MotoGP

Tal e qual! Críticas/bocas um bocado foleiras que pouco acrescentam a não ser aliviar a nossa frustração pessoal.

Pelo menos quem critica ou deixa de criticar os pilotos ainda está a falar do assunto do tópico, quem só vem aqui discutir a postura e o caráter de quem critica este ou aquele piloto, está a fazer o que?

Percebam uma coisa, é natural que enquanto portugueses haja mais simpatia para com o Miguel Oliveira do que para com os outros, mas ninguém lhe deve nada, ele não anda lá por causa de nenhum de nós, nem nos anda lá a fazer favor nenhum. Por isso se houver alguém que não goste, ou que mesmo gostando o critique, podem e devem rebater os argumentos com que não concordam, mas assumir essa postura de viúvas do Miguel Oliveira, ficarem todos ofendidos e virem em grupinho criticar quem não acha que ele é uma espécie de deus na terra, é só ridículo e até um bocado infantil.

Dito isto, e para não fugir em demasia ao tópico, também concordo que hoje foi mais um dia para esquecer para o Miguel Oliveira, numa época que está a ser para esquecer e que vem na sequencia de uma época que já não foi nada de especial. Começa a ser demasiado mau e não se vê maneira de dar a volta...

Last edited:
Pelo menos quem critica ou deixa de criticar os pilotos ainda está a falar do assunto do tópico, quem só vem aqui discutir a postura e o caráter de quem critica este ou aquele piloto, está a fazer o que?

Percebam uma coisa, é natural que enquanto portugueses haja mais simpatia para com o Miguel Oliveira do que para com os outros, mas ninguém lhe deve nada, ele não anda lá por causa de nenhum de nós, nem nos anda lá a fazer favor nenhum. Por isso se houver alguém que não goste, ou que mesmo gostando o critique, podem e devem rebater os argumentos com que não concordam, mas assumir essa postura de viúvas do Miguel Oliveira, ficarem todos ofendidos e virem em grupinho criticar quem não acha que ele é uma espécie de deus na terra, é só ridículo e até um bocado infantil.

Dito isto, e para não fugir em demasia ao tópico, também concordo que hoje foi mais um dia para esquecer para o Miguel Oliveira, numa época que está a ser para esquecer e que vem na sequencia de uma época que já não foi nada de especial. Começa a ser demasiado mau e não se vê maneira de dar a volta...

Infantil é mandar bocas que só tem lugar na Uber e afins.
Já várias vezes mostrei aqui situações técnicas sobre a falta de competitividade do Miguel. Mas ninguém quer debater isso, simplesmente não faz os resultados que querem e começam logo a mandar a baixo.
Se se informassem um bocado se calhar viam que não é tudo culpa do piloto.

Já várias vezes mostrei aqui situações técnicas sobre a falta de competitividade do Miguel. Mas ninguém quer debater isso, simplesmente não faz os resultados que querem e começam logo a mandar a baixo.
Estou para ver o primeiro piloto que venha dizer: "eu perdi esta corrida porque os outros pilotos eram muito melhores do que eu". Isso não existe. Quando falham a culpa é sempre de questões técnicas: ou da máquina, ou do azar, ou do tempo, ou do pneu, ou disto ou daquilo. Mas no fim, espremes isso tudo e a única coisa que fica para futuro e que importa são os resultados.

Por isso, essas discussões sobre as questões técnicas são muito interessantes e gosto sempre de ler, até porque percebo pouco do assunto e gosto de aprender, mas no fim do dia, vão ajudar muito pouco à carreira do Miguel Oliveira, se ele continua a ser cada vez menos competitivo em relação ao Raul Fernandez como tem sido, não vejo como possa segurar o lugar, vai ter de fazer mais uma mudança de carreira e vai ficar com os restos.

Oh homem, nem foi comigo, mas não consegues atingir que uma coisa é criticar o Oliveira, uma figura pública, a sua performance, as suas escolhas, naturalmente exagerado devido à frustração, outra é criticar diretamente users que nem vos dirigiram a palavra? É totalmente oposto. Não gostam de ler, metam na borda do prato e sigam a vossa vidinha...passarem ao ataque direto e pessoal, é igualmente vazar frustrações, mas tentando acertar o passo a terceiros, para que vivam e opinem dentro daquilo que acham certo. É muito pior e diferente do que se comentar, ainda que estupidamente, um tema público.

Que mania.

Voltando ao tema, o Miguel há anos que caiu de forma, ou pelo menos estagnou. O próprio Rivola comentou as suas escolhas pessoais. Talento há, mas como diz o CR7, o Mike Tyson, talento não chega...há que trabalhar, escolher bem. E se quanto ao trabalho apenas poderemos suspeitar que algo possa ser feito melhor porque claramente não está bem, as escolhas do seu "agente" foram igualmente questionáveis.

