MotoGP

A realização foi particularmente má.

Nós a querermos vermos se as tentativas de ultrapassagem na recta da meta se confirmavam e eles a mostrar os placards de informação aos pilotos.:sh)

No dia pós-corrida, olhando para aquilo que aconteceu ontem, devo dizer que foi um grande resultado este conseguido pelo Miguel, e que de certo modo deixa antever boas perspetivas para o futuro, e mais cedo do que estava a pensar (claro que posso estar enganado e sendo esta apenas a primeira corrida, e que além de ser a primeira é uma corrida bem diferente de todas as outras pelas condicionantes atmosféricas, mas acho que os resultados e as exibições vão surgir bem mais cedo do que o meio da temporada, para onde estava a apontar para surgirem os melhores resultados, pela combinação da maior experiência do Miguel em pilotar a mota, pela Tech3 ter maior conhecimento e interação com a KTM, com melhorias introduzidas pela fábrica, ..., por uma serie de fatores, os quais acho que vão acontecer mais cedo).

Partindo de último lugar conseguiu mais um grande arranque, penso que após a primeira volta estava em 15.º ou 14.º, ultrapassou o Pol, muitas voltas à frente dele, o melhor KTM, não longe do irmão do Pol, e eis que começou a perder terreno, que como já se constatou foi devido aos pneus. Claro que é um processo de aprendizagem, e como já ouvi das suas declarações, a parte final da corrida é que é a mais importante, e nessa altura já não tinha pneus para poder atacar ou defender a posição que tinha. E acredito que se tivesse pneus ainda tinha atacado mais alguns lugares.

E podemos argumentar que a KTM é a mota mais fraca, o que é plausível, mas também não me parece que seja ou esteja assim tão má como podia dar a entender, até porque tal como o Miguel referiu, ficaram a 15 segundos da frente da corrida e na corrida do ano passado foram 30 segundos de diferença que distaram a KTM da frente (e se não estou enganado o Pol ficou a 12 segundos na corrida deste ano).
E vendo bem, 15 segundos para o primeiro, nas condições em que aquele pneu traseiro chegou ao final da corrida (pelas imagens que vi estava mesmo bem feio), é um grande feito. E não é assim uma distância tão grande.
Ficou a pouco mais de 3,5 segundos do Pol, a 2 segundos do Lorenzo, 1,3 segundos do Zarco, 27 segundos de avanço do Hafizh (apenas alguns exemplos).

E as imagens do Miguel a chegar à box no final da corrida revelam que estava bem frustrado com a situação, porque claramente sabia que iria conseguir ficar nos pontos, inclusivamente obter um resultado muito bom para a sua estreia. Foi pena, é um facto, mas também deixa antever muito para as próximas corridas. E muito de positivo.
Acho que não serão necessárias muitas corridas para vermos o Miguel nos pontos (acho que irá acontecer frequentemente, e aqui e ali obter um lugar no top10), e ser o melhor piloto da KTM.

Última edição:
Concordo...

Foi de facto pena a questão do pneu. Mas não totalmente inesperado. O Miguel quis arriscar e usar um soft, dado que não estava calor...mas acho que lhe correu pior do que ele esperaria.
Todos os que correram com M-M tiveram mais mota para o final....e foi aí que o Miguel perdeu o 13 lugar e os outros todos até ao 17. Mais corrida houvesse, e ainda caía mais.
Poderemos argumentar que se não fosse o soft, ele não teria chegado tão rápido ao 13 lugar...
Poderemos argumentar que se não tivesse partido do fim, teria conseguido consolidar o 13 e talvez mesmo o 12 lugar, antes de ficar sem pneu traseiro, ou até poupá-lo para que não se desgastasse prematuramente...
Mas acho que o pneu deu de si ainda bastante longe da última volta...tendo em conta a proximidade entre todos os pilotos, não sei se daria para poupar grande coisa.
Não se vai saber.

Mas o Miguel tem uma condução rápida e fulminante, não sei se existem muitos cenários que casem bem com o usar de pneus soft.

Seja como for, sempre a aprender. Acho que será uma boa época.

Mais fez o Miguel para merecer um contrato numa equipa melhor, do que por exemplo o Lorenzo, que quando chove ou quando não tem a melhor mota (como teve na Yamaha), anda a penar pelos últimos.

Última edição:
Correr numa KTM, é uma merd*.

Tenho pena que o Oliveira não consiga, um lugar numa mota melhor.

Quando falam nos pontos, é ficar pelo menos no 15 lugar?!!....
Para o Oliveira, acho que é pouco, para o talento que tem.

Isto não deve ser muito motivante para um piloto.

