começou a descartar do miguel, se os resultados se mantiverem como estão o mais provável é o giannantonio ou até mesmo o morbidelli ficar com a TH do miguel.

Aprilia de fábrica do espargaro será para um italiano (bastianini?)

Voltar à tech3 parece-me lógico que não, vr46 é para outro tipo de pilotos, yamaha é monster, sobra gresini e pramac.

Como se devem lembrar, antes de assinar pela RNF, o miguel esteve prestes a assinar pela gresini, tendo o acordo caído por questões financeiras, (salário e patrocínios)... Ah, e a ducati disse que a sua filosofia era contratar e pagar apenas a jovens pilotos (marc marquez lol)

A pramac faz sentido do ponto de vista que o miguel é piloto red bull e estes podem ajudar a facilitar a transição... Mas entretanto aconteceu a situação do marquez (que também é piloto red bull), com a ktm a fechar-lhe a porta, pode ter que engolir o que disse e procurar a ducati 2025 da pramac.

Silly season este ano vai ser muito forte.

Última edição:
Concordo.
Agora veremos o que o papá Oliveira consegue (não) fazer.
Uma coisa é gostar muito do filho e querer naturalmente o melhor para ele. Outra é ser um bom profissional naquilo que faz, e há muitas dúvidas se ter esse "agente" é o melhor para o Miguel. Mas pronto, agora será assim até ao fim.

O Miguel está onde é suporto estar, 14º no campeonato, e à frente dele só tem equipas principais, ducatis e o Acosta... Querem o quê?

Por mim pode lá continuar até aos 40 no fundo da tabela, desde que continue lá.

Era sobrar uma ducatizita para ele, pode ser que aconteça um milagre [:cool:]

https://www.motosprint.it/news/even...o_che_marquez_oliveira_e_interessato_a_pramac

Boas

O problema agora é que ultimamente esta a ser batido pelo companheiro de equipa, inclusive ja esta atras dele no Mundial.

Cumps

Uuii...que volte face!! Será?

Se se confirma, e ainda que não italiano, não estou a ver a Aprilia a deixar passar este piloto sem pelo menos tentar.
Enea, contrato Aprilia, e ocupa o lugar do Miguel ou do Raul.

Última edição:
Não me parece que fossem propor algo desse género ao enea.

Na realidade a aprilia pode também mandar o vinales embora / trackhouse (o vinales não tem contrato para 2025), assim como a KTM 'despromover' o binder para a tech3. O binder tem contrato com a ktm mas não quer dizer que isso lhe garanta a permanência na equipa de fábrica.

Engraçado era binder/oliveira na pramac [:cool:]

Última edição:
Depois das noticias anteriores achava mesmo que o Martin ia ser anunciado na equipa de fábrica, grande facada! Mas eu prefiro ver o Marquez naquele lugar.
Agora de campeão era ganhar o campeonato com uma Pramac, saia em ombros.

Na realidade a aprilia pode também mandar o vinales embora / trackhouse (o vinales não tem contrato para 2025), assim como a KTM 'despromover' o binder para a tech3. O binder tem contrato com a ktm mas não quer dizer que isso lhe garanta a permanência na equipa de fábrica.

Li não sei onde, que o contrato do Binder só previa mesmo KTM Factory, não sei qual a veracidade mas a KTM deve ter de cumprir com isso.

Duvido muito que a Aprilia perca os 2 pilotos. O Viñales não me parece que saia, está de pedra e cal na Aprilia.
A segunda mota, muito se especula sobre ser um italiano, mas duvido que deixem passar um Martin sem tentar.

O Martin há muito que merece, mas não faz sombra a um MM enquanto imagem. E com o que se passou no ano passado, havendo esta ruptura com o Martin, duvido muito que a Ducati o "deixe" ganhar.

O Binder, por tudo o que fez, duvido muito que saia da equipa de fábrica. Ainda pensei que a KTM pudesse tentar o MM e tentava manter o Acosta com uma Gasgas/KTM de 2025. Agora confirmado o Acosta, parece-me que o Martin é carta fora do baralho da KTM, que assim fica com 2 lugares por preencher na Gasgas.

Caso se confirme o MM na Ducati, sobrará para o Martin a Aprilia, Yamaha...e Honda.

Se realmente o Marquez for para a Ducati oficial, é uma surpresa, e quase de certeza que temos cruzamento de forças, pois a mim parece-me que o Dall’Igna​ é homem para escolher o Jorge Martin em prol do Marquez, um pouco na percepção de quando ele preferiu o Dovizioso em vez do Iannone.

Saindo o Martin dos braços da Ducati, estou a vê-lo mais a ir para a Aprilia que uma KTM, pois já têm o Acosta e o Binder, que não é piloto de se descartar.

O Enea perdendo o contrato, até se benzia com uma Trackhouse/Aprilia de 2025.
O Miguel agora é rezar por uma das Hondas, Pramac ou Gasgas. Já que equipa de fábrica da Yamaha será quase impossível.

GPKO7UJWUAAdQwM.jpg
.

Voltar
Superior