MotoGP

Estou fora e só agora vi o resultado, fantástico, mantendo o nível da primeira corrida, estará em condições de obter melhor resultado de sempre.

O homem ia casar hoje...

837ac37db9ea58d41c74bafcf7b2b0ff.jpg

MotoGP

O crutchlow estava mais lento... E na Q1 foi na cola de quem?

O mig não é gajo para isso, detesta que se colem a ele, e ele tamb não faz isso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Estava a referir-me à Q1, o Crutchlow nem passou à Q2.

Não gosta mas tem de passar a gostar, na Q1 o Leucon* foi logo na cola do Miguel na segunda run.

Bem... começando com uma palavra... brilhante!

Confesso que não percebi a táctica de apenas fazer uma run na Q2 mas resultou....mas gostava de perceber o porquê disso? Cansaço? Não interessa resultou!

Agora....tal como quando faz mal....importa é amanhã... é preciso rentabilizar este resultado!!!

Marquez.... Infelizmente já deu para perceber que é humano.....

Gostei da entrevista ao Viegas... ambiente MotoGp / FIM é muito mais light que outras categorias.....

A luta amanhã deverá ser a dois...Yamaha....a mota mais competitiva do plantel......

Repito... amanhã é que conta Mig....fico plenamente satisfeito com melhor que 8vo.....e se for a melhor KTM ainda melhor....
Já vi outros pilotos que participam na Q1 e passam para a Q2 a fazer isso, apenas uma saída para a pista.

Imagino que seja para poupar mota e físico, mas aposto mais na mota, ainda para mais com uma temperatura tão elevada.

Segundo o Rossi, que já tem muitos anos disto, amanhã será corrida mais quente da carreira dele, o que diz bem das condições muito exigentes desta corrida.
O que me leva a pensar que aqueles que estiverem melhor fisicamente serão os que irão discutir os lugares do pódio, sendo que aponto as duas Yamaha do FQ e do MV para vencerem a corrida, e para amanhã vou apostar no MV.

Estava a referir-me à Q1, o Crutchlow nem passou à Q2.

Não gosta mas tem de passar a gostar, na Q1 o Leucon* foi logo na cola do Miguel na segunda run.
Troquei Q1 e q2. O Miguel não estava na cola, estava bem mais rápido do que o crutchlow....

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

https://twitter.com/denkmit/status/1287294988959744000?s=19

Não sei se já tinham visto isto mas é algo estranho e preocupante para a Yamaha.
Dos 5 motores disponíveis para a temporada já utilizaram 4! Isto em duas corridas (e está ainda bem sequer começou/acabou).

Algo estranho está a acontece com aqueles motores pois os 4 pilotos já vão no quarto motor. E pelo que estava a ler, podem voltar aos motores que já substituíram mas não os podem abrir, para fazer qualquer tipo de manutenção, estão selados até ao fim da temporada.

Normal usarem até todos os motores, isso é clickbait.

Depois há sempre aqueles que ficam reservados para as corridas, outros só para os treinos.

O importante é o uso dos mesmos, se os 4 têm 300 kms cada, então ainda estão frescos, se os 4 tivessem 2.000 kms cada, então é que haveria preocupação.

Normal rodarem com todos os motores para confirmarem que estão a 100%.

Há e ainda tenho ideia que podem utilizar 7 motores, sendo que Apriia e KTM 9 e estes não estão congelados, isto é, se tiverem evoluções, podem utilizar evolução durante o campeonato.

Sim, da Aprilia e KTM sei que não tem limitação.

Eu compreendo que possa ser para testar os motores, mas gostava de saber se as outras marcas fazem o mesmo.

Sim, fazem todos o mesmo, é normal ter "metade" em uso, 2 para corrida apenas e outros tantos para os treinos apenas, geralmente os utilizados para as corridas, são os que lhes parecem mais fiáveis, mais potentes e geralmente os que menos km´s têm, mantêm.

Apesar de não vermos, é normal a troca de motores durante tarde, noite, quando as cameras não estão lá e os pilotos não precisem das motos.

Vamos lá ver se o Oliveira consegue fazer um bom arranque, e conseguir passar as primeiras curvas sem cair.

Se mantiver o P5, já era muito bom.

Mas acho que vai fazer P3

Back