MotoGP

Se o Lorenzo fez um bom tempo hoje? Fez sim senhor, mas... em poucas voltas lançadas de uma única vez, como se sabe a Ducati faz bons tempos neste modo, em modo de corrida é que é o problema em manter sempre tempos competitivos.
Mas ainda há outro factor para baralhar isto tudo, ele quando fez o seu melhor tempo eu não vi a Ducati a mexer-se muito, parecia que estava sobre carris, deu uma ideia de que podia fazer um tempo ainda melhor.
A estreia do Viñales foi ouro sobre azul, dá a ideia de que a Yamaha é uma moto de fácil adaptação, talvez mesmo a moto mais equilibrada do plantel.
A estreia do Iannone pela Suzuki também foi boa, exceptuando a queda forte que teve que até deixou a moto em mau estado, mas lá está, é daqueles pilotos que com um triciclo consegue fazer tempos canhão mas a queda é quase uma certeza.
Dos estreantes nesta categoria, o Zarco foi o que surpreendeu-me mais pela positiva, ainda para mais está com uma Tech 3.
Amanhã há mais... [:cool:]

agora e que vamos ver a experiencia do lorenzo numa equipa diferente, com chefe diferente e sem o rossi a ajudar no desenvolvimento. agora o postas de pescada e que pode dizer que o rossi e tudo uma farsa, agora vai ter que arranjar umas desculpas diferentes.

continua a dizer que ele vai substituir o pedrosa na honda para 2019,

o vinales vai ser a proxima dor de cabeça do marquez. o unico num futuro que vai ameçar o marquez

Penso que o futuro da modalidade está assegurado. Também tenho curiosidade em saber o que a malta que vem de moto 2 vai fazer. Talento não falta.

15085535_10154821358283701_2620459530553227840_n.jpg

15036280_10154821357353701_2073589432011959928_n.jpg

15073318_10154821357893701_5945801477805895698_n.jpg

15094465_10154821356993701_6202948614817386419_n.jpg

15056227_10154821357493701_7385166322141808291_n.jpg

Há muita gente com medo que o Lorenzo faça melhor que o seu ídolo [:D]

quem é o idolo do lorenzo? ou os fas do rossi?

nao e dificil fazer melhor que o rossi, toda gente sabe a ***** de mota que o rossi herdou e o que tentou fazer para a melhorar. ou e prciso rebobinar o filme de quem era o chefe da ducati, os patroes, ou quem a tinha desenvolvido.?

O livery da GSX é delicioso, deveria ser adoptado para 2017. Crazy Joe gostou muito do chassis e a adaptação foi muito rápida. Pena a queda do Rins que resultou em lesões nas vértebras T8 e T12, o que implica falhar o teste da próxima semana em Jerez.[s)] Gosto muito do Rins, faz-me lembrar o Rossi no estilo de pilotagem.

MVK25 adaptou-se facilmente à M1, o que era expectável já que vem de uma moto com um chassis igualmente ágil, apesar de mais compacta. Candidato na próxima época. O Valentino não gostou do novo motor e também de o novo colega ser rápido e consistente. Tenho o feeling que vai haver alta tensão na box da Yamaha.

A Honda continua para já a não ter soluções para os problemas de aceleração, mesmo com o novo motor big-bang. Oferece mais grip mecânico, mas os wheelies continuam na mesma. Muito trabalho pela frente, mas o HRC não brinca em serviço.

A grande surpresa para mim foram o Folger, Zarco e Aleix. É certo que a M1 oferece um excelente nível de adaptabilidade, mas não contava com andamento quase ao nível do Pol e Smith. Aposto no Folger para melhor rookie, sempre tive a sensação que tem perfil para Big Bikes. Quanto ao Espargaro, foi mais rápido e consistente que o Bautista e Bradl.

A KTM é uma incógnita, mas têm know-how e budget para desenvolver a moto que do ponto de vista técnico é única no pelotão. Novo motor big-bang para 2017. No Qatar já devem aparecer com mais andamento.

A Ducati tem o problema do costume, muita potência e binário, mas pouca agilidade. O Lorenzo tem capacidade para alterar esta dinâmica e é claramente candidato ao título. Tive oportunidade de ver em directo grande parte das sessões de testes e ele está muito empenhado em desenvolver a moto. Praticamente passaram todo o tempo a ajustar a posição de condução e a testar novo material. Ontem rodou várias vezes com a GP17 e com ele ao leme nem parece a mesma moto, parece que vai em carris. Não ficaria nada admirado com uma vitória no Qatar.

2017 tem tudo para ser fantástico. A única desilusão é mesmo o fim da era de motores screamer.

Back