MotoGP

Bem, uma primeira linha um pouco diferente do habitual com a presença do Barbera no segundo posto.
Então temos Marquez, Barbera e Rossi na primeira linha.
O Lorenzo não sei bem o que anda a fazer lá neste fim de semana, mas para além de ter ficado em 11ºlugar e de ter sido obrigado a fazer a Q1 está a coleccionar quedas atrás de quedas, então numa delas foi uma opção incrível de entrada em curva completamente errada, tenho sérias dúvidas que acabe a prova amanhã...
O Lorenzo teve problemas com a viseira por culpa da chuva... além disso o Sol também estava de frente e o nevoeiro dificultava a visibilidade isto além do óleo na pista.....

Boa corrida, diferente do habitual. Grande vitória do Marquez.
Pena a opção da Yamaha com a opção dos pneus para o Rossi, como é que lhe foram dar intermédios quando o Marquez era o piloto mais rápido em pista com pneus slicks??? Que asneira...

Boa corrida, diferente do habitual. Grande vitória do Marquez.
Pena a opção da Yamaha com a opção dos pneus para o Rossi, como é que lhe foram dar intermédios quando o Marquez era o piloto mais rápido em pista com pneus slicks??? Que asneira...

Não foi só a asneira da Yamaha mas também do Rossi que ficou em pista muitas voltas apesar de ter indicação para entrar na box.

Mais uma lição do Puto que tem o caminho aberto para o campeonato.

Não foi só a asneira da Yamaha mas também do Rossi que ficou em pista muitas voltas apesar de ter indicação para entrar na box.

Mais uma lição do Puto que tem o caminho aberto para o campeonato.

Mais uma possibilidade para na Yamaha terem trocado os pneus. Se ele tivesse entrado antes até compreendia a opção pelos intermédios, desta maneira não consigo mesmo compreender tamanho erro.

Edit: mas é bom existirem corridas neste tipo de condições, sempre temos pódios algo diferentes, desta vez calhou ao Crutchlow um excelente 2ºLugar.

Abrir Link's desses num PC com anos e anos de trabalho até assusta . Fiquei curioso, mas não dá para arriscar.

São dois GIF's...Nada de mais [;)]
Uma mostra quão fina é a Racing Line do MotoGP (visível por ser em piso molhado).
O outro mostra o castigo por sair dessa racing line, mesmo que seja por centímetros.

Aqui concordo a 100% com o Stoner, é um circuito demasiado perigoso e não pensado para as motos, espero que não aconteça nenhum acidente grave lá.

O Grande Prémio da Áustria está de regresso ao Mundial de MotoGP cerca 19 anos depois da sua última aparição. O circuito de Red Bull Ring será o palco da prova no mês de agosto, mas já desde ontem os pilotos começaram a tomar contato com a pista numa sessão de testes privados que termina hoje no traçado austríaco.

Casey Stoner, atual piloto de testes da Ducati, foi ontem o quarto mais rápido e acabou por revelar estar bastante satisfeito com o trabalho realizado. Contudo o piloto australiano voltou a manifestou a sua preocupação com a pista. “Estou preocupado com as escapatórias em asfalto do circuito. Algumas delas ainda por cima estão pintadas. Se chover e um piloto cair ele não vai abrandar, mas sim acelerar. Como o acidente do Luis Salom demonstrou em Barcelona as escapatórias em asfalto são perigosas, especialmente a da curva três”.

O bicampeão do mundo recordou ainda que “o circuito está preparado para a F1 e não para o MotoGP. Tenho denunciado muitas vezes junto da Comissão de Segurança que escapatórias em asfalto são demasiado perigosas. Eu sei que as pessoas vão reclamar porque eu estou de novo a falar sobre este assunto,mas temos de tomar precauções antes de acontecer alguma coisa. Por isso defendo que temos de voltar a exigir o regresso das escapatórias em gravilha. Assim como estão, as pistas são perigosas para as corridas de motos”, acrescentou Casey Stoner

Stoner considera por isso que os responsáveis do Red Bull Ring devem levar mais a sério o tema da segurança, pois as “vidas são frágeis e não podemos colocar o desempenho à frente de tudo com escapatórias em asfalto que não abrandam os pilotos. Não concordo com os que dizem que as escapatórias em asfalto são uma medida de segurança. Apenas beneficiam quem trava mais tarde e sai largo”.

Que corrida!!!!!!
Bravo Crutchlow, grande vitória, Rossi segundo e Marquez terceiro clasificados, e também muito boas corridas por parte de vários pilotos.

Não percebo para que raio o Lorenzo foi para a 1ªa vez, tendo em conta que era o mais rápido naquela altura, a 2ª vez ainda menos.

Escolha acertada para quem usou os compostos mais duros, no entanto foi um pouco lotaria, pois as evoluções da pista eram imprevisíveis antes do inicio da corrida. Jogada inteligente do Marquez, pois apesar de ter os compostos mais macios foi inteligente em poupa-los para os usar no final da corrida e mesmo acabar no pódio. Este ano é notória a evolução do Marquez, para além de rápido, está muito mais maduro em termos de gestão da corrida.

Parabéns ao Crutchlow pela vitoria, foi fenomenal.

Voces viram bem como estava o pneu dianteiro do Ianone no final:sh)

Não percebo para que raio o Lorenzo foi para a 1ªa vez, tendo em conta que era o mais rápido naquela altura, a 2ª vez ainda menos.

Escolha acertada para quem usou os compostos mais duros, no entanto foi um pouco lotaria, pois as evoluções da pista eram imprevisíveis antes do inicio da corrida. Jogada inteligente do Marquez, pois apesar de ter os compostos mais macios foi inteligente em poupa-los para os usar no final da corrida e mesmo acabar no pódio. Este ano é notória a evolução do Marquez, para além de rápido, está muito mais maduro em termos de gestão da corrida.

Parabéns ao Crutchlow pela vitoria, foi fenomenal.

Voces viram bem como estava o pneu dianteiro do Ianone no final:sh)

Pela negativa temos mesmo a opção do Lorenzo em ir à box naquela altura (e até estava a fazer tempos rápidos), e a andar a desdobrar-se dos pilotos da frente quando tinha uma volta de atraso... :sh) enfim...
O azar novamente a bater à porta do Dovizioso, é inacreditável.
O Iannone teve uma sorte tremenda em o pneu da frente não rebentar, pois um bocado de borracha soltou-se completamente, mas durante grande parte da corrida não vi o Iannone a arrefecer os pneus tão bem como os seus adversários faziam.
Se alguma das Ducati tivesse a opção de pneus duros facilmente venceria a corrida, pois é claramente a melhor moto neste tipo de condições, até se pode afirmar que a Ducati sai claramente derrotada desta corrida.

Última edição:
infelizmente este ano o lorenzo nao vai ter o marquez para o ajudar, e corridas a chuva nao e mesmo com ele.

o dovi esta a fazer uma temporada de bosta! o iannone esta a justificar um pouco mais!

Voltar
Superior