MotoGP

Vale o que vale, é wsbk, no ano passado foi esmagado pelo bautista, um 'reformado' de 39 anos que em 9 anos de motogp nunca ganhou um GP.

No Motogp, é piloto para andar ali nos últimos três quartos da tabela. Se for para a honda como se alega, não deverá sair dos 3/4 últimos lugares.

Epa o reformado fez a diferença em cima da mota, mas atenção que a Yamaha não tinha armas para combater de igual para igual. Este ano a BMW não fez milagres, o Toprak é que está a fazer mais do que a mota.
Mas o Toprak na minha opinião não tem um estilo de condução que se adapte ao MotoGP. Ele torce uma SBK a meio, os protótipos são como armas de precisão.
Mas sinceramente não o vejo no MotoGP. A relação com a Yamaha azedou, vai para a Honda fazer o que mesmo? Cheira-me só a pedir aumento à bmw nada mais.

Oficial

oWc073D.png

media

Pelo que li, existe ali uma Ducati satélite que parece que vai virar Yamaha, não sei se é a Gresini ou a VR46.

Por outro lado, fala-se que a BMW poderá vir a juntar-se à festa o que me parece muito pouco provável, e ainda muito menos em 2025.

Pelo que li, existe ali uma Ducati satélite que parece que vai virar Yamaha, não sei se é a Gresini ou a VR46.

Por outro lado, fala-se que a BMW poderá vir a juntar-se à festa o que me parece muito pouco provável, e ainda muito menos em 2025.

Se alguma equipa se tornar Yamaha, é a Pramac.

O Rossi já disse que não à Yamaha, e a Gresini vai continuar a ser Ducati.

• Like
Reactions: Two
Podemos estar a presenciar a ultima temporada do Miguel no Motogp... não vejo qualquer equipa onde possa encaixar. Deveria ter ido para a Honda. Assim ....

Podemos estar a presenciar a ultima temporada do Miguel no Motogp... não vejo qualquer equipa onde possa encaixar. Deveria ter ido para a Honda. Assim ....
Devia era ter feito pela vida. Mas não se pode espremer sumo de uma laranja seca.

Pela maneira ultra conservadora com que tem pilotado nos últimos anos talvez tivesse futuro no mundial de endurance, o que se adequa na minha opinião ao seu estilo atual de pilotagem. Têm sido uma queda livre de resultados nos últimos anos e sem apresentar resultados só tem de se "desviar' para outro mais competente tomar o seu lugar.

Os pontos fortes do Miguel, de repente desapareceram, e tornou-se um piloto muito frágil...

Aquela queda de 2021 na Áustria... deu-lhe cabo da carreira... muito conseguiu ele após isso...

O Miguel de antigamente dava uma confiança... agora... enfim... :(

Até ao lavar dos cestos é vindima. Só acredito que não tem lugar no MotoGP quando for oficial.
Ainda há muita vaga por preencher.
Não tem escolha pela melhor mota, mas por talento e pace tem obrigação de continuar no MotoGP.
A Aprilia se o deixar ir embora é sinal que quer começar de novo, isso pode ser bom ou não.

Eu vejo-o tão descontraído, que diria que já sabe o futuro dele - seja para ficar ou para sair. Espero que fique.

Eu vou ser muito sincero, para o estar a ver a ter este tipo de prestações, prefiro que ele não esteja lá.

E não há nenhum problema com isso, tudo é cíclico, é preciso é saber ver quando está na hora de ir embora.

Noutro contexto, com o Rossi não me agradou nada aquele último ano dele, para quê que foi aquilo, não é?

Eu vou ser muito sincero, para o estar a ver a ter este tipo de prestações, prefiro que ele não esteja lá.

E não há nenhum problema com isso, tudo é cíclico, é preciso é saber ver quando está na hora de ir embora.

Noutro contexto, com o Rossi não me agradou nada aquele último ano dele, para quê que foi aquilo, não é?

Acho que todos gostávamos que o Miguel estivesse mais cá para cima na classificação do que está, nem será tema de discussão.

Mas sendo racional, e seguindo essa logica de pensamento, teriam que sair todos os pilotos que estão abaixo dele, ou reduzir o número de pilotos para o piloto imediatamente acima do Miguel? Continuava-se na redução porque entretanto (mero exemplo) os australianos não gostavam de ver o Miller em 9º... e daqui a 3 anos andava lá o Pecco, o Martin, o Marquez (se entretanto o corpinho aguentar) e o puto (futura) maravilha...

Se os gajos são 22 alguém vai ter de ser o 22º, não há volta a dar a isto.

Acho que todos gostávamos que o Miguel estivesse mais cá para cima na classificação do que está, nem será tema de discussão.

Mas sendo racional, e seguindo essa logica de pensamento, teriam que sair todos os pilotos que estão abaixo dele, ou reduzir o número de pilotos para o piloto imediatamente acima do Miguel? Continuava-se na redução porque entretanto (mero exemplo) os australianos não gostavam de ver o Miller em 9º... e daqui a 3 anos andava lá o Pecco, o Martin, o Marquez (se entretanto o corpinho aguentar) e o puto (futura) maravilha...

Se os gajos são 22 alguém vai ter de ser o 22º, não há volta a dar a isto.

Analisando a frio, diria que Morbidelli, Alex Marquez, Miller, Oliveira e Augusto Fernandez estão lá a mais.

Repara que todos eles dispõem de motos capazes de andar na frente, e nada fizeram... e por isso eu nem coloco agora na equação quem anda de Honda ou Yamaha, uma coisa é andar mal com uma boa moto em mãos e outra completamente diferente é andar mal porque a moto não vale nada.

Depois há um ou outro piloto que daria mais uma oportunidade, para ver se evoluíam ou não.

Que exagero... Preferível não estar lá o Miguel porque não ganha? Faz-vos assim tanta confusão ter um português no top 22 da competição mais prestigiada do desporto motorizado de duas rodas? Preferiam ter lá mais uma época de aleix espargaro em vez dele?

Já agora, acaba-se com a honda e yamaha porque não andam lá a fazer nada... Com jeito faz-se uma ducati cup em vez de motogp.

Alex marquez a mais? Ganhou 2 sprints e teve 2 pódios em corrida na época passada, falhou 8 grandes prémios e mesmo assim ficou em 9º na geral.

Quem é que vai substituir estes pilotos todos 'fracos'? Outros ainda mais 'fracos' do moto2? O Augusto Fernandez foi campeão de Moto2, e de acordo com o teu raciocínio subiu à motogp, e já o queres mandar embora no seu segundo ano na modalidade? Em que ficamos? O Gardner e o Lecuona, que chance tiveram?

Back