Correr numa KTM, é uma merd*.

Tenho pena que o Oliveira não consiga, um lugar numa mota melhor.

Quando falam nos pontos, é ficar pelo menos no 15 lugar?!!....
Para o Oliveira, acho que é pouco, para o talento que tem.

Isto não deve ser muito motivante para um piloto.

Por acaso acho que será motivante para ele. E pelas suas afirmações deixa transparecer isso.

E não nos podemos esquecer que foi apenas a sua primeira corrida de motogp, que é muito diferente de qualquer outra classe onde ele conseguiu resultados fantásticos. Basta vermos o processo de aprendizagem em Moto3 e Moto2 que ele teve, e inicialmente com as motas que tinha.
Temos que dar tempo à aprendizagem de muitas novidades às quais não estava habituado, principalmente a eletrónica.

Por acaso acho que será motivante para ele. E pelas suas afirmações deixa transparecer isso.

E não nos podemos esquecer que foi apenas a sua primeira corrida de motogp, que é muito diferente de qualquer outra classe onde ele conseguiu resultados fantásticos. Basta vermos o processo de aprendizagem em Moto3 e Moto2 que ele teve, e inicialmente com as motas que tinha.
Temos que dar tempo à aprendizagem de muitas novidades às quais não estava habituado, principalmente a eletrónica.

ok, concordo em certa parte, tudo é novo nesta categoria.
Mas dá para entender que a mota é das mais fracas, ou mesmo a pior. Baste ver o resultado do Zarco.
Gostava de o ver numa mota mais competitiva.
Esta nunca irá ser uma mota para ganhar.

ok, concordo em certa parte, tudo é novo nesta categoria.
Mas dá para entender que a mota é das mais fracas, ou mesmo a pior. Baste ver o resultado do Zarco.
Gostava de o ver numa mota mais competitiva.
Esta nunca irá ser uma mota para ganhar.
Sim, isso é verdade.
Mas com bons resultados irá certamente chamar a atenção de outras marcas.
Interessa agora ganhar rodagem, compreender esta categoria, conseguir alcançar resultados interessantes, e depois esperar que olhem para ele.

O facto de ser português, em termos comerciais, é que é um contra, mas esperemos que olhem acima disso (podemos tomar como exemplo o caso do Hafizh que nunca me pareceu ser um bom piloto, já anteriormente em Moto2, mas que comercialmente será muito apelativo em função do país que representa).

Sim, isso é verdade.
Mas com bons resultados irá certamente chamar a atenção de outras marcas.
Interessa agora ganhar rodagem, compreender esta categoria, conseguir alcançar resultados interessantes, e depois esperar que olhem para ele.

O facto de ser português, em termos comerciais, é que é um contra, mas esperemos que olhem acima disso (podemos tomar como exemplo o caso do Hafizh que nunca me pareceu ser um bom piloto, já anteriormente em Moto2, mas que comercialmente será muito apelativo em função do país que representa).

Pois esse poderá ser um dos problemas do Oliveira não conseguir progredir/subir no motoGP, pela mota não permitir.
A nível comercial, nós somos um pais secundário com pouca atractividade para as grandes marcas.

Tambem já tivemos pilotos na F1, mas em equipas muito fracas.
O Lamy, se tivesse tido um carro melhor até podia ter feito uma coisita.

Não percebo o celeuma com a mota e a vitimização de ser português, sinceramente...

Apesar da mota ser má e não estar ainda ao nível das ambições das marcas que a representam (KTM e Red Bull), a verdade é que o Miguel está dentro de uma estrutura de fábrica, e é uma questão de tempo até chegar à equipa oficial, desde que faça o seu trabalho, que vai fazer.

A KTM até pode ter mantido lá o malaio, mas é uma questão de tempo até o pôr a mexer. Quem lá devia estar era o Binder.

Não me parece que a KTM esteja a investir tanto em todas as categorias para depois desistir, mais ano menos ano até chegarem às vitórias.
E podem escrever aqui, quando lá chegarem têm todas as condições para dominarem a modalidade (é assim em tudo o que se metem). Precisam é de perder a teimosia e corrigir os problemas, sendo que alguns deles já estão identificados.

O facto do Miguel ser português vai ser cagativas, ou tem talento ou não tem, e ele tem muito!

OK.

Vou ficar sentado, para não me cansar muito, até ver a ktm a ganhar corridas [:D]

É capaz de demorar uns anitos, é boa ideia esperar sentado[:D].

