Sem dúvida que entre muitos dos comentários que por aqui vou lendo fica espelhado e bem patente o preconceito que os portugueses tem para com os espanhóis. No fundo é isto que se passa, veja-se que nem é uma questão de atentarem contra o Marc, porque repetidamente gostam de enfiar os pilotos espanhóis todos no mesmo saco (“os espanhóis não transmitem emoção”, “a armada espanhola”, “espanholito” etc) e reiteradamente “rotulam” esse saco com os defeitos que cada um desses pilotos possa ter, neglicenciando completamente quaisquer virtudes individuias ou coletivas. No fundo, aqui, e na maioria das vezes, não se discute motociclismo, não se discute talento e mérito, simplesmente se ventilam ódios de estimação. E é por isso que de vez em quando venho aqui dar os parabéns ao Marc ou a outro piloto menos badalado quando ganha, porque é uma injustiça ver que este tópico só ganha vida quando o Rossi ganha. E reitero, não sou nem nunca fui contra o Rossi, sou sim contra a injustiça e falta de imparcialidade de muitos!
E se me pergutarem se acho que o TCC tem uma posição incorreta, claro que acho! Mas também acho que ele não teria de tomar algumas posições tão radicais e partidárias se alguns de vocês também não o fizessem no sentido oposto.