MotoGP

Mais ao rubro o campeonato vai ficar, quando na Áustria o Dovi ganhar, com Rossi em 2 e Marquez em 6 no melhor, ou as Ducatis de Dovi, Petrucci, Lorenzo e Bautista limpam o top 4.

Estou a aguardar com muita expectativa a corrida na Áustria, claramente a praia da Ducati e desta vez o Lorenzo não pode ter desculpas para (mais) um mau resultado.

+1 estupefacto com a catástrofe que foi o pitwall da yamaha nesta corrida.

Se a primeira volta do marquez fosse 1 segundo mais lenta que a do Rossi, era para parar logo, uma vez que na primeira volta em slicks com pista humida, o piloto é muito cauteloso. Isto significa que os slicks já serão, pelo menos tão rápidos como os wets, e assim que ganharem temperatura, vão ser muito mais rápidos.

Mas enfim, isto sou eu que não percebo nada da poda, eles lá deviam ter as suas razões...

+1 estupefacto com a catástrofe que foi o pitwall da yamaha nesta corrida.

Se a primeira volta do marquez fosse 1 segundo mais lenta que a do Rossi, era para parar logo, uma vez que na primeira volta em slicks com pista humida, o piloto é muito cauteloso. Isto significa que os slicks já serão, pelo menos tão rápidos como os wets, e assim que ganharem temperatura, vão ser muito mais rápidos.

Mas enfim, isto sou eu que não percebo nada da poda, eles lá deviam ter as suas razões...

Só para assustar: na volta nº4 o Marquez foi cerca de 10 segundos mais rápido que o Rossi! (e este estava na frente da corrida), depois nas duas voltas seguintes (ida do Italiano às boxes para trocar de mota) o Rossi perde respectivamente 13,849s na volta 5 e 26,131s na volta 6!
Eu não diria que foi um erro, foi mais um atar de corda ao pescoço... [:D]

o rossi e a equipa estudam estrategicas antes da corrida, so entra na box quando a equipa mandar, senao acontece lhe como o lorenzo que ficou a espera cerca de 20segundos por a mota nao estar pronta. tinham a mota preparada para o molhado. se começas com uma mota para o molhado so trocas se for para o seco. isso a mim e que me faz confusao ja nao terem a mota pronta.

Grande corrida, brilhante vitória do Dovizioso, e desta vez não foi nada fácil, tinha ali o Marquez a morder-lhe os calcanhares durante a corrida toda, brilhante defesa final para levar a Ducati à vitória! [:cool:]

Desta vez o que foi? Até Zarco ficou à frente da dupla de fábrica, vão dizer que desta vez foram as carenagens. Tenho visto são as Ktm a meterem a Aprilia e Suzuki num canto.

será que as carenagens influenciam tanto assim num veiculo de 2 rodas?

totalmente um circuito ducati e com pneus softs, mas nas rectas a honda nao era assim tao lenta.

axo que ja ta visto que vinales nao vai ter pernas. esperava uma corrida com as yamahas la na frente, mas nao tiveram pedalada.

As Ducati em ponta com aquelas carenagens, perdiam 7km/hr, as Honda este ano estão bem melhores com o bigbang, por mais que digam que não, as Yamaha andam aos papéis, a serem batidas pelas satélites, coisa que no passado só me recordo de 2013, no ano de regresso do Rossi à Yamaha, mas aí era só o Rossi a ser batido 3 ou 4x pelo Crutchlow, este ano o Maverick já foi comido 4x, Rossi igualmente, temos alemanha, catalunha, hoje e jerez.

Partiu a perna direita num acidente de enduro, estupido, já em 2010 foi a mesma treta com a clavícula em treino de enduro, mas pronto em Mugello 2010 ele também partiu a perna em pista, daqui a 1 semana temos Misano, em que Rossi é fortíssimo lá, duvido que corra, recuperação de 1 mês, secalhar, menos 1 a lutar pelo campeonato, ainda vai ficar em 5 no final, as melhoras.

Partiu a perna direita num acidente de enduro, estupido, já em 2010 foi a mesma treta com a clavícula em treino de enduro, mas pronto em Mugello 2010 ele também partiu a perna em pista, daqui a 1 semana temos Misano, em que Rossi é fortíssimo lá, duvido que corra, recuperação de 1 mês, secalhar, menos 1 a lutar pelo campeonato, ainda vai ficar em 5 no final, as melhoras.

Este ano acabou-se, vai ser operado, e com a idade dele...

Nem mais, a Yamaha devia de o proibir, pelo menos enquanto está a decorrer o campeonato, ele em Misano ganhava carago e encurtava os 26 pontos para o Dovi, e faltava 5 corridas, estou triste e a corrida não será a mesma sem ele, Misano e Aragon é uma certeza faltar, depois disso se não estiver a 100%, falha os flyaways e só lhe resta regressar em Valência.

Voltar
Superior