Quanto à corrida, confesso que vejo Motogp por causa do Mig, e raramente aparece nas câmaras[:D][:D]. É f#dido.[:D]

Corrida agridoce, tão bem lançado como melhor KTM e derreteu o pneu traseiro, foi pena. Mas boa estreia na pior moto do paddock. Tem talento para bastante mais, e espero que lá chegue

Agora, como é possível o seu companheiro de equipa ficar a 23 segundos em 22 voltas? Muito dinheiro malaio? Que azelhice.

Alguém sabe porquê é que o Quartararo começou da box, e o Miguel do último lugar? Neste vídeo vê-se que ambos deixam a moto ir abaixo ao mesmo tempo:

https://twitter.com/MotoGP/status/1105061110053552129/video/1

Muitas vezes dá-me a sensação que a maioria dos portugueses nunca viu uma corrida de MotoGP na vida, tais são as barbaridades que se ouvem e se escrevem.

Mas alguém acredita que ele ia chegar lá e limpar aquilo tudo?
Já não é de agora...

É capaz de demorar uns anitos, é boa ideia esperar sentado[:D].

Quanto à corrida, confesso que vejo Motogp por causa do Mig, e raramente aparece nas câmaras[:D][:D]. É f#dido.[:D]

Corrida agridoce, tão bem lançado como melhor KTM e derreteu o pneu traseiro, foi pena. Mas boa estreia na pior moto do paddock. Tem talento para bastante mais, e espero que lá chegue

Agora, como é possível o seu companheiro de equipa ficar a 23 segundos em 22 voltas? Muito dinheiro malaio? Que azelhice.

Alguém sabe porquê é que o Quartararo começou da box, e o Miguel do último lugar? Neste vídeo vê-se que ambos deixam a moto ir abaixo ao mesmo tempo:

https://twitter.com/MotoGP/status/1105061110053552129/video/1

Isso vai ser uma certeza, ou te chamas Rossi ou andas na frente, de outra maneira simplesmente não apareces nos ecrãs, e nesta corrida até existiram motivos para de vez em quando aparecer, por isso já podes imaginar o filme até ao final da época.
A Sport-tv nisto está a fazer bem que é fazer alguns directos para de alguma maneira colmatar a falta de visibilidade pela transmissão oficial da MotoGP.

Tinha dito aqui mal ele assinou pela tec3 que ia ser uma asneira grande.. simplesmente deu para subir e o concretizar de um sonho. So espero que uma equipa de fabrica o va buscar o quanto antes. Porque naquela moto nao vai a lado nenhum

Não percebo o celeuma com a mota e a vitimização de ser português, sinceramente...

Apesar da mota ser má e não estar ainda ao nível das ambições das marcas que a representam (KTM e Red Bull), a verdade é que o Miguel está dentro de uma estrutura de fábrica, e é uma questão de tempo até chegar à equipa oficial, desde que faça o seu trabalho, que vai fazer.

A KTM até pode ter mantido lá o malaio, mas é uma questão de tempo até o pôr a mexer. Quem lá devia estar era o Binder.

Não me parece que a KTM esteja a investir tanto em todas as categorias para depois desistir, mais ano menos ano até chegarem às vitórias.
E podem escrever aqui, quando lá chegarem têm todas as condições para dominarem a modalidade (é assim em tudo o que se metem). Precisam é de perder a teimosia e corrigir os problemas, sendo que alguns deles já estão identificados.

O facto do Miguel ser português vai ser cagativas, ou tem talento ou não tem, e ele tem muito!

É isto... a KTM onde se mete é para ganhar. Pode não conseguir, mas vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para chegar lá.

Só não concordo (completamente) com a parte de o Miguel ser português não interessar nada. Ele vai ter que se esforçar mais por ser português do que se fosse, por exemplo, espanhol.

Tinha dito aqui mal ele assinou pela tec3 que ia ser uma asneira grande.. simplesmente deu para subir e o concretizar de um sonho. So espero que uma equipa de fabrica o va buscar o quanto antes. Porque naquela moto nao vai a lado nenhum

Então o rapaz não assinava pela Tech 3. Fazia o quê? Ficava à espera que uma outra equipa de fábrica o fosse buscar? Isso é que era bom esperar sentado.

É isto... a KTM onde se mete é para ganhar. Pode não conseguir, mas vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para chegar lá.

Só não concordo (completamente) com a parte de o Miguel ser português não interessar nada. Ele vai ter que se esforçar mais por ser português do que se fosse, por exemplo, espanhol.

Então o rapaz não assinava pela Tech 3. Fazia o quê? Ficava à espera que uma outra equipa de fábrica o fosse buscar? Isso é que era bom esperar sentado.
Mais um ano no.moto2

Voltar
Superior