O tema é...ele não está bem, terá cada vez menos hipóteses de ficar no MotoGP, e tudo isto não se coadugna com aquilo que eu acredito que ele poderia ter sido. Mas não é. Há que aceitar e agora sim, aproveitar enquanto lá anda, porque esperança já é pouca.

Grande nível por parte do Bagnaia e Martin, a GP25 está um nível acima da concorrência e eles estão a tirar o sumo todo, muito bom! 😎

Sim, esses 2 noutra liga, veremos se o Martin não terá umas pedras no caminho.
As Aprilia oficiais também bem...KTM bastante longe.

Claro que se pode, mas sempre? O que é que ganhas com isso?

Sempre?? Mostra-me 1 crítica que tenha feito ao Miguel aqui! basta uma!!

Ganho tanto quanto tu vires aqui defendê-lo.

Para o Miguel, pior do que andar para trás é não parar e ter a humildade de pensar o que ele pode fazer. Ainda agora veio dizer que foi a equipa não lhe deu uma moto melhor. ACORDA PARA A VIDA!

Estou acordado, obrigado pelo conselho.
Já falaram aí em ataques pessoais, acho que fui suficientemente educado com toda a gente.
Vou resumir-me então a comentar como se ninguém estivesse aqui e não vou dirigir nenhum post a ninguém em específico, não vá essa pessoa sentir-se atacada.

Acho que és maduro o suficiente para entenderes a mensagem.
O "ataque pessoal", foi dirigires recorrentemente muitos dos teus posts a comentar/criticar um posicionamento e desabafo, sem mais nada, conteúdo.

Pode-se responder de muita forma que não concordas, que tens outro ponto de vista, sem se entrar na crítica barata e frustrada direta à pessoa/user que nem conheces, que tem todo o direito de pensar e reagir à frustração comum de forma diferente da tua, entrando-se num loop sem qualquer conteúdo que és tu e semelhantes que criam. Tens uma participação bastante válida quando não entras nesses jogos facebookianos.

Sempre?? Mostra-me 1 crítica que tenha feito ao Miguel aqui! basta uma!!

Ganho tanto quanto tu vires aqui defendê-lo.

Para o Miguel, pior do que andar para trás é não parar e ter a humildade de pensar o que ele pode fazer. Ainda agora veio dizer que foi a equipa não lhe deu uma moto melhor. ACORDA PARA A VIDA!

Não se estará a referir em termos de afinações?

Estou acordado, obrigado pelo conselho.
Já falaram aí em ataques pessoais, acho que fui suficientemente educado com toda a gente.
Vou resumir-me então a comentar como se ninguém estivesse aqui e não vou dirigir nenhum post a ninguém em específico, não vá essa pessoa sentir-se atacada.

o Acorda para a vida não era para ti.

Não se estará a referir em termos de afinações?

Sim e foi específico no que pretendia da mota.

“A equipa não fez o suficiente. Durante a sessão, tentaram arranjar uma solução mais rápida, mas aquilo que nós precisávamos era muito mais. Foi mais um daqueles dias em que passei mais tempo a queixar-me do que propriamente a desfrutar da condução em cima da mota. Falta de viragem na curva. Esta pista tem secções muito rápidas, onde nós temos de ter estabilidade, mas também uma mota que nos permita fazer a curva mais rápido. Eu tenho de travar muito para distribuir o peso mais para a frente e fazer a curva. Se tentar fazer sem travões e mais rápido, nunca acabo as curvas e faço uma trajetória muito larga na saída. Essencialmente, essa é a dificuldade técnica”

Declarações à sport tv

Last edited:
Sim e foi específico no que pretendia da mota.

“A equipa não fez o suficiente. Durante a sessão, tentaram arranjar uma solução mais rápida, mas aquilo que nós precisávamos era muito mais. Foi mais um daqueles dias em que passei mais tempo a queixar-me do que propriamente a desfrutar da condução em cima da mota. Falta de viragem na curva. Esta pista tem secções muito rápidas, onde nós temos de ter estabilidade, mas também uma mota que nos permita fazer a curva mais rápido. Eu tenho de travar muito para distribuir o peso mais para a frente e fazer a curva. Se tentar fazer sem travões e mais rápido, nunca acabo as curvas e faço uma trajetória muito larga na saída. Essencialmente, essa é a dificuldade técnica”

Declarações à sport tv
No fundo o que o espargaro/vinales se têm queixado em relação à mota de 24... Mas eles estão na factory, os problemas vão-se resolvendo, o outro infeliz não.

Bem faz o raul se mantiver a mota de 23, pelo menos há dados do ano passado.

Boa corrida do miguel. Se naõ tivesse acontecido algo no ultimo sector da ultima volta, seria um 10º..

Bagnaia quando tem tudo alinhado é intocável.